Mais ou Menos
Uma coisa que vejo muito por aí, os amores mais ou menos, pessoas
que se contentam com o mais ou menos, com amores que lhe oferecem pela metade.
Ás vezes ás pessoas querem nos dar amores pela metade, esse tipo de amor mais
ou menos não satisfaz ninguém, não preenchem em nada nosso coração.
Não sou
metade de nada, nem metade de laranja, nem tampa da panela de ninguém. Sou
inteira demais para servir de metade a alguma coisa, não serão esses amores
mais ou menos que conseguirão conquistar um coração que é inteiro, não serão
eles que encontramos em qualquer esquina capazes de me conquistar.
Esse amor
nem deveria ser distribuído por aí, porque causa dependência e ás pessoas acaba
se contentando somente com ele, pessoas que dependem do mais ou menos, tem um
relacionamento mais ou menos e conseqüentemente, acaba tendo uma vida mais ou
menos, porque não tem capacidade o suficiente de reconhecer o mais e deixar o
menos.
Procuramos
amor em pessoas erradas que distribuem esses amores que não nos preenchem,
essas mesmas pessoas que distribuem esse tipo de amor é o que ela dá a si mesma,
ela se ama pela metade porque espera alguém que ame a sua outra metade, temos
que nos amar por inteiro para quê outra pessoa chegue e faça esse amor
transbordar.
O que faz
ás pessoas se contentarem com esse tipo de amor, o medo de ficar só? ou o medo
de não encontrar pessoa melhor para ela? O medo pode nos atrapalhar de fazer
muitas coisas, principalmente de nos fazer amar mais e esquecer o menos.
Se
esquecermos esse mais ou menos e nos focar em mais tenho certeza que algumas
pessoas deixariam as expectativas e começariam a colocar em prática em assumir
uma relação e não apenas em querer a pessoa quando bem entender, esses são os
amores mais ou menos, aqueles onde as pessoas esquecem os sentimentos das
outras e deixa que a atração tome conta. Esse tipo de amor não me satisfaz, não
gosto de coisas passageiras, prefiro ás sólidas.
22 comentários
"não gosto de coisas passageiras, prefiro as sólidas" EU AMO VOCÊ szsz
ResponderExcluirEu também amo muito você ❤ Obrigada por me incentivar a sempre se melhor
ExcluirOi Duda, tudo bem?
ResponderExcluirAcho que você deu um tapa na minha cara. Acabei de sair de um relacionamento assim, que apenas me proporcionava amor pela metade. Passei a vida me amando pela metade, pois esperava alguém para me completar. Ao ler seu texto fui me sentindo tão motivada, tão boba, mas com una vontade enorme de mudar, de me amar por inteira. Sinceramente, foi um dos textos mais lindos que já li, então mil parabéns ainda seria pouco!
"Sou inteira demais para servir de metade a alguma coisa"
Obrigada por essas palavras, necessitava delas! Beijos!
Eu fico completamente sem palavras quando vejo que alguém se inspira em algum dos meus textos para ser melhor, sabe a gente não precisa de ninguém para nos amar, não é porque o seu relacionamento foi desgastante que os outros que virão serão iguais. Beijos e muito Obrigada e Bem vinda ❤
ExcluirInfelizmente já passei por esse tipo de relações. Apoio totalmente o que disse.
ResponderExcluirOlá. Gostei muito do texto.
ResponderExcluirMas, antes de amar o outro temos que nos amar, porque ninguém vai viver nossa vida, nem nossos sentimentos. Ninguém vai batalhar pelos nossos objetivos pois, como sabemos são NOSSOS e de mais ninguém. Se temos algum tipo de dependência temos de procurar ajuda médica se for o caso, pois, não podemos sofrer por outras pessoas e acabar anulando a nossa própria vida.
Beijocas.
meumundosecreto
Oi linda, muito bom mesmo o texto, pior que existe muitos relacionamentos assim pela metade e isso não satisfaz a ninguém pois uma hora acaba, não dura mesmo. adorei seu blog, bjs!
ResponderExcluirhttp://fabiisanto.blogspot.com.br/
Quem nunca passou por amores pela metade né, as pessoas hoje em dia não se doam completamente ficam sempre com um pé atrás de alguma coisa, mais não podem ser assim né? Gostei muito do post linda, bjinhos!
ResponderExcluirNossa Duda vc escreve MT bem 😍😍
ResponderExcluirAcho que uma pessoa mais ou menos é aquela que ainda não se encontrou (no seu interior) e precisa de amadurecimento.
ResponderExcluirAiin Duda to falando sério pare de escrever esses textos maravilhosos ou você ainda vai acabar me fazendo chorar muito hahah zoas não para não, porque seus textos são maravilhosos e eu amo de paixão ler eles, como eu ja disse em coments de posts anteriores tu escreve muito bem flor parece que escreve com a alma, eu amo amo de paixão seus posts que contem esses textos, não pare nunca de escreve-los e parabens
ResponderExcluiruau... TO SEM PALAVRAS DUDA... sério, amore.. amei o texto de verdade... ;) me lembrou ate o livro da isa freitas nao se apega nao, por medo de ficar só e da metade da laranja que ela nem gosta de laranja. Amei o texto!!! ;)
ResponderExcluirAmor servido no meio nunca fará qualquer um deles feliz, se não é inteiro, então não vá! É triste ver que há pessoas que estão satisfeitas com as migalhas. Não devemos nos contentar com um amor de migalhas, muitos acaba perdendo a sua auto-estima, maravilhar as palavras colocadas neste texto parabéns.
ResponderExcluirAmor servido no meio nunca fará qualquer um deles feliz, se não é inteiro, então não vá! É triste ver que há pessoas que estão satisfeitas com as migalhas. Não devemos nos contentar com um amor de migalhas, muitos acaba perdendo a sua auto-estima, maravilhar as palavras colocadas neste texto parabéns.
ResponderExcluirComo diz a Bíblia, o amor não se conduz inconvenientemente, não se alegra com a injustiça e sim com a verdade. Falta neste mundo o parar de pensar de maneira automática e dar atenção ao que realmente importa.
ResponderExcluirOi! Muitas vezes o mais ou menos nos levam sempre para o menos né, não devemos procurar um bom partido e sim um partido inteiro! Bjs.
ResponderExcluirEsse texto foi praticamente uma facada no meu peito. Realmente amores pela metade são tristes e doem, mas como fazer pra não aceitá-los? É um processo de aprendizagem e amor próprio!
ResponderExcluirwww.memoriasdeumaleitora.com.br
Não acredito que esse tipo de amor de certo e nem aceito amores mais ou menos, o amor tem que ser por inteiro, geralmente esse tipo de relação não tem nenhum sentido, Duda bjs.
ResponderExcluirConcordo que meios amores não servem de nada e que somos nós por inteiro, mas não acho q você usou os termos tampa da panela ou metade da laranja de forma correta. Liberdade poética eu sei, mas isso é tão bonitinho para ser descontruido! Por que somos tão imperfeitos e ter alguém que se encaixe perfeitamente nas nossas imperfeições é bem romântico, não acha? Eu sei, estou de tpm então aguente meus clichês
ResponderExcluirOla duda , uma amiga indicou seu blog. E olha eu estou apaixonada. Realmente as pessoas costumam aceitar as coisas pela metade , sempre aquela coisa de "todo mundo namora e eu não" , e ai mergulha de cabeça em um relacionamento no qual nada se conecta , ou como você mesma disse , só metade. Já fui muito assim , e graças a pessoas como você que me passaram uma mensagem assim , aprendi a esperar meu tempo. Estou inspirada nas suas palavras , parabéns ❤
ResponderExcluirOi Ju bem vinda, sei que tu é amiga da Ana. Incrível saber que eu inspiro pessoas hehe Obrigada de coração e quando chegar a sua vez de amar tu vai ver o quão maravilhoso é mas não se contente pelas metades. Beijos
ExcluirNossa. Cara, eu tô sem palavras.
ResponderExcluir