Livros que Abandonei

by - agosto 17, 2018

Hello, hoje eu trago para vocês livros que eu abandonei e aqui eu já conto o motivo: essas leituras não me prenderam e demoraram demais para acontecer algumas coisas e isso fez com quê a leitura ficasse chata. Odeio livros que começam a ficar interessante do meio para o fim. Então vamos lá!

Comer, Rezar e Amar - Elizabeth Gilbert


Em torno dos 30 anos, Elizabeth Gilbert enfrentou uma crise da meia-idade precoce. Tinha tudo que uma americana instruída e ambiciosa teoricamente poderia querer - um marido, uma casa, um projeto a dois de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, foi tomada pelo pânico, pela tristeza e pela confusão. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado, até que se viu tomada por um sentimento de liberdade que ainda não conhecia. Foi quando tomou uma decisão radical - livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo - sozinha.

Questões do Coração - Emily Giffin 




Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida.
Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas.
Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado.
Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.


Água para Elefantes - Sara Gruen


Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.


Noites de Tormentas - Nicholas Sparks 



Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.

O Lado Bom da Vida - Matthew Quick 


Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Til - José de Alencar 

Segredos antigos, desencontros amorosos e renúncias estão presentes neste destacado romance regionalista, de 1872, em que Alencar documenta o cotidiano numa fazenda paulista do século XIX. Til é o apelido de Berta, a heroína capaz de imensos sacrifícios por um ideal.



Você posde gostar também:

13 comentários

  1. Ah concordo contigo, o livro tem que ser bom instigante do inicio ao fim, delicia pegar aquela leitura que tu quase cai de sono mas não quer parar de ler. Concordo com alguns titulos que vc colocou na resenha tb não tive saco pra ler não!

    ResponderExcluir
  2. Eu também larguei o "Comer,Rezar,Amar" não me prendeu em nenhum momento...e quando acontece isso com um livro não tenho medo de largar a leitura!

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho livros que abandonei, uma ena, mas não consegui prosseguir, quem sabe eu dê uma nova chance.

    ResponderExcluir
  4. A maioria dos livros em sua lista eu não conhecia, mas "Comer,Rezar,Amar" eu também abandonei rsrs E não sei se conseguiria ler os demais da lista também. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  5. Realmente existem alguns livros que fazem a gente abandonar, são livros que não chamam a atenção, não li os livros que você mencionou, o único livro que já ouvi falar foi Comer,Rezar,Amar, bjs.

    ResponderExcluir
  6. De todos da sua lista eu li apenas Noites de Tormenta, e sério, tô nova com o fato de vc tê-lo abandonado. Sério? Eu chorei horrores com ele! Kkkk
    Mas eu te entendo, qdo o livro não prende a gente, é realmente cansativo ler até o final. Eu abandonei "A menina que roubava livros".

    ResponderExcluir
  7. Eu também gosto de livros que já me empolgam no começo! Eu tinha vontade de ler o lado bom da vida, mas agora já não sei mais, pq tbm não consigo ficar presa no livro esperando as coisas começarem a acontecer!

    ResponderExcluir
  8. Por coincidência eu li todos hahaha. Não larguei como vc, li tudo, alguns até gostei bastante. Mas concordo, quando não tô gostando de um livro, eu tb paro rs. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Mega concordo da um mega desanimo de ler se já no inicio o livro já está chato!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não pude ler nenhum deles, mesmo porque estou sem tempo, mas se eles forem conforme tu disse, com certeza não terei muita vontade em ler, pois como tu descreveu também curto muito leituras que demorem a algo acontecer

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não sou de abandonar livros, mas confesso que a vontade é grande. Os livros estão bem massantes, a história demora a se desenvolver.
    Já li algum desses livros,e gostei na época, mas se eu fosse ler por agora não sei se iria até o fim rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A gente quando esta lendo fica com pena de abandonar a leitura.
    Mas é verdade que tem livros que desanimam a gente, eu abandonei o livro Comer,rezar e Amar.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  13. No começo eu costumava abandonar livros, agora é praticamente raro que isso aconteça. Até as leituras que não parecem tão boas eu consigo concluir.

    ResponderExcluir