Não consumo mais algo que é tóxico

by - julho 26, 2019


Não consumo mais algo que é tóxico para mim e vejo o quão bem isso me fez em todas as áreas, porque me sinto mais leve, mais disposta a enfrentar as batalhas do dia a dia. Percebo que era a melhor coisa a ter sido feita e que deveria ter tomado essa decisão antes.
Se soubermos que algo nos faz mal porque insistimos em continuar com isso? Porque não se livrar de uma vez? Percebemos que depois que eliminamos as coisas tóxicas de nossas vidas vemos a diferença e outros também as enxergam.
Não é errado querer se livrar de algo que te faz tanto mal, tudo muda. Tem dias que temos recaídas, mas duram pouco tempo porque sabemos o efeito que algo tóxico irá causar em nós, sabemos tudo o que passamos quando ingeríamos aquilo e vemos que agora estamos melhores, porque voltar para algo que sempre fez mal?
Tem dias que acordo e quero ingerir aquilo que sei que me fez mal, só que me lembro de tudo que passei de cada lágrima que derramei e de tudo que me causou e logo percebo que não vale a pena mais uma vez me intoxicar porque sei que fará mal somente a mim e a mais ninguém.
Está tudo bem ter recaídas, mas o que realmente importa é como você age diante delas, se joga tudo para cima ou se matem firme naquilo que decidiu. Tem sempre que lembrar o que a intoxicação causa em você, saber o que te intoxica também ajuda porque ás vezes você quer remover algo de sua vida e acha que faz mal e na verdade não faz e o que te faz mal você continua ingerindo.
O que te causa intoxicação é sempre aquilo que ingere e que na hora já te faz mal, aquilo que você vai guardando e deixando para depois que sempre te causa dor, aquela pessoa que não quer remover da sua vida porque acha que ela está te protegendo, mas na verdade ela está te sufocando, aqueles que sugam sua energia e que sempre está lá por eles, mas eles nunca estão por você, isso é tóxico aprenda a não consumir mais nada disso e verá a diferença.


Você posde gostar também:

18 comentários

  1. mt bom seu post, temos mesmo que nos afastar de td que pode ser toxico para nós e nos fazer mal

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa suas palavras, as vezes nos contaminamos com pessoas ou coisas tóxicas.

    ResponderExcluir
  3. Também to nessa vibe, quero o que me faz bem! Tóxico ficou no passado.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho tomado isso pra mim tbm me afastei de todo que é tóxico e tenho me sentido muito melhor em relação a várias áreas da minha vida

    ResponderExcluir
  5. Boa reflexão, a gente tem q se policiar para pararmos de buscar ou aceitar pessoas e sentimentos tóxicos

    ResponderExcluir
  6. Isso é meta pra vida. excluir o que é tóxico, se afastar da negatividade, pois isso só faz mal pra gente,

    ResponderExcluir
  7. Recentemente eu fiz uma faxina na alma, a parte mais difícil é quando a pessoa tóxica faz parte da sua família, assim fica mais complicado desatar o nó.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua reflexão. É engraçado como mesmo sabendo, as vezes somos consumidores compulsivos, não é mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Acho importante ter esse olhar mais cuidadoso com a gente mesmo e perceber/reconhecer o que nos faz mal e bem, né? E o tóxico vale pra tudo, dos ambientes, das pessoas, dos relacionamentos... um tempo atrás eu decidi fazer uma limpa na lista de pessoas que eu seguia no instagram e foi a melhor decisão da vida. Começar a consumir conteúdo bom e de pessoas que eu gosto fez uma grande diferença pra mim e sempre falo isso quando vejo alguém reclamando da toxicidade das redes sociais hehe (claro, sempre vai existir, mas há formas de contornar isso).

    https://gabiramalho.com

    ResponderExcluir
  10. Mas nessa questão de coisas ou pessoas tóxicas tem muita gente com dificuldade de perceber que aquilo não faz bem a elas, eu tenho facilidade em perceber o que me faz mal e trato logo de arrumar tudo , mas tenho amigas que conseguem se livrar.bjs

    ResponderExcluir
  11. Se livrar do que é tóxico é difícil pq na maioria das vezes é algo que aparentemente nos faz bem. Lindo blog.

    maravilhosomundodeday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo plenamente com você! Eu sou bem radical eu larguei emprego tóxico,me afastei de pessoas e posso falar? Foi a melhor coisa que já fiz na vida! Eu estou tão mais leve.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Concordo contigo e acho que devemos mudar, mudar para o nosso bem e nos afastar do que é tóxico, de todo o comportamento, escolhas ou pessoas que nos fazem mal.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Muitas verdades no seu texto, temos que parar de consumir o que nos faz mal. Nem sempre é fácil, mas é verdadeiro.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  15. Muito bom! Há poucos anos percebi o mesmo. Simplesmente não vale a pena. Lindo texto!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adorei seu texto, e levo muito para mim, nos últimos anos tenho me afastado muitos das pessoas, e acada dia venho criando um olhar mais limpo e consigo ver o que pode ou não ser toxico para mim, mas nem sempre somos certos.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Muito bom o seu post. Também levo a premissa de que devemos nos livrar de tudo o que é tóxico. Chega de nos fazer mal, acreditando que em algum momento, vai ajudar.
    Acho que cada vez mais todos nós estamos aprendendo isso. Amei,beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Seu texto falou muito comig, pois já passei por esse dilema de algo me fazer mal e mesmo asssim eu insistir naquilo. Hoje eu vivo sem "aquilo" e me sinto muito mais livre, leve e solta.

    ResponderExcluir