Livros que Viraram Séries

by - abril 07, 2017


Hello, hoje eu trago para vocês 6 livros que viraram série, a maioria das séries aqui são originais da Netflix, espero que gostem e comentem as séries que vocês assistem e também se gostam desse tipo de post para que eu possa trazer mais aqui para vocês. Vamos lá!

Os 13 Porquês/ 13 Reasons Why


Sinopse do livro: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma colega de classe e antiga paquera, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.



Sinopse da série: Baseado no clássico romance de Jay Asher, é a história de Clay Jensen, um estudante um pouco tímido, do ensino médio da Califórnia, volta para casa da escola um dia para encontrar um pacote enviado anonimamente, em sua porta. Após a abertura, ele descobre que é uma caixa de sapatos contendo sete fitas cassete gravada pela falecida Hannah Baker, sua colega que recentemente cometeu suicídio. As fitas foram inicialmente enviadas para um colega com instruções para passá-las de um estudante para outro, no estilo de uma carta em cadeia. Nas fitas, Hannah explica á treze pessoas como eles desempenharam um papel na sua morte, apresentando treze razões que explicam porque ela se matou.Hannah deu um segundo conjunto de fitas para um de seus colegas de classe, a identidade de quem Clay descobre mais tarde, e avisa as pessoas sobre as fitas que se não passá-las, o segundo grupo será que vazou para todo o corpo discente. Isto poderia levar ao constrangimento público e vergonha de certas pessoas, enquanto outros poderão enfrentar a caçoação física ou tempo de prisão. Através da narrativa de áudio Hannah revela sua dor e sofrimento, e os slides em uma depressão que acaba por conduzir a seu suicídio.

Não li o livro ainda e nem assisti a série, mas eu não poderia começar esse post sem coloca-lá, é a série mais falada essa semana. Os que leram o livro e assistiram a série disseram que os produtores e diretores foram fiéis, assim espero. 

2 ° Instrumentos Mortais/ Shadowhunters


Sinopse do livro: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Sinopse da série: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Li o primeiro livro e amei, estou esperando colocar as minhas outras séries em dia para começar essa, o que cai entre nós nunca fica em dia é série né?, espero que os produtores e diretores tenham seguido a risca o que está no livro. 

3 ° Orange is the New Black² 


Sinopse do livro: Quando era jovem, tudo o que Piper Kerman queria era viver novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College. Anos depois, com um bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada - a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. A acusação era verdadeira - recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, Piper acabou condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina no meio do nada - longe dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia. Em 'Orange Is the New Black', Piper apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior. 


Sinopse da série: A série se desenvolve ao redor da história de Piper, que mora em Nova York e, é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas quando mais jovem a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é uma peça importante num cartel internacional de drogas.O delito ocorreu há dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de Nova York. Já no alto dos seus trinta e poucos anos, desfruta de uma felicidade sem tamanho ao lado do seu noivo Larry Bloom, deixando seu passado sombrio de lado, até ele resolver voltar para assombrá-la.Para pagar por seus crimes, Piper resolve se entregar e troca uma vida confortável pela prisão. Tragada por um universo laranja completamente distinto do seu, acaba encontrando tensão e companheirismo num grupo de detentas desbocadas, em um local em que é impossível fugir, até de si mesma.

Já vi muitas pessoas falando sobre essa série, eu não sabia que antes de ser série era livro, se não me engano ela é baseada em fatos reais, o que ressalta mais ainda a minha vontade de assisti-lá. 

#GirlBoss²


Sinopse do livro: Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.


Sinopse da série: Ainda não tem!

Sim, #GirlBoss irá virar série e estou louca para já assistir, contará com um time de peso e será mais um original da Netflix, onde contará toda a trajetória de Sophia e terá um ar mais comediante, estou querendo que lance logo a série, já tem o trailler disponível. 

Desventuras em Série² 


Sinopse do livro: Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Klaus, Sunny e Violet, são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso, roupas que pinicam o corpo e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".Em 2005, Jim Carrey estrelou uma versão cinematográfica dos três primeiros livros da série, no papel de conde Olaf. 


Sinopse da série: Quando um incêndio misterioso mata seus pais e destrói sua antiga residência, as crianças de Baudelaire são colocadas no cuidado de seu parente distante Conde Olaf, um ator que está determinado a reivindicar a fortuna da família Baudelaire para si. Na sequência de tentativas fracassadas de Olaf para conseguir se apoderar do dinheiro deles, os Baudelaire tentam iludir Olaf e descobrir o mistério por trás de uma sociedade secreta do passado de seus pais.

Essa é outra série que faz parte da minha lista, desde quando foi lançada ela ganhou meu coração, mas até agora não consegui assistir, não sabia que existiam livros dela (13 o total). 

Sherlock Holmes/Sherlock 


Sinopse do livro: Este livro contém nove histórias, onde o autor narra as mais eletrizantes aventuras do detetive inglês. De elevado conhecimento científico e raciocínio dedutivo, Sherlock Holmes é um detetive que desvenda crimes insolíveis. Nos livros de Conan Doyle há sempre um duelo entre o detetive e seu inimigo oculto, também dotado de inteligência rara, e o desenlace vem carregado de forte dose dramática.


Sinopse da série: Sherlock leva as histórias do famoso detetive da Era Vitoriana, Sherlock Holmes, à Londres do século XXI. O Dr. John Watson é atingido por uma bala enquanto serve como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão e é forçado a regressar a Londres. Como consequência, Watson desenvolve um coxeio psicossomático que o obriga a deslocar-se com uma bengala e uma depressão, além disso encontra-se desempregado e não tem meios para pagar aluguel de um imóvel em Londres. Enquanto passeia no parque um dia, Watson encontra um velho amigo que diz conhecer um homem que procura alguém com quem dividir um apartamento no centro de Londres. Esse homem é Sherlock Holmes, um detetive consultor a quem a Scotland Yard recorre nos casos mais complicados para os quais não consegue encontrar solução. Sherlock Holmes é visto como um excêntrico por todos os que o conhecem uma vez que consegue descobrir todos os aspectos das vidas das pessoas apenas por as observar e fazer deduções, além disso poucos toleram a sua personalidade. Watson acaba por se mudar para o apartamento de Sherlock Holmes e, ao longo da série, os dois trabalham juntos na resolução de homicídios e enfrentam o antagonista intelectual máximo de Holmes, Jim Moriarty.

Essa é a única série dessa tag que não é original da Netflix, assisti a todos os filmes, mas tenho que ler os livros e assistir a série produzida pela BBC, porque ela é britânica. Amo Sherlock e não poderia o deixar de fora. 


Me contem ás séries que vocês assistem, os livros que vocês gostariam que virassem série, os que não queriam que virassem. Espero que tenham gostado. Beijos! 












Você posde gostar também:

27 comentários

  1. Menina acredita q de todas aí citadas só conheço o Sherlock Homes kkkk to por fora mesmo ne? rs amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Vivih tá por fora mesmo, vamos nos atualizar <3 Obrigadaaaaa!

      Excluir
  2. A única que eu ainda não sabia que ia virar série é Girl Boss, estou super animada para poder assistir. A minha preferida é Orange is the New Black ♡

    ResponderExcluir
  3. Olá, nossa eu não sabia que Orange tinha livro, que interessante! Agora a série mais comentada do momento eu sabia que tinha, mas não cheguei a ler e ainda estou um pouco relutante em ver a série... Também estou louca para que GirlBoss seja lançada *_*

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
  4. Estou abismada com algumas séries que eu jamais faria ideia de que vieram de livros! Que conteúdo bacanudo vc tem aqui no seu blog!! Parabéns!!!

    http://www.ameliafitness.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Juliana, algumas séries eu também não sabia que eram livros e dessas, eu ainda não vi Girl Boss e 13 Reasons Why, que aliás está sendo bastante comentada pela internet a fora.

    Adorei o post, parabéns! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, a primeira dica eu ainda não tinha lido e também nem quero, mas sempre percebo que os livros são muito melhores e profundos do que as séries em si, agora algumas eu nem sabia que tinham livros!
    Beijocas e uma semana de paz!
    Blog Sara Menezes

    ResponderExcluir
  7. Nossa que post bacana, não sabia que de nenhuma dessas séries eram livros, que show !!O legal é que dá uma visão que antes nos livros eram só imaginação rs :)

    ResponderExcluir
  8. nao sabia da maioria q era inspirado em livro, nossa! sabia do sherlock q eu A M O, orange que ja gostei e 13 reasons why q li o livro e amei e estou tentando gostar da serie rsrs adorei super informativo =)

    ResponderExcluir
  9. Acho ótimo quando livros se transforma em séries, é uma forma de conhecer o livro, gostei muito de saber ainda não assisti essas séries, mas fiquei bastante curiosa principalmente da primeira série que ouço falar muito bem dela, bjs.

    ResponderExcluir
  10. De todas só assisto OITNB, adoro!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  11. RS DE TODAS CONHEçO APENAS SHERLOCK RSRSR,ADOREI BEIJOSS

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia nenhuma <3 Mas gente ,eu já amei tudo e claro vou anotar todos os nomes porque pretendo ler todas hehe .

    Amei o post <3
    Beijos !

    ResponderExcluir
  13. A que eu assisti todas por hora é Instrumentos Mortais (aguardando novos episódios), as outras algumas comecei mas não continuei e outras nem tentei olhar ...
    As minhas preferidas no momento são The Walking Dead e Grey's Anatomy!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  14. oi!
    Eu assisti algumas :D mas a minha preferida é Sherlock Holmes, eu adoro.
    A 13 Reasons Why ainda não vi, mas pretendo começar a assistir.
    bjo

    ResponderExcluir
  15. Amoooo séries... Netflix é vida! Desventuras em Série é bem legal, apesar de trágico! Não sabia que GirlBoss ia virar série... Já quero! Sherlock também está na minha lista... Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
  16. Instrumentos mortais eu amo de paixão, ja li todos os livros, vi o filme e assisto as séries.

    ResponderExcluir
  17. Alguns não imaginava que se transformaram em livros, com certeza vou adquirir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Muito legal seu post, to louca pra ver os 13 porques, e já vi instrumentos mortais, e fiquei curiosa pra ver girlboss

    ResponderExcluir
  19. Aqui em casa estou assistindo o da adolescente dos 13 segredos!
    Meu! É demais essa S´serie gostando muito

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post, os 13 porquês está dando o que falar... Ainda não assisti mas está na lista. As outras séries eu já sabia que eram livros, mas não sabia de Orange is the new black, fiquei passada! Estou louca para ver Girl Boss!


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Assisti os 13 porquês, desventuras em série e OITNB, amo essas séries!!

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Gostei muito seu post o sobre isso,
    Prefiro assistir o seriado que o livro! Riso
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho ouvido falar muito sobre os 13 Porquês, ainda não comecei a ver mas estou curiosa.

    ResponderExcluir
  24. Nossa, também estou ansiosa por Girlboss! Não sabia que era um livro, rs. Orange is the New Black é MUITO boa, adoro! Mas a única que posso julgar série e livro é Desventuras, amei os 13 livros e to adorando a série!
    Ótimo post!

    Beijos!
    Amanda
    Metamorphya••• Particpe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderExcluir
  25. Nossa!
    A maioria eu conhecia como série mesmo, não sabia que tinham livros, gostei de saber.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  26. Dessas a que eu mais vejo é Orange is the new black! Já vi as outras, porém não acompanho tanto e não gostei de 13 Reasons why.

    ResponderExcluir