Manias Literárias 2

by - agosto 01, 2018


Hello, hoje eu trago para vocês a segunda parte das minhas maninas literárias, teremos post todos os dias aqui no blog no mês de Agosto, então espero que gostem, comentem bastante e sigam o blog. Vamos lá.

     Música
Amo ler um livro e descobrir que ele tem uma playlist, saber que posso ouvir a música do casal, ou até mesmo as músicas favoritas do personagem. Autores façam playlist dos seus livros, a leitora aqui agradece.

I once was lost and burdened by my shame
But you took the cross and suffered in my place
You rescued me, I belong to you

       ❤ Agradecimentos
Sempre leio os agradecimentos dos autores parece que os conhecemos mais e que fazemos parte da família. Coloquem também nos agradecimentos quando será a continuação dos livros e se terá continuação, é o que eu peço

❤ Páginas
Todas ás vezes que pego um livro para ler, leio algumas páginas aleatórias mais para a frente para ver o que irá acontecer e ai me dá mais emoção para continuar lendo até chegar na página.

  ❤ Reler Livros
Não sei vocês, mas eu odeio reler livros, eu gosto de histórias novas e não as mesmas histórias que já conheço. Só reli um livro na minha vida toda, acho que por ser um dos meus favoritos por isso que reli.

         ❤ Ressaca Literária
Quando eu tenho uma ressaca por um livro, sempre procuro o livro seguinte parecido com o que me deixou de ressaca, amo fazer isso, porque me ajuda a curar e ainda achar um livro tão bom quanto o outro.

❤ Posição
Eu não tenho uma posição para ler, mudo toda hora, rolo pela cama, quando percebo já estou no chão do nada já voltei para a cama e assim por diante. É muito engraçado para as pessoas que estão me vendo ler porque mudo toda hora.



     ❤ Marcar Livros
Não fiquem chocados, mas eu grifo os meus quotes favoritos nos livros, só quando é livro favorito, eu marco porque sei que quando eu pegar o livro vou ver as minhas partes favoritas, tem gente que faz com post – it, mas eu prefiro grifar.

 ❤ Estante 
Eu guardo meus livros por ordem de tamanho, queria tanto fazer por cor, mas ainda não será possível. Não gosto quando um livro maior fica na frente do menor, até em Bibliotecas eu faço isso.

     ❤ Marcadores
Uma coisa que faço é, tenho que pegar um marcador de página do tamanho do livro, porque se eu pegar menor ou maior me dá agonia então, sempre pego um do tamanho certo.

    ❤ Listinhas
Faço wishlist de livros que quero comprar, de livros indicados, livros favoritos. Enfim, faço listinha de tudo, seja virtualmente ou manuscrita, prefiro manuscrita.

❤ E-books
Leio mais e-books do que livros físicos, não porque prefiro, mas é que como não tenho dinheiro sempre então fica mais fácil ler eles em e-books porque tenho muitos livros no kindle da Amazon.

        ❤ Abandonar Livros
Só abandono livros quando a história é muito chata e que eu fico patinando demais para tentar engatar nela, quando não entendo absolutamente nada do que o autor está tentando passar, então abandono. Só abandonei  4 livros na vida. 



Você posde gostar também:

32 comentários

  1. Me peguei vendo que tenho manias também!Mesmo não sendo leitora assídua de livros, tenho algumas manias como as tuas.
    Ah! Também estou com o BEDA no ar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria tem manias literárias, mesmo pegando um livro na vida e outro na morte. Por isso, fiz esse post, obrigada e dei uma olhada no seu blog.

      Excluir
  2. Tenho muitas manias também rsrs
    Inclusive nas posições para leituras.
    E de fato se vejo que o livro não me interessa não penso nem duas vezes e abandono a leitura, porém é raro acontecer pois sempre verifico resenhas antes e já pego pra ler algo que me interessa. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado isso porque eu faço resenhas mas eu odeio ler resenhas de livros, então quando me interesso por um livro é pela sinopse ou capa e ai vou com tantas expectativas que acabo me decepcionando.

      Excluir
  3. Comecei a criar o hábito de ler recentemente. Acho que a leitura enriquece e muito o conhecimento.
    Não gosto de e-books, prefiro livros físicos.

    Com relação a listinha, eu faço o mesmo kkk
    Fica melhor para você ir comprando sem que corra o risco de não lembrar depois daquele livro mara que recebeu a indicação.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adoro ler ouvindo musica, melhor ainda quando a playlist e do livro 😍

    ResponderExcluir
  5. HAhaa eu adorei as posições, é que nem eu, vou rodando a cama toda lendo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Tô igual vc, pra eu ler um livro, eu começo senda na cadeira apoiando na mesa, dai a pouco to na sala no sofá, depois vou pra cama, rolo, rolo depois na varando e por aí vai kkk

    ResponderExcluir
  7. Também tenho algumas manias, dentre elas, gosto demais quando nos é oferecida uma playlist especial ao livro, ficamos mais integrados aos personagens.
    Vi que você marca as frases favoritas, não sei se teria a mesma coragem rsrs
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  8. Quem não tem.as suas manias na hora da leitura?
    Eu, por exemplo, não abro mão de estar na minha cama. Até leio em outros ligares, mas o meu quarto e a minha cama são meus locais favoritos.
    Adorei o teu post! Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a listinha de manias, também tenho algumas parecidas rsrs bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  10. Teve época que lia ouvindo música e com a tv ligada tudo ao mesmo tempo, hoje em dia minhas manias diminuíram muito, porque minha concentração também diminuiu ... Mas sempre fica algumas coisinhas né? Me vi em algumas relatadas por você!
    Bjs (•‿•) 💛

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, como vai? Eu gostei bastante de conhecer a sua lista de livros que você esta desejando. beijos

    ResponderExcluir
  12. Ao contrário de vc, costumo reler alguns livros que me marcaram, por mais que a leitura tenha sido atenta às vezes deixo escapar alguns pormenores que com uma nova lida acabam ficando mais claros. Também gosto de ler os agradecimentos, faço isso sempre.

    ResponderExcluir
  13. Que divertida essa postagem e diferente. Eu também costumo mais ler e-books do que livros físicos pelo mesmo motivo hahaha e confesso que também não curto muito reler os livros, pra mim é uma vez e acabou vida que segue (a não ser aqueles que marcam)

    ResponderExcluir
  14. Você já viu a playlist de 'Depois dos Quinze'? Esse livro é muito amorzinho e eu amo muito a Bru, acho que você gostaria também
    XoXo Soph

    ResponderExcluir
  15. Eu leio os livros de cabo a rabo e já reli a obra de Kurt Cobain, amo! Gostei de saber dos seus "modos operandi" haha.

    ResponderExcluir
  16. Acho que todo mundo tem um montão de manias literárias né? Haha
    A de ler os agradecimentos eu também faço!

    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  17. me reconheço em tudo kkkkkk mas na questão de reler, admito que gosto. Principalmente se o livro entrar nos favoritos.

    ResponderExcluir
  18. Me identifico com algumas cossitas:
    Eu abandono livros quando acho que não estou preparada pra ler... mas guardo pra ler em outro momento.
    E eu releio livros que gosto muito... recomecei O Lobo da Estepe ao invés de ler um livro novo. Sou dessas... hehe

    ResponderExcluir
  19. Oi Duda, tudo bem?

    Me identifiquei bastante com as suas manias literárias, pois acabo cometendo várias dessas. Também gosto muito de ver se o livro tem uma playlist e escutá-la. Marco meus livros com post-its, mas já grifei alguns também. Quanto a reler, releio meus favoritos várias vezes, os outros não gosto rs Também leio mais e-book, pois consigo ler mais rápido pelo kindle. Adorei esse post, quero os próximos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá, Tudo Bem?
    Me vi muito no seu post varias maninas rsrsr as posições então!tbm não costumo reler livros isso me entedia, mesmo eu tendo amado, pra mim não dá!

    ResponderExcluir
  21. Eu também não gosto de reler livros, acho sem graça mesmo que seja uma top história rs Agora, quando estou de ressaca literária preciso ler algo leve que não me faça pensar rsrs
    Eu também adoraria guardar meus livros por cores, mas tenho muitas séries e não consigo ver os livros da mesma coleção separados rsrs Quanto a e-books...não consigo ler, sou dessas que precisa sentir os livros nas mãos

    ResponderExcluir
  22. GOSTEI DESSE POST, BEM LEGAL QUE DEU PRA CONHECER UM POUCO MAIS, EU TAMBÉM AMO QUANDO UM LIVRO TEM ALGUMA MUSICA INTERLIGADA, E APESAR DE NÃO LER MUITO, SE EU COMEÇO VOU ATÉ O FIM, NÃO CONSIGO PARAR AS LEITURAS E NEM SÉRIES PELA METADE NÃO HAHAHA. TEMOS MANIAS EM COMUM

    ResponderExcluir
  23. Todo leitor é cheio de suas manias, né. Uma que me identifiquei foi procurar o livro mais parecido ao que deixou de ressaca.

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Adorei as posições kkkk lembrei do meu filho rsrs ele é cheio de mania para ler,quem não tem né.

    ResponderExcluir
  25. Que interessante suas manias!
    Sou do time que grifa as citações também, muita gente não gosta, mas acho mais prático para quando eu quiser consultar novamente.
    Bjs,
    Adriane Melo

    ResponderExcluir
  26. Eu tbm faço algumas das suas manias tipo começar a ler o livro ir lá pro meio e final rs, principalmente se não estou muito entusiasmada com a história e as manias de posturas tbm. Bjos e sucesso

    ResponderExcluir
  27. Eu também não gosto de reler livros, isso acontece raramente. E marcar quotes nos livros está permitido. Hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  28. Dependendo do livro eu releio, afinal, tem historias que valem a
    pena você ler umas mil vezes rsrs
    Tambem grifo os meus quotes favoritos nos livros ahahah

    ResponderExcluir
  29. Tbm não tenho uma posição para ler kkkkkk as bonequinhas me representam!

    ResponderExcluir