Autoras Brasileiras

by - agosto 11, 2018


Hello, no post de hoje eu trouxe algumas autoras brasileiras que eu amo e que vocês também devem conhece, se já leram algumas obras delas podem me contar nos comentários, espero que estejam gostando de post todos os dias no blog. Vamos lá!

 Ray Tavares


Ray Tavares tem 25 anos, é formada em Gestão de Políticas Públicas pela USP e sonha em mudar a realidade do Brasil. Feminista porque é necessário, paulistana porque é bolacha, escritora porque não sabe viver sem narrar a vida dos muitos personagens que existem na sua cabeça. Ariana com ascendência em Gêmeos, alguns dizem que é o capeta, outros têm certeza. Sempre amou ler, mas começou a escrever fanfics de McFLY aos 13 anos, apaixonou-se por criar histórias e nunca mais parou. Em 2017, publicou o seu primeiro livro pela Galera Record, “Os 12 Signos de Valentina”, que atingiu a marca de mais de 2 milhões de leituras no Wattpad. Ama os livros da Meg Cabot, noites bem dormidas, unicórnios fofinhos, twittar e o cheiro de livro novo. Odeia gente sem empatia, injustiça, a palavra “top” e o trânsito de São Paulo.

Instagram: @rayctjay
Twitter: @rayctjay
Wattpad: @ray_tavares
Facebook: /rayctjay

Tive o contato com a escrita da autora em " Os 12 Signos de Valentina" e posso dizer que me apaixonei, ainda mais quando descobri que ela escrevia fanfics, sou apaixonada por fanfics. Quero continuar lendo as obras dela. Paulista assim como eu e fã de Meg Cabot, essa mulher é demais. 


 Camila Martins


Nascida em julho de 1990, em Sapucaia do Sul, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Cresceu cercada por familiares que amavam livros e assim desenvolveu seu gosto pela leitura e escrita. Seu autor preferido e principal inspiração é Érico Veríssimo, escritor também gaúcho.

Seu primeiro contato com a escrita começou aos 12 anos com contos e poemas, em seguida vieram livros. Em 2016, resolveu postá-los, deixando a vergonha de lado, em uma plataforma de leitura digital, sendo bem recebida pelo público.
Casada e mãe de uma menina, Camila se dedica em tempo integral à família e agora realiza seu grande sonho de ter seus livros publicados, tornando-se uma autora profissional.

O que dizer de Camila? A conheci em um grupo no Facebook e logo fiquei encantada com a simpatia dessa gaúcha, li algumas obras dela, mas não poderia deixar de ressaltar a minha favorita que é "Céu de Menta" que terá resenha aqui no blog e claro uma entrevista com ela, não é Camila? 


 Samanta Holtz


Nascida no Dia Mundial do Livro, Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era a vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio de redação em sua cidade, Porto Feliz, interior de São Paulo. Publicou em 2012 o romance histórico “O Pássaro”, premiado no “Destaques Literários” por votação do público e do júri técnico, seguido por “Quero ser Beth Levitt”, com a primeira edição esgotada em três meses, e “Renascer de um Outono”, romance idealizado ainda na adolescência.

Seu novo romance é "Quando o amor bater à sua porta", que foi publicado pela Editora Arqueiro em Agosto de 2016.
Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de segundos, ou melhor, de capítulos.

Conheço algumas obras da Samanta, ainda não tive oportunidade de ler, mas tenho alguns livros dela e assim que terminar uma maratona eu vou ler, sei que Samanta é muito bem aclamada pelo público.


 M.S. Fayes



M.S. Fayes tem 41 anos e nasceu em Brasilia  - DF, passou de leitora ávida a escritora em um piscar de olhos. Como sempre gostou de criar seus próprios finais felizes, ela se rendeu à magia da criação de personagens que possam cativar o público leitor do mesmo jeito que ela gosta de ser cativada pelas autoras que tanto ama.

Conheci essa autora através do livro " Amor de Todas as Formas" e me apaixonei pela escrita e por seus livros, nesse livro citado ela tem um conto, peço pelo amor de Deus que ela faça um livro com aquele conto, ele virou meu favorito.

 Thati Machado


Thati Machado tem 24 anos e mora em Niterói – RJ. Suas paixões são muitas: os livros, a escrita, os palcos, a lente das câmeras... Começou a escrever poemas e versos aos doze anos. Aos quinze escreveu sua primeira peça no colégio. Logo em seguida começou a escrever histórias para publicar em redes sociais. Alcançou a marca de mais de 3.500 membros na comunidade de suas histórias e cada uma de suas páginas tinha mais de dez mil comentários. Estudou artes cênicas e publicidade, trabalha como modelo Plus Size, é blogueira literária no www.nemteconto.org e todo o restante de seu tempo é destinado às histórias que habitam sua mente. Atualmente possui um livro físico (Ponte de cristal), duas obras na Amazon (Com outros olhos & Papel, caneta e ação) e a mais recente (Poder Extra G) está disponível no wattpad.

Thati é a mulher emponderada, passa muito isso através de seus livros, aceitação também é um de seus temas e enredos, amo os livros dela e logo teremos alguns resenhados pelo blog. 

 Camila Moreira


Camila Moreira, 29 anos, taurina, goiana por nascimento e mato-grossense de coração. Formada em Direito, começou a escrever nas horas vagas, no final de 2013. Mãe de primeira viagem, é fascinada pelo Universo Marvel, ama música sertaneja e botas. 

Lançados pela Suma de Letras, “O amor não tem leis”, “O Amor não tem leis – O julgamento final”, “8 segundos” e “Minha Melodia” venderam mais de 60 mil exemplares e as obras tiveram repercussão internacional: Camila foi citada pelo jornal The Washington Post como referência da nova literatura erótica brasileira.
Sua frase inspiradora vem do livro As cinco pessoas que você encontra no céu, de Micht Albom: 
“Todos os fins são começos, apenas não sabemos disso na hora.”
Mora em Lucas do Rio Verde com o namorado, o filho e três cachorros.

Maravilhosa, estou tendo o contato com algumas obras dela e cada página virada é uma emoção, estou amando "8 segundos" gravem esse nome porque Camila irá ainda mais longe do que já chegou.




Você posde gostar também:

18 comentários

  1. Owwnn que amor! Que lista mais linda e maravilhosa 😍 só diva top e eu hahahahah obrigadão oelo carinho 💖💖💖

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, nossa que maximo você trazer essas autoras brasileira, confesso que nao conheço nenhuma delas, mas eu gostei d sua indicação

    ResponderExcluir
  3. Foi um prazer conhecer essas autoras brasileiras maravilhosas, que trazem belas escritas para os leitores, gostei muito de conhecer cada uma, desejo muito sucesso para todas elas, bjs.

    ResponderExcluir
  4. A literatura nacional cada vez fica mais rica; e eh sempre mt bom conhecer novas personslidades! Adorei teu post!

    ResponderExcluir
  5. Não conheço nenhuma obra delas -_-'
    Vou aproveitar a dica para conhecer os livros delas.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  6. Maravilha conhecer novos autores e suas obras. Otimo post.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom conhecer autoras brasileiras. Vou procurar conhecer mais o trabalho delas. Adorei seu post. bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esse post pra exaltar nossas autoras, tem muita gente boa espalhada por aí.

    ResponderExcluir
  9. Autoras lindas, inteligentes e independentes.
    Eu admiro a cuca dessas mulheres para escreverem tão bem.

    ResponderExcluir
  10. Quantas autoras brasileiras lindas! Nao conhecia ! Super talentosas!

    ResponderExcluir
  11. Nao conhecia nao
    É sempre bom conhecer mais

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia nenhuma das autoras, mas é legal saber que temos tantas autoras jovens escrevendo na nossa literatura.
    Bjinhos,
    www.prosaamga.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a lista!!! Muito bom sempre procurar a valorização da nossa literatura né! Dessa lista só conheço a Ray mesmo, mas algumas ali já ouvi falar. Muito bom mesmo sempre estar conhecendo novos rostos

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  14. Camila moreira, amo os livros dela! as outras, confesso que algumas ainda estou para ler e outras não conhecia. ameeei o post.

    ResponderExcluir
  15. Amei a iniciativa da lista! Acho super importante apoiar autores brasileiros e, mais ainda, mulheres!

    ResponderExcluir
  16. Que maximo esse post, adorei a ideia de prestigiar autoras brasileiras , parabens pela iniciativa

    ResponderExcluir
  17. Vergonha alheia no caso a minha , por não conhecer nenhuma dessas mulheres maravilhosas e criativas.

    ResponderExcluir