Grito de socorro

by - maio 13, 2019


Temos que aprender a identificar a hora de pedir ajuda você não se torna fraco se perceber que precisa de ajuda, porque todos precisam colocar para fora seus medos, suas inseguranças, suas preocupações, uma hora ou outra precisaremos de ajuda e temos que saber admitir isso. Você não é fraco por sentir demais, por querer desistir se torna fraco quando não pede ajuda, quando insiste que tudo está bem mesmo não estando.
Somos uma geração ligada mais ao celular do que as pessoas e não enxergamos quando o outro precisa de ajuda, mas como perceber isso se estamos mais conectados com a tecnologia do que com pessoas? Olhe para o seu irmão com compaixão, mostre a ele que se importa que ele não está sozinho. Precisamos entender mais de pessoas do que entendemos sobre tecnologia e seus afins.
Quantas pessoas ao nosso redor estão em silêncio, mas dentro dela há um grito de socorro, um grito ensurdecedor, mas não ouvimos porque estamos de fone, estamos com nossos ouvidos tampados. Não prestamos mais atenção sobre as coisas que estão ao nosso redor porque focamos mais em uma tela do que nos olhos das pessoas.
 A pessoa que sofre não é somente a introvertida, mas a extrovertida também aquela que faz todos rirem, mas que quando deita a cabeça no travesseiro chora. O grito de socorro que ecoa sobre essa geração, onde a grande maioria prefere ignorar ao ter que estender a mão.
Desde quando a tecnologia ficou mais importante do que as pessoas? Estamos mais preocupados em ter um novo aparelho do que ter pessoas ao nosso lado que possamos ajudar e que nos ajude. Não se vive mais os momentos tudo tem que ser postado, tem que mostrar aos outros uma felicidade momentânea, achar que é feliz mesmo havendo um vazio dentro do peito.
 Saiba o momento certo de pedir ajuda, quando não estiver mais suportando e prestes a desistir, não está sozinho, há pessoas que se importam mais com pessoas do que com a tecnologia, basta saber onde é que elas estão, há pessoas que escutam o seu grito e estão dispostas a ajudar se pedir. 


Você posde gostar também:

22 comentários

  1. mt importante esse post, mts vezes sofremos sozinhos sem pedir a ajuda necessaria

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Medo é uma coisa que todos nós sentimos, quando sentimos medo temos que buscar ajuda, muitos não pedem ajuda e fica com aquilo dentro dele, mais existem pessoas boas no mundo que estende a mão amiga, excelente post é uma reflexão bjs.

    ResponderExcluir
  3. Tem tanta coisa ruim acontecendo com as pessoas, justamente por não saberem ou por não conseguirem pedirem ajuda. Só gostaria de dizer que estou aqui, caso alguém precise conversar!
    beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótima reflexão, por isso muitas pessoas deixar de pedir ajuda a gente as vezes está tão ligada em outras coisas que não percebe o que está acontecendo ao nosso redor. Temos que ouvir mais muitos estão precisando

    ResponderExcluir
  5. Pura verdade, todos as vezes nos sentimos cansados ou sem forças pra conseguir nos manter de pé.

    ResponderExcluir
  6. Concordo! Muita gente precisa de ajuda! As vezes é importante prestar mais atenção às pessoas e conseguir entender alguns sinais e ajudar! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. oi!
    Eu gostei da sua reflexão, o mundo anda tão complicado que muitas vezes nós sentimos só..Mas temos que nós aproximar das pessoas que amamos e se necessário pedir ajuda...

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua reflexão!
    Ahhhh todos deveriam ler esse seu texto

    ResponderExcluir
  9. Esse texto é profundo, verdadeiro... Acho muito importante as pessoas trapassarem tudo o que sentem, faz muito bem.

    ResponderExcluir
  10. Acho que muitos ficam em silêncio também pelo medo do afastamento. Muitas pessoas só querem ouvir as tuas boas notícias, quando você precisa delas se afastam como fosse algo contagioso. Vivemos em tempos de muito egoísmo.

