Resenha #57: Três Coisas Sobre Você

by - janeiro 03, 2020

" Certos fatos costumam tornar todo o resto irrelevante."

Autor(a): Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Publicação: 2016


Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.



Jessie Holmes perdeu sua mãe e depois de um tempo descobriu que seu pai esta se relacionando com outra mulher, Rachel e logo ele diz que terão que se mudar para Los Angeles e até diz a Jessie que ela pode encontrar pessoas famosas na cidade do estado da Califórnia, Jessie teve que deixar sua amiga Scarlett e começar sua vida sem sua mãe.
Estudando no colégio Wood Valley Jessie se depara com uma zona de guerra, as pessoas são mais ricas do que em Chicago, mais esnobes e isolam Jessie o que a faz querer voltar correndo para Chicago, depois de passar muita vergonha e humilhação um estranho lhe envia um e-mail dizendo que será o seu guia espiritual virtual, mal sabem que daquele e-mail um sentimento puro está para nascer.
Ethan Masks é sombrio demais para um garoto de 17 anos, sempre fica nos mesmos lugares e é guitarrista em uma boy band, Gem e Crystal são as garotas mais populares do colégio particular e são garotas que não perdem a oportunidade de fazer Jessie ser envergonhada, Liam é o namorado de Gem e o vocalista da boy band Orgasmópolis que apesar do nome são muito bons.
É um Young adult maravilhoso, só deixa a desejar quando não aprofunda a história, é um livro para se ler em uma noite de tão fluída que é o contexto, mas não é aquele livro que te deixará de ressaca literária, a minha nota é quatro estrelas por ser um livro que me prendeu, mas não me fez ansiar por mais, me senti decepcionada. Eles não terminam o trabalho e nem entregam.
O endereço de e-mail é o mais engraçado que puder ver Alguém Ninguém, a escrita de Julie Buxbaum é maravilhosa, mas deixou espaços vagos, gostaria que ela tivesse explicado muitas partes na história, queria ter visto um desenrolar na história depois que Jessie descobre quem é o Alguém Ninguém, queria que ela tivesse descoberto antes quem era e pudessem ter feito um desenrolar após isso.
Da forma como Jessie e Alguém Ninguém se relaciona pelas mensagens é tão incrível que achei que quando se encontrassem pessoalmente aquilo que estava na tela poderia ficar ainda melhor ao vivo, mas não Julie não aproveitou isso, só deu um desfecho para a história que ficou sem sentido e me deixou triste.



Você posde gostar também:

25 comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu acho essa capa super fofa, apesar de simples! Fiquei bem curiosa para ler o livro, mesmo com esse ponto que deixou a desejar, pois parece ser uma história bem bacana. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Achou a capa desse livro fofinho, mas nunca tive a vontade de ler, não sei porque, achou que ainda não é o momento talvez. Mas mesmo assim gostei de conferir sua resenha e saber o que achou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Eduarda,
    eu preciso dizer o quanto eu amei ler esse livro, a autora conseguiu me manter preso e curioso até os últimos momento dos livro e eu realmente fiquei feliz com isso, mas, também devo de dizer que achei que a protagonista arranjava problema onde não devia sabe? Sei lá, ela queria o que o pai vivesse sozinho para sempre? Mesmo ela tendo esse pequeno problema com o egoísmo dela o livro é muito bom!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  4. ru já vi muita gente falando desse livro e ele parece ser super gostosinho de ler e eu tmbém acho a capa desse livro super fofa, mas acho que isso se deve somente ao fato de que a minha cor preferida é rosa hahahahahahahaha
    Adorei sua opinião, deu até uma animada pra ler!

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?

    Primeiro, preciso comentar o quanto acho essa capa adorável. Muito linda mesmo. Já vi muita gente comentado sobre esse livro e a maioria eram comentários positivos, então fico um pouco empolgada para conhecê-lo, ainda mais depois da sua resenha - que a propósito eu amei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Eduarda.

    Eu gosto de ler Young adult e pela sua resenha este livro
    parece ser maravilhoso. Vou anotar a dica e dar uma chance para ele, mesmo sabendo que a história não é aprofundada. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Gostei de conhecer o enredo desse livro e pelo que você abordou na sua resenha trata-se de uma obra que com certeza leria! Faz um tempinho desde a última vez que li um livro similar.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  8. O livro tem uma história fluída e que deixa o leitor curioso, pena que a história não te fez ansiar por mais, mais obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  9. Poxa! Eu lendo sua resenha e pensando: Opa, um YA pra colocar na lista. Porque eu não leio esses gêneros. Daí quando vejo algo que pode ser leve, divertido, fluído... Eu deixo pra enfiar no meio de algumas leituras mais tensas.
    Mas, esses lances que você comentou deram uma desanimada. Não sei se eu conseguiria dar 4 estrelas. hehehhee
    Gostei da sua análise e sinceridade. Abraços.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  10. Gosto dessas historias de família com pitada adolescente.. não conhecia a obra, obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Achei a resenha ótima e a história parece ser bem interessante, embora eu tenha as minhas ressalvas com o gênero. Vou pensar e ver se compro!

    ResponderExcluir
  12. não conhecia o livro mas a história parece mt legal, vou anotar para as proximas compras

    ResponderExcluir
  13. realmente pela capa esse livro já chama a atenção, fiquei curiosa pra ler a história

    ResponderExcluir
  14. Parece ser uma leitura interessante, vou até anotar o nome para numa nova oportunidade comprar o livro! Gostei da dica!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo esse livro. Minha irma adora livro assim, vou indicar p ela

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei a sua resenha. Esta tao bem escrita. Adorei!

    ResponderExcluir
  17. Já tinha visto esse livro, e confesso que sempre chamou muito minha atenção! Fiquei bem interessada com a história (é bem o tipo que amo ler!), mas estou com medo do final!

    Talvez eu arrisque!

    beijinhos
    Ellen Machado | www.desviearota.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu li esse livro faz tempo, não vou dizer que gostei, acho uma proposta ótima para adolescentes, mas não é muito meu perfil. Entretanto, fez bastante sucesso entre meus alunos.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Que pena que a história não tem a profundidade que queria, mas de maneira geral foi uma ótima leitura não? Conheço o livro só de nome, porém sempre tive curiosidade sobre o mesmo. Alguns pontos levantados me instigaram a querê-lo mais ainda. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Fiquei mega interessada no livro, pois reúne leitura fluída, autora consegue prender o leitor na trama e mesmo tendo ficado alguns buracos, eu quero ler este livro.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Já li esse livro e foi uma experiência muito boa. Acredito que o fato de não se aprofundar na história, faz sentido por todo o contexto apresentado. De qualquer forma, concordo contigo: é um livro para ler em uma noite. Ah, deu até saudade de reler haha.

    Aproveitei para seguir seu blog <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  22. Esse livro é uma gostosura, li faz alguns anos e lembro de na época ter curtido muito a leitura. Adorei saber que foi uma boa experiência para você também

    ResponderExcluir
  23. Olá tudo bem? Já vi muitas resenhas sobre o livro porém ainda não consegui ler, adorei saber mais sobre a obra o que me preocupa é parte vaga que você mencionou, espero ter a chance de conhecer melhor a história!

    ResponderExcluir