O meu corpo não é o problema

by - janeiro 10, 2020


Todos buscando uma perfeição, atrás de um padrão, correndo atrás de algo inexistente, o corpo não têm que ser uma das qualificações para se relacionar com alguma pessoa, o corpo não precisa ser perfeito porque nenhum é.
Não é porque temos corpos diferentes que sou melhor ou pior do que você, criticar o corpo de alguém não vai ajudar em absolutamente nada só irá piorar a visão que aquela pessoa tem sobre si. Já parou para pensar nisso, que muitas vezes suas críticas “construtivas” na verdade destrói alguém?
Não existe um molde do corpo perfeito, um exemplo que precisa ser seguido, temos que aceitar nossas diferenças porque isso nos faz únicos e especiais. Não se martirize por achar que seu corpo não faz parte do “padrão”, mas fique tranqüilo nenhum segue um padrão.
As pessoas jamais irão se satisfizer, sempre dirão que está magro demais ou engordou muito, o importante é como se sente dentro do seu próprio corpo por que quem o usa todos os dias é somente você e ninguém jamais poderá mudar isso.
Se sentir vontade de mudar, mude por você, apenas. Mude porque vai se amar mais ou por questão de saúde, mas isso tem que acontecer porque quer e não por causa da opinião de outro em relação a sua aparência.
O meu corpo não é o problema, mas sua opinião em relação a ele é um problema, se engordei ou emagreci isso não interessa a você o que verdadeiramente tem que te interessar é a minha essência, quem sou além de um corpo.



Você posde gostar também:

12 comentários

  1. Isso mesmo, linda! Sou super a favor de fazermos algumas mudanças no corpo, mas sem neura, sem excesso, sem maluquice, sabe? O melhor mesmo é se amar e aceitar do jeito que é... ☺️

    ResponderExcluir
  2. Esta certissima! Esse texto traz mt verdade
    Devemos nos amar primeiro e fazer o q queremos

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Excelente texto!! Muitas vezes nós somos cobradas pela sociedade um padrão de beleza que não existe, temos é que nós aceitar e vivermos felizes com quem somos...

    ResponderExcluir
  4. Reflexão perfeita,inteligente! Acho que está mais que na hora desse negócio de se preocupar com o corpo dos outros,virar coisa do passado.Somos muito mais que isso,e se não sentimos que que podemos ser melhor... Então temos que começar a construir coisas boas dentro de nós.Bjo grande.

    ResponderExcluir
  5. Vou imprimir esse post e sair colando ele por ai, mundo a fora ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Uau, que texto mais maravilhoso! Todos os corpos são lindos, e cada um deve se amar do jeito que é, sem receber críticas ou julgamentos dos outros. Amei a reflexão!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oi Duda.

    Texto maravilhoso!
    Algumas pessoas precisam aprender a viver da melhor maneira possível. Esquecendo principalmente do padrão de beleza. Apenas ser feliz com o corpo que tem. Ultimamente tem opiniões para tudo e muitos esquecem que "certas opiniões" machucam e trazem mais problemas. Parabéns pelo texto.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Que texto lindo!
    Eu sempre falo que a gente precisa se amar mais, eu já sofri muito bullying e pressão estética por ser magra demais, as pessoas sempre falam que eu tô doente, que tô depressiva e afins, a gente tem que se amar. Sabendo que a saude tá em dia é o que realmente importa.
    Dá vontade de imprimir o texto e colar na testa kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Que texto verdadeiro e necessário.
    Um tapa na cara bem dado <3
    Nem vou falar nada, para não estragar hahahahahaha amei demais

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  10. Excelente texto, meu corpo diz respeito a mim, e aprender a colocar os limites nas pessoas sobre padrões é um passo importante para desconstruir ideias de um sistema capitalista, afinal, pessoas com corpos 'errados', gastam mais. Adorei suas palavras.

    ResponderExcluir
  11. adorei o post me lembra minha adolescência sofrendo na busca pela tão almejada magreza, que hoje em dia sei que não é sinonimo de nada.

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu texto e isso me fez refletir. Quantas vezes buscamos "perfeição" por algo que as pessoas impõe, né? Acredito que todos nós somos perfeitos da nossa maneira. Se você está feliz com seu corpo e com o que você vê no espelho, isso que é importante. Isso é felicidade.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir