Autoras Nacionais Favoritas

by - agosto 09, 2018

Hello, hoje eu trago para vocês minhas autoras nacionais favoritas, espero que gostem e comentem se as conhecem e espero que estejam gostando dos post de 30 dias aqui no blog, então chega de enrolar e vamos lá.

❤ Raiza Varella 


Raiza Varella nasceu em São Paulo, Capital. É apaixonada por livros e animais quase tanto quanto é apaixonada por Supernatural, Dr. House e fast-food, quase! Tem preferência por finais felizes e ainda teima em acreditar em abóboras e fadas madrinhas, tanto que decidiu escrever seus próprios contos de fadas. O Garoto dos Olhos Azuis, seu romance de estreia, provou que ela tem a fórmula perfeita para mesclar comédia e romance no ponto certo para agradar do começo ao fim. O Garoto que tinha Asas é o segundo livro dos seus Encantados. Formada em Direito e fissurada por amores impossíveis, mora na cidade natal com o marido e o filho, um cão e uma gata dotados de personalidades próprias e muita criatividade para o mal.

Isabela Freitas 


Isabela Ribeiro Freitassagitariana, nascida em 8 de dezembro de 1990, no mesmo dia que o Ian Somerhalder. Viciada em livros, músicas, séries, e pessoas. Têm quatro gatos, e uma cachorrinha. Todos de rua. Mora em Juiz de Fora, Minas Gerais, mas sonha mesmo é morar em uma cidade grande e fria. E também quer publicar livros pela vida inteira, sonha em ser escritora em tempo integral.

❤ Thalita Rebouças 




 Nas palavras da própria Thalita: "Sou fofa. Pelo menos é o que dizem as boas línguas.Nasci no dia 10 de novembro de 1974, sou carioquésima (daquelas que louvam o Rio e agradecem diariamente por ser de uma cidade tão linda e especial), empolgada, teimosa, escorpiana, portelense, Fluminensesesê!, abracenta, sorridente, chata à beça na TPM, chorona (do tipo ridícula, choro até vendo comercial de detergente), alucinada por sambas e marchinhas de Carnaval, louca por brigadeiro (para comer de colher) e adrenalina — já saltei de pára-quedas e asa-delta algumas vezes — e viciada em algumas séries de TV (Friends, Seinfeld, Sex and The City, Lost e Desperate Housewives são minhas preferidas).A vontade de escrever nasceu quando eu era criança. Do alto dos meus 10 anos eu me autodenominava "fazedora de livros".

❤ Marina Carvalho 


Marina Carvalho nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais, conhecida como a terra da goiabada. Adora queijo, rock progressivo, pudim de leite condensado, café com pouco açúcar e filmes com finais felizes.Ama ler, seja um bom livro policial, um chick-lit despretensioso ou o jornal do dia. Quando criança lia as revistinhas da Turma da Mônica, incentivada pela mãe, e ficava esperando ansiosamente pela chegada delas todos os meses. Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação de uma empresa por sete anos. Hoje é professora de língua portuguesa e literatura na Escola Nossa Senhora Auxiliadora.Mora em sua cidade natal com o marido e os dois filhos.

Kimberly Mascarenhas 


Kimberly é paulista e estudante de direito que nasceu em 23/02/1992 e começou a escrever sua primeira fanfic, Soul Rebel, em 2011 e desde então criou uma legião de fãs. Soul Rebel foi excluída para o lançamento de seu livro pela Editora Leya, Reviravolta, primeiro volume de uma trilogia que já está a venda em todo o Brasil.

Rebecca Romero 


Rebecca Romero é apaixonada por criar histórias desde os seus seis anos de idade e, aos vinte anos, publicou seu primeiro livro (MARKETING & AMOR), da série contemporânea EMPIRE STATE.
Nunca conheceu New York City, mas sente como se pertencesse a West Village. Seus livros abordam assuntos como feminismo e outros que a sociedade precisa ouvir. É viciada em cappuccino; sempre quando acorda, é a primeira coisa que consome depois de água. Acha cachorros e gatos os animais mais preciosos que existem, e seus leitores podem encontrá-la no Twitter toda hora.


Você posde gostar também:

16 comentários

  1. Adoro a Pam Gonçalves também, ela começou booktuber e acompanho ela desde o início, até que ela lançou seus livros. É muito importante a gente apoiar autoras brasileiras.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom valorizar autoras brasileiras!" Sem contar que é uma mais incrivel que a outra!

    ResponderExcluir
  3. Única autora da lista que conheço é a Thalita... mas já conheço o livro Soul Rebel... Estava por 10$ na Bienal mas infelizmente eu só o encontrei depois de ter torrado todo meu dinheiro kkkkkkkkkkkkkk fica pra próxima ^^

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  4. Acredita que não conheço nenhuma! Já deve ter lido diversos quotes delas, mas livro mesmo, nunca li.
    Vou procurar ler para conhecer melhor.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  5. Adoro os livros da Thalita Rebouças, lembro de ter lido TODOS os Fala Sério durante a minha infância/comecinho da adolescência, são sensacionais!

    ResponderExcluir
  6. Super senti falta da Carina Rissi nesta lista! Rs
    Das autoras que vc citou, só conheço a Isa Freitas, mas acho os livro dela mais infanto juvenis.
    Vou pesquisar sobre as outras.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho que aprender a gostar de ler!! Admiro voces.

    ResponderExcluir
  8. Que bela postagem. É muito bom valorizar escritores brasileiros. Conheço algumas e as que não conhecia vou procurar saber mais dos trabalhos. bjs Verônica

    ResponderExcluir
  9. Amei conhecer autoras nacionais por aqui e saber mais sobre elas. Nao as conhecia!

    ResponderExcluir
  10. Nossa mulher que legal seu post!Muito bom você trazer pra gente um pouco dessas autoras nacionais, fiquei abismada com a Kimberly Mascarenhas além de linda tão novinha!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, como vaiw Confesso que ainda nao conheço nenhuma das citadas, mas eu gostei do seu compartilarmento

    ResponderExcluir
  12. De todas as listadas a que conheco a thalita reboucas acho ate que e a mais famosinha de todas e acho imporyantr apoiar a cultura nacional.bjss

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito de ler livros de autores brasileiros, mas adorei saber um pouco mais de cadáver autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Dessas lindas só tive oportunidade de ler os livros da Raiza, e como amei a escrita da autora, me diverti demais lendo "O Garoto dos Olhos Azuis". Li apenas um livro da Marina Carvalho e lembro que gostei, as demais autoras como Thalita Rebouças, já conheço, mas não li nada. As outras lindas, não conhecia. Sucesso a todas!

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. das que citou em seu post conheço apenas a Thalita rebouça li uma obra dela e gostei muita de sua escrita é bem leve e jovem o jeito de escrever gostei de conhecer essas outras autoras

    ResponderExcluir
  16. Acredita que não conheço nenhuma?
    Gosto de ler, porém sempre fiz cm leitura estrangeira.
    Bom vc valorizar autoras na ionais!

    ResponderExcluir