Manias Literárias

by - abril 06, 2017


Hello, hoje eu venho trazer para vocês as minhas manias literárias, terão algumas que serão bem estranhas, mas fazer o que, ao todo serão 12 manias literárias. Espero muito que vocês gostem e me contem quