Livros que Se Passam em Paris

by - agosto 14, 2018

Hello, no post de hoje eu trago para vocês livros que tem como cenário Paris a cidade das luzes e do amor, eu amo muito essa cidade e não poderia deixar de fora, não se esqueçam de comentar e seguir o blog. Vamos lá

Paris Para Um - Jojo Moyes 


Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes se consagrou autora de grandes romances. Arrebatadoras, emocionantes, repletas de personagens fortes e realistas, suas obras conquistaram legiões de fãs e alcançaram listas de mais vendidos em diversos países.
Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários.
No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa. 
Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida. 
E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.
Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.

O Código da Vinci - Dan Brown 


Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins 


Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Toda Luz que Não Podemos Ver - Anthony Doerr


Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu.
Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.
Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.

A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista - Jennifer E. Smith


Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Um Dia - David Nicholls 


Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.




Você posde gostar também:

15 comentários

  1. Um Dia <3 Desses, com certeza o meu favorito. Não consegui gostar muito de Probabilidade Estatística... e Anna e o Beijo Francês é gostosinho <3
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito encontrar esse livro para ler com calma aqui em casa.
    Viagei nessa resenha.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esses livros vou tentar achar por aqui

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho conhecer Paris, enquanto não chego lá vou conhecer através desses livros! Já li O Código da Vinci, vou tentar achar os outros! Amei suas dicas, parabéns! Bjo Jéssica Lopes

    ResponderExcluir
  5. Espero em breve conhecer Paris.
    Um Dia eu já li e menina quebrou as minhas pernas esse livro. Pensa na pessoa de olho inchado indo trabalhar.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por livros que se passam em lugares que quero conhecer como Londres, e Nova York, confesso que Paris esta nos meus planos, mas não e algo que eu queira muito. No entanto pelas sinopse dos livros curti muito Anna e o Beijos Francês, este e uma obra que está na minha lista de desejados já faz algum tempo, no entanto não tive oportunidade de adquiri-lo.

    ResponderExcluir
  7. de todos que citou, li apenas do David Nicholls e gostei muito.

    ResponderExcluir
  8. O unico dessa listinha que eu li foi codigo davince , muito bom por sinal! recomendo!

    ResponderExcluir
  9. Amo OCDV! E de todos os títulos, acho que eu só não gostaria da leitura de "Um dia". Sei la... Apesar de saber que os livros são sempre melhores que os filmes, o filme inspirado nele não me agradou.
    Adorei tua lista!

    ResponderExcluir
  10. Paris é um encanto seja em livros, filmes ou mesmo em fotos...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  11. 😍 De todos os livros listados por ti, li apenas 02 (até o momento rsrsr) Toda Luz que Não Podemos Ver (li recentemente no começo desse ano ) e O Código da Vinci!
    Adorei as dicas de leitura, leituras que nos transporta para outros lugares são fascinantes, gosto muito!!

    ResponderExcluir
  12. Dos livros citados tenho muita vontade de ler este "Um dia" assisti o filme, embora seja um pouco parado, acredito que vale muito a pena. aquela data marcada na agenda! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que legal, adoro historias francesas, ja quero o penúltimo livro pois parece com algo que ja passei

    ResponderExcluir
  14. O único que eu não sabia que se passa em Paris é o Toda Luz que Não Podemos Ver do Anthony Doerr, já quero ler

    ResponderExcluir
  15. Vergonha alheia no caso a minha kkkk da sua lista o único lido foi código da Vinci e digo que amei toda a estória e li muito rápido.

    ResponderExcluir