Indicações de Livros Nacionais

by - agosto 05, 2018


Hello, no post de hoje eu trago livros nacionais de autores muito especiais, vejo que muitos ainda não conhecem nossa literatura, que é bem vasta de livros incríveis, então peço que deem uma chance e tenho certeza que irão amar. Vamos ao post!

8 Segundos - Camila Moreira 

Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.

Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.
Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão. 
Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.


 Virando Amor – Isadora Ferreira
Mudar bruscamente de cidade e passar a frequentar um novo colégio é complicado quando se é adolescente. Ainda mais quando é preciso alimentar um namoro a distância, algo muito desgastante. Priscila tem apenas 16 anos e tem de aprender a lidar com esses sentimentos, e começa a perceber que somente amar alguém não é suficiente para manter um relacionamento. 

No entanto, no momento em que se vê perdida e sem ação, ela se dá conta de que a vida em uma cidade grande não é tão ruim e que um novo amor pode surgir diante de tantas descobertas.

 A Garota das Sapatilhas Brancas – Ana Beatriz Brandão
Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele. Da mesma autora de O garoto do cachecol vermelho

Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance.
Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino. 
Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.


 Poder Extra G – Thati Machado
Empoderamento define. É por isso e a partir daí que a história de Nina — e de Nico, de Marcela e de Noah — existe. Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus noventa e dois quilos. Nina tem atitude e amor-próprio. Talvez não nessa ordem, mas quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém. Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento, Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras.

 Ácido e Doce: A Rosa Fatal – Raphael Miguel
Apesar de desolado com a partida de sua amada amiga Lívia G. para tentar realizar o sonho de se tornar uma modelo internacional na França, Alejandro Vidal Braga seguiu em frente e tornou-se um rapaz ambicioso, totalmente movido pela ganância, embora dono de uma personalidade dúbia que o deixa em xeque. Mas, o retorno de assuntos do passado promete fazer com que Alejandro tenha que adotar novas posturas de atitude e comportamento ao ponto de tornar-se irreconhecível aos olhos dos próprios pais em busca de aceitação e identidade própria.

Eveline é uma jovem bonita, charmosa e atraente que guarda muitos segredos de um passado nebuloso e sombrio. Ainda que seus motivos sejam desconhecidos, a garota misteriosa parece estar determinada a terminar de destilar seu plano de vingança contra o homem que lhe fez sofrer. Eveline tem contas para acertar e ninguém poderá ficar em seu caminho.
Acompanhe a trama de ÁCIDO & DOCE sob a ótica de dois personagens e prepare o coração para se impressionar do início ao fim com um enredo inovador repleto de reviravoltas, subtramas, conspirações, encontros e desencontros. Com pitadas de suspense, erotismo, drama, mistério e intrigas, ÁCIDO & DOCE é um romance urbano diferente, sensual, eclético e frenético que promete muitas surpresas. Experimente diversas sensações que irão do ácido ao doce em cada página.


 Alriet: Quando o Amor Acontece – Grazi Fontes

ALECSANDER, um rapaz tímido que tem dificuldades em se aproximar de garotas. HARRIET, uma garota destemida, alegre e nem um pouco tímida, mas muito desastrada e solitária, pois praticamente passou toda a infância viajando.

Um encontro inesperado se transformou em uma grande amizade que já dura há anos. São confidentes e o suporte quando um deles cai. Praticamente não vivem um sem o outro. Sempre encontram uma maneira de manter contato. Seja por e-mail, mensagens e telefonemas. O importante é a amizade nunca desaparecer.
Até que, algo completamente extraordinário acontece, após 6 anos de amizade, o amor chacoalha a estabilidade que eles têm, precisam decidir se querem vivê-lo e correr o risco de destruir tudo o que construíram juntos durante todo esse tempo. Ou esconder o que sentem um pelo outro para não correr o risco de perder o que demoraram para conseguir, a amizade. Alriet é uma encantadora história sobre amor e amizade que vai mexer com seu coração.


 Alvorada – Bia Carvalho
Rodrigo e Andreia são irmãos inseparáveis e compartilham uma ligação inexplicável com o mar. Campeões de apneia, instrutores de mergulho e exímios nadadores, eles têm uma capacidade sobrenatural de permanecerem debaixo d'água por longos períodos de tempo. Além disso, quando um deles está submerso, ambos conseguem se comunicar telepaticamente, mesmo depois de Andreia ter sofrido um acidente que a deixou completamente paralisada, sem falar e se movimentar.

Quando Cecília, uma jovem com um passado traumático e um grande segredo, chega na cidade paradisíaca de Solário, algumas dúvidas a respeito do acidente de Andreiasurgem, trazendo à tona a suspeita de tentativa de assassinato.
Enquanto Rodrigo e Cecília tentam, juntos, curarem suas almas despedaçadas, descobrem-se em perigo quando o assassino ressurge disposto a encobrir seus rastros, custe o que custar.


 E Se... – Giovanna Vaccaro
Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normalmente. 

No entanto, Olivia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível. 
O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente? 
Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olivia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pelas quais Logan está disposto a arriscar sua vida e... Seu tempo. 


 Rainbow – M.S. Fayes


Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado.

Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida.
Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.



 Quero Ser Beth Levitt – Samanta Holtz
Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos.

Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!".
Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.






 Sol em Júpiter – Lola Salgado
Sol Leão é uma famosa youtuber de Florianópolis. Apaixonada pela sua “juba”, que dá nome ao canal, a jovem mostra ao mundo seu estilo e sua vida perfeita em vídeos divertidos e calorosos. No entanto, a vida real pode ser um pouco diferente disso, e um jovem com o estranho nome de Júpiter aparece para balançar o mundo de Sol e questionar as certezas que ela achava que tinha.


 A Menina dos Olhos Molhados – Marina Carvalho 
Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação... Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo. Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo..




Você posde gostar também:

16 comentários

  1. Sempre que quero escolher um livro para leitura procuro dicas na internet. E amei suas indicações. Pretendo ler todos, começando pelo Alvorada. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as suas indicações de livros nacionais, é bom quando valorizamos os trabalhos dos nossos autores, gostei muito dos livros são incríveis, bis.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, como vai? Eu confesso que nao conhecia nenhum dos livros que você indicou, creio que por ser nacional, mas eu gostei bastante do post

    ResponderExcluir
  4. ótimas indicações de leitura, irei começar pelo livro da Marina Carvalho, a Menina dos olhos molhados, pois gostei muito da sinopse e me deu uma certa curiosidade sobre esta estória.

    ResponderExcluir
  5. É uma pena que livros nacionais não sejam tão valorizados, existem livros ótimos aqui também. Obrigada pelas dicas <3

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nenhum dos livros que vc indicou, mas posso apostar que devem ser muito bons. Vou ver se encontro e consigo comprar o 8 Segundos. Mas confesso que a vontade mesmo é de ler todos. Essa leva de autores nacionais tá incrível.

    ResponderExcluir
  7. Que demais! Faz tempo que não leio livros nessa vibe de "história/conto".

    ResponderExcluir
  8. Ótimas indicações de livros nacionais, ainda não li nenhum deles.
    Me chamou muita a atenção a garota da sapatilha branca e 8 Segundos.😍
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  9. acredita que so conheço a ana paula brandão? eu leio bem poucos e bem selecionados escritores nacionais, mas sei o quanto nossaa literatura é rica

    ResponderExcluir
  10. Gosto de indicações de livros, esses ainda não conhecia, já me interessei por E Se... da Giovanna Vaccaro

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum desses, mas alguns livros fiquei curiosa para ler so pela capa rs

    ResponderExcluir
  12. quero muito ler esse , quando o amor acontece, adorei

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia nenhum destes títulos mas o sol em Jupiter foi o que mais me chamou atenção por ser nem atual.

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante das suas indicações, ainda não os conhecia, mas já coloquei na lista de desejados!

    ResponderExcluir
  15. É muito boa sua indicação, afinal temos de prestigiar nossos autores também, confesso que nenhum desses livros eu conhecia, obrigada por compartilhar conosco ... Bjs (•‿•) 💛

    ResponderExcluir
  16. Muito bons os livros, adorei os dois primeiros

    ResponderExcluir