#Autorando: Rebecca Romero

by - abril 17, 2017

Hello, hoje eu trago para vocês o novo quadro do blog #Autorando, esse quadro será onde eu irei trazer para vocês entrevistas com autores, espero que vocês gostem dessa novidade, hoje eu vou começar com a  Rebecca Romero, autora de Marketing & Amor. Então, vamos lá.

1 – Quais são as maiores dificuldades que você enfrentou escrevendo “Marketing & Amor”?
As cenas de sexo lol. Como antes, eu só escrevia YA e o gênero não pode ter cenas de sexo explícitas, eu não tinha muita experiência para escrever essas cenas. M&A foi um desafio nisso.

2 РVoc̻ tem um Elijah em sua vida? Se sim, voc̻ se inspirou nele para criar o personagem?
Haha quem dera. Não tenho um Elijah, mas sei que ele existe por aí.

3 РVoc̻ tem algo em comum com algum dos personagens?
Cada personagem meu, é um pedaço de mim. Opiniões, jeito, etc. Por exemplo: Elijah sofre de depressão e eu sofro de depressão. Margot já sofreu de ansiedade e eu sofro de ansiedade.Há muito mais detalhes.

4 РQual foi a sua maior inspira̤̣o para escrever esse livro?
Meu desejo de ser independente, minha paixão por New York City, e minha necessidade de sentir paz.

5 – Qual a parte mais difícil de ter um livro? Os bloqueios, a divulgação, ás críticas...
A divulgação LOL. Desde de 2016, estou tentando com M&A. Só há pouco tempo que consegui pessoas para me ajudarem sobre como ser autora, aí estou conseguindo me soltar mais.


6 – Algum autor te inspira?
Antigamente, eu queria me inspirar em autores, narrar tipo eles e tal, mas estou aos poucos aceitando que é melhor eu ter meu próprio estilo. Mas morro de vontade de saber escrever cenas de sexo como as autoras AlishaRai, Tiffany Reisz e Courtney Milan haha

7 – Qual seu conselho para as mulheres leitoras que gostariam de ser como a Margot?
Reagan, sobrinha da Margot, tem uma mensagem para vocês:
“Vencer na vida significa ser quem você quiser ser. Eu sou a minha pessoa, não da sociedade. O mundo é meu.”

8 РO que voc̻ acha da mensagem que o seu livro transmite?
Muitas. Meus livros vão sempre abordar vários assuntos. Mas, resumindo: a mensagem geral de Marketing & Amor é que nós todos estamos conectados de alguma forma.

9 – Quem foi que mais te ajudou ao escrever o livro?
Minhas amigas, com o apoio delas, e quando tiravam uma dúvida e outra. Mas M&A, infelizmente, foi um livro bastante sozinho. Não tive nem Beta Reader. Nem sabia o que era isso, na época que estava escrevendo ele. Mas agora, meus livros estão tendo Beta Readers e ter contato com leitores me ajuda divinamente.

10 РQual a mensagem que voc̻ deixa para os leitores do blog Palavras Perdidas?
Tentem não perder suas palavras xD Fui aprendendo que ficar calada só vai lhe fazer mal.

11 РVoc̻ acredita que a depresṣo tem cura? E a ansiedade?
Sim. É uma luta exaustiva e dolorosa, mas as doenças têm cura.

12 – Porque New York City?
Porque eu sinto como se tudo fosse possível lá. Margot várias vezes explica também seu amor por NYC. Espero que vocês se sintam como ela.

Essa foi a entrevista com a linda Rebecca Romero, você pode acompanhar ela nas redes sociais dela, FacebookPinterest e também a loja virtual onde você encontra algumas coisas do livro e também onde está vendendo o próprio livro. Quero agradecer a ela por essa oportunidade. 