    ResponderExcluir
  11. É preciso dividir o fardo, é preciso falar. Pedir ajuda. Um texto super reflexivo e verdadeiro.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Ultimamente tenho feito esta mesma reflexão nas minhas redes sociais, estamos nos tornando dia apos dia pessoas doentes, doentes pelo silencio, doentes por nao poder expor nossos medos ou nossas fraquezas, doentes por não poder expor a realidade porque a realidade não é glamourosa ou "interessante". Essa busca por números ao invés de qualidade me entristece muito.
    Ótimo texto, parabéns!!

    Beijos da Lua!

    ResponderExcluir
  13. O mundo esta em total mudança, nesse meio estão os seres humanos com seus medos e fraquezas.
    Precisamos aprender a pedir ajuda, como precisamos perceber quando temos alguém diante de nós pedindo socorro e claro estender a mão.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  14. É até irônico estarmos sempre rodeados por amigos, familiares, seguidores, leitores, e ainda assim termos que carregar algum fardo sozinhos. Bela reflexão, pedir ajuda não é pecado nenhum.

    ResponderExcluir
  15. Saber que precisamos de ajuda e entender isto é importante, quem. Os ama sempre estará ao nosso lado

    ResponderExcluir
  16. Na minha casa, ao menos na hora das refeições, eu proibi o uso do celular, aliás ninguém leva ele junto, pode parecer autoritário da minha parte, mas cansei de estar rodeada de pessoas e sozinha ao mesmo tempo porque as pessoas passam mais tempo olhando o celular do que se alimentando, ou interagindo um com o outro ... Amo a tecnologia, mas ela está nos afastando das pessoas, é preciso muito cuidado, e como você tão bem colocou, as vezes alguém está sofrendo a nossa volta e não percebemos porque o tempo todo estamos de cabeça baixa olhando o celular! Amei o post!
    Bjs ❤️

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho uma amiga que guarda tudo para si e infelizmente esta com depressão, ansiedade e complexo de bipolaridade. Eu sempre digo a ela que ela precisa expor seus sentimentos mas ela não consegue. Vou mandar este post para ela

    ResponderExcluir
  18. As pessoas estão se tornando máquinas, sem sentimentos, sem coração... por isso mais e mais pessoas cometem suicídio.

    ResponderExcluir
  19. A dor intensifica mais ainda quando você tenta conversar com alguém que você ama e ela não te da atenção, não faz nada pra amenizar e ajudar a se livrar da dor que existe dentro de você! O Seu corpo grita que não está bem o cansaço e a exaustão grita que você não está bem, da uma vontade de desistir de tudo, o chão parece que se abre e você cai num buraco tão fundo e escuro que não consegue e as vezes não em força pra sair de lá!Um abraço, um " vai ficar tudo bem,eu estou aqui com você! Um você não está sozinha, cara isso conforta tanto! Pelo AMOR DE DEUS, presta atenção em quem está do seu lado, mostra que pessoa não está sozinha,que você está ali, mesmo que você não entenda o que a outra pessoa sentindo, só fica ali ! Apenas AME! Um abraço, uma palavra de amor, mudam tudo.. Julgar a dor do outro, não ajuda em nada, cada um sabe a dor e aquilo que pode suportar.

    ResponderExcluir
  20. Ótimo post! E excelente reflexão! Somos seres sociaveis, PRECISAMOS do contato e da ligação com o outro. Querer pra si a solidão é alimentar sofrimento; e saber pedir ajuda, é fundamental para a própria recuperaçã - seja do que for.

    ResponderExcluir
  21. Isso é muito importante, muitas vezes guardamos todo o sentimento para não incomodar as pessoas. Mas isso não nos faz bem, eu sempre procuro desabafar quando preciso, aprendi com o tempo!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Que texto, que texto!
    Esses dias estava pensando em como nos sentimos sozinha mesmo estando cercados de pessoas, como esta difícil de "conviver com as pessoas, já que estão tão superficiais, sabe. Eu olho a minha volta, olho as coisas como estão se encaminhado e bate um desespero gigante, uma tristeza de que as coisas não vão melhorar, sei lá. Tento não pensar muito sabe, parece que vou enlouquecer qualquer dia desses. ótimo texto!

    beijos!

    ResponderExcluir