Mocinhos Literários

by - agosto 19, 2018

Hello, hoje eu trago um post sobre os mocinhos literários e eu peguei essa tag no blog Na Parede do Quarto, espero que estejam gostando de post todos os dias aqui no blog e comentem quais são seus mocinhos também aquele que te faz ficar com o coração acelerado. Vamos lá!

 1. O mocinho certinho

Estereótipo: Esse é o verdadeiro príncipe dos contos de fada e até vem no cavalo branco em alguns casos. Um homem educado, amoroso, preocupado com o estado da vida da protagonista, inteligente, piegas, daqueles que nem as sogras resistem aos encantos... Uma chatice meiguice só! Só podem ser dotados de almas femininas um tanto quanto femininas para compreenderem todos os mistérios obscuros que se passam na mente das mulheres.
Exemplo: Ian Clarke, Perdida. 

2. O mocinho misterioso
Estereótipo: Dono de beleza es-ton-te-an-te e um tremendo mal-educado. Pronto, poderia ter terminado a descrição, mas este mocinho acabaria se assemelhando a outros que virão. Fique claro que o mocinho, por mais misterioso que possa ser, é apenas misterioso. Ele nunca é ruim, apenas se esconde para não machucar a sua amada que é, quase sempre, parte de uma profecia amorosa insana à la cartomante.
Exemplo: Alex Fuentes, Química Perfeita  

3. O mocinho Dom Juan
Estereótipo: Não é necessariamente o mocinho, mas o herói da história. Encanta todas as mulheres, também não hesita em se enrolar com cada uma e continua sendo amado, respeitado e querido. Traço mais comum entre as mocinhas na literatura juvenil, mas de origens puramente masculinas.
Exemplo: Patch Cipriano, Série Hush Hush 

4. O mocinho sensual
Estereótipo: Normalmente é rico em atributos físicos e uma personalidade de homem de sangue quente, por assim dizer. Tal qual um predador com sua vítima e que costuma render cenas fortes, sensuais e sexuais com sua escolhida. Adorado pelas mulheres, mas não necessariamente um Dom Juan.
Exemplo: Rush, Paixão Sem Limites


5. O mocinho heroico

Estereótipo: Sempre voltará para sua amada, mas deve focar sua mente na jornada que deverá seguir pelo futuro. É nobre, austero, teimoso... Semelhante ao certinho, mas que coloca seu "destino" à frente de sua paixão, maior seja ela.
Exemplo: Fernão, O Amor nos Tempos do Ouro 

6. O mocinho nerd
Estereótipo: Vem se popularizando recentemente com o aumento da produção de livros juvenis. Nem sempre é lindo fisicamente, mas compensa pela inteligência e o interesse por assuntos geek. É fofo e está na moda.
Exemplo: Cricket Bell, Lola e o Garoto da Casa Ao Lado

7. O mocinho-que-vai-virar-melhor-amigo
Estereótipo: Outra categoria que veio para ficar e, infelizmente, nunca sai tão contente das histórias. Aparece para auxiliar a mocinha enquanto o amado da mesma se encontra preocupado demais com seus nobres problemas. Tem algumas características do nerd e do certinho, podendo também ser sensual.
Exemplo: Josh Sanderson, Para Todos os Garotos que Já Amei


8. O mocinho problemático

Estereótipo: Costuma ser o protagonista da história e tem em si todas as características do heróico, além de notáveis problemas e devaneios perturbados. Sofre de crise de perseguição, egoísmo, raiva temporária e outros sintomas. Contudo, é inevitável não fazer com que as mocinhas por ele se apaixonem e reconheçam sua coragem e a nobreza.
Exemplo: Percy Jackson

9. O mocinho inimigo
Estereótipo: Aquele com o qual cada novo diálogo é uma chuva de faíscas. Normalmente o casal começa o livro se detestando, pertencem a mundos totalmente diferentes e acabam, por todas essas contradições, apaixonando-se. É teimoso, orgulhoso, egocêntrico, mas um fervoroso amante.

Exemplo: Bernardo, A Menina dos Olhos Molhados.
10O mocinho proibido

Estereótipo: Cheio de características do certinho que se confundem com o sensual e acabam conduzindo a situação a algo descontrolado. Não costumam ser proibidos por sua conduta, mas por algo em sua condição, como a idade (disparidade), gostos suspeitos, posição social, sobrenaturalismos, entre outros fatores agravantes.
Exemplo: Romeu, Romeu e Julieta


11. O mocinho que, na verdade, é vilão

Estereótipo: Tão atraente quanto qualquer outro mocinho (mais até), porém que promete vingar o lado negro da força. Vilões também amam, afinal. 
Exemplo: Cameron Briel, Fallen


12. O mocinho humorado
Estereótipo: Aquele que tira boas gargalhadas de qualquer um, que não tem tempo triste e que qualquer mocinha quer ficar perto por conta disso, sempre está rodeado de pessoas.
Exemplo: Henry, Sem Fim


Você posde gostar também:

0 comentários