Você posde gostar também:

35 comentários

  1. Mulher, eu me surpreendo com o tanto de autor nacional que tem por ai e que nós não temos nem conhecimento. Esses dias conheci uma chamada Babi A. Sette. Escrita incrível, leitura incrível, to apaixonada mesmo. Rebecca será a minha próxima descoberta, sem dúvidas! Boa entrevista :)
    Refracao Cultural

    ResponderExcluir
  2. Que post bacana, gostei muito da entrevista e admiro demais que escreve tão bem assim !! Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  3. Nossa essa série tem que ser um sucesso, amei muito conhecer mais uma autora maravilhosa de nosso país.

    ResponderExcluir
  4. Tem tanto Autor belíssimo e pouco valorizado.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, me interessei por essa obra.
    Amei o tema ( ainda mais por eu ser uma estudante de marketing kkkk). Com certeza vou gostar de ler sim. E em relação a pergunta da depressão, eu tbm acredito que Depressão tem cura, e sou a prova disso?! No meu caso, me apeguei muito a Deus! Ele me libertou desse mal :)

    ResponderExcluir
  6. Uau,
    Ficou muito legal a tema,
    é bem diferente, muito interessante!!
    :D

    ResponderExcluir
  7. Os atores Nacionais são muito bom nossa tenho uma amiga ela esta lançando 2º Livro e ual ta de mais como queria ter esse dom

    ResponderExcluir
  8. Sensacional!!! Perguntas precisas, respostas incríveis! Realmente é preciso conhecermos trabalhos incríveis de autores brasileiros!!! foi bom passar por aqui!!! Minha próxima descoberta

    ResponderExcluir
  9. Pelo que tenho notado nos últimos tempos, muitas meninas que escrevem, sofrem de algum transtorno psicológico, mas como disse Júlio Cortazar, as tristezas são universais, as alegrias, no entanto, são particulares. Mas pra bem dizer, as vezes a felicidade não interessa muito, haja vista, os contos de fadas sempre terminam no felizes para sempre. Quanto a se tem um pouco da autora em personagens da estória, meio óbvio, todo escritor só escreve o que é. Bela entrevista.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    não conhecia o livro da autora.
    Achei legal ela falar sobre a dificuldade de escrever cena de sexo, tenho um probleminha com isso hehehehehe
    E realmente ansiedade não tem cura, eu tenho e sei que é uma luta diária.

    ResponderExcluir
  11. Toda vez que leio um livro, tenho curiosidade para saber mais sobre quem escreveu e essa proposta que você trouxe ao seu blog é fantástica! Faz com que compreendamos o que o autor quis dizer com determinada história, os seus gostos e manias. Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito dessa novidade das entrevistas com os autores é sempre bom ficar sabendo mais sobre os autores. Muito boa e prazerosa a entrevista com a Rebecca Romero, concordo com ela a depressão tem cura sim. Parabéns para a Rebecca pelo excelente trabalho, desejo muito sucesso pra ela, que possamos sempre dá valor para os autores nacionais, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Uma ótima novidade, parabéns pela iniciativa! É sempre bom conhecer os autores nacionais e você está nos proporcionando isso através desse quadro.
    Beijo,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante da ideia de entrevistas, ficou ótima parabéns! ^^ a autora é super carismática e confesso que ainda não conheço o livro, mas vou dar uma pesquisada. De fato a divulgação é sempre o mais difícil haha concordo com ela! A entrevista ficou bem legal :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que legaaaal, estou ansiosa pra conhecer o livro. Ja vou adquirir.
    Beijos
    www.rainarablogs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a iniciativa dá entrevista e, como uma aspirante à fotografia, achei bem curiosas as respostas dela.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, ter depressão com certeza não deve ser uma coisa muito fácil. Escrever um livro "fragmentado" (como gosto de me referir a livros em que os personagens possuem a mesma personalidade de seu(a) autor(a)) deve ter sido uma experiência bem interessante!

    ResponderExcluir
  19. Muito bacana! Tem muita gente boa por aí que a gente nem conhece!! Gostei Demais da sua iniciativa. Espero que vc consiga realizar seus propósitos com ela! Um beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi Duda! Tudo bom?! ;)
    Adorei esse novo quadro do blog e amei a entrevista! ♡
    Incrível como tem tantos autores mega talentosos no Brasil né?! Precisam ser mais reconhecidos e valorizados! ♡
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adorei a entrevista... Os autores nacionais tem que ser mais divulgados, mais reconhecidos! O trabalho deles é lindo...
    Adorei o post!!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  22. Em primeiro lugar quero desejar muito sucesso para a escritora Rebecca Romero e para o seu livro e que consiga realmente alcançar os seus sonhos e ultrapassar a depressão e ansiedade. Ainda mais que uma doença psicológica, a depressão é um estado de alma, acho... Parabéns pela publicação!

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro, mas pela entrevista vi que não faz muito meu gênero literário. Porém, resenharia de boa, pois gosto de experimentar coisas novas. Gostei da entrevista, parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Adorei o novo Quadro!!
    Acho que ser autor não é só escrever. Tem a parte da divulgação e as superações de cada etapa.
    Legal conhecer a pessoa/autor em si. Muito bom! =)

    ResponderExcluir
  25. Eu não conhecia a autora, mas através da entrevista eu sinto que devo começar a acompanhar seu trabalho <3
    Foram perguntas ótimas e que com certeza foram muito bem elaboradas.
    Beijinhos e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  26. Olá! Muito bacana a entrevista, confesso que não conhecia a autora ainda, mas achei a temática do livro muito interessante!
    Bjs www.entrelinhaseafins.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, não conhecia a autora e nem o livro dela, mas a capa e a premissa me parecem interessante, ão é muito meu gênero, mas eu daria uma chance, bela entrevista.

    ResponderExcluir
  28. Oeee,O quadro é bem bacana e informativo eu na minha opinião gostei muito,Quero ver mais *-*.

    ResponderExcluir
  29. Quadro novo muito legal, é sempre bom saber o que os autores tem pra dizer sobre seus livros, como foi escrever a historia, principalmente a da autora Rebecca. Eu não conhecia a autora mais já tinha visto esse livro em outro blog, estou super curiosa para ler. Bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. O post é ótimo, eu amei a entrevista desses autores brasileiros, sensacional essa iniciativa, sei que há muitos autores nacionais que merecem ser reconhecidos. Quanto à depressão tem cura se a pessoa quer ser curada, eu tive depressão na infância até minha adolescência Jesus me curou!

    ResponderExcluir
  31. Já fiquei interessada nesse misterioso Elijah. A entrevista soou tão despojada e descontraída que é como se estivéssemos escutando ambas a dialogar num tarde de outono enquanto tomam chá e comem alguns biscoitos de chocolate. Quanto a cenas picantes da Alisha, quem não sonha né? É tão caliente que dá até para sentir o toque na pele. Fiquei interessada pela leitura por saber que é feito com paixão e com muito apresso, amo saber a história do autor por trás da história abordada nos livros, adiciona um tempero assíduo na escrita. Fui pesquisar a obra para começar a ler e vi que pela Kindle ele tá de graça, claro que logo solicitarei a leitura. Esse quadro Autorando é muito bom, nos leva para pertinho dos criadores.

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a Rebecca e nem sua obra, mas apenas por essa resenha já fiquei muito interessada. A obra dela parece ser bem interessante e fiquei bem curiosa para conhecer o Elijah, que me parece ser um personagem que arranca suspiros dos leitores. A autora me parece ser uma pessoa muito legal e que tem muito a mostrar aos leitores. Fiquei com muita vontade, principalemnte por saber quem são as inspirações dela. Parabéns pela entrevista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Caramba que bacana, eu não conhecia essa autora e adorei conhecê-la, e que capa mais lindaaaa, fiquei apaixonada demais, e já quero muito ler o livro. Amei <3

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  34. Que máximo essa sessão autorando no blog! Achei um arraso isso! Que legal a Rebecca Romero ter participado.Assim a gente fica conhecendo a autora e suas obras! Achei muito interessante e inovador para um blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  35. Que post bacana! É uma pena pensar que novos autores têm tanta dificuldade com a divulgação das suas obras. Muito sucesso para a Rebecca! Beijinhos

    ResponderExcluir