Resenha #56: 8 Segundos

by - agosto 31, 2018

" A luta só vale a pena quando há chance de vitória"

Autor(a): Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Páginas: 280
Publicação: 2015


Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.
Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.
Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão. 
Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.


Pietra é a típica patricinha, aquela que reclama de tudo e de todos, que trata mal os funcionários e quando o pai resolve mandar ela para a fazenda e faz um trato com ela de que se sobreviver comprar um apartamento em Paris, ela não gostou da idéia de ir para a fazenda, mas só de pensar que daqui um mês poderá morar em Paris ela faz esse sacrifício.
Lucas é veterinário e peão, seu sonho é participar do rodeio de Barretos, assim que ele encontra Pietra acha ela linda, mas quando a garota abre a boca ele já quer estrangular ela. Lucas perdeu os pais aos 10 anos de idade, então quem o cria é seu tio Santiago, ele tem uma prima chamada Mariana e a trata como irmã.
Quando li a sinopse do livro fiquei encantada na hora, o que mais me chamou atenção é dois mundos diferentes uma patricinha e um caipira, Lucas não tem nada de burro e Pietra nada de superficial, o que é engraçado.
Os dois aprontam muito um com o outro e no fim acabam se entregando para esse desejo avassalador, ver o quanto Pietra amadurece e enfrenta seus problemas sem fugir deles é maravilhoso, ela não se deixa abater.
Lucas descobre quem é o verdadeiro assassino de seus pais, só não esperava que seu tio soubesse quem era esse tempo todo e não contou nada a ele, enfrentar o passado pode ser difícil, mas sempre há um jeito quando se tem pessoas incríveis ao lado.
Esse livro é incrível e me tirou vários suspiros ao longo da leitura, Camila Moreira tem uma escrita maravilhosa e muito fluída, você não fica empacada na leitura em momento nenhum, leiam esse livro e venham se apaixonar por Pietra, Lucas, Mariana e Pedro, por favor que tenha continuação e que seja a história de Mariana e Pedro. 




Você posde gostar também:

6 comentários

  1. Já li esse livro, foi o primeiro livro de autora nacional que eu li.
    E comecei a ler mais livros nacionais desde então.
    Amo esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Conheço esse livro do whatpad se não me engano, sempre tive curiosidade de le-lo, mas ainda não me decidi. Agora depois da tua resenha, que eu adorei, vou procura-lo novamente.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas adorei o jeito descontraído que escreveu a resenha, rico em detalhes e ao mesmo tempo com ar de mistério, beijinhos boa semana

    ResponderExcluir
  4. que livro interessante gosto de livros assim sao dois mundos diferente que se junta

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto algumas resenhas desse livro, mas ultimamente eu estou correndo de romances hahaha assim que eu voltar a essa vibe, vou dar uma chance à leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ano romances, esse livro ainda não conhecia e sua resenha me deixou curiosa para ler ele. Esses tempos estou bem nesse estilo só filmes e livros de romance. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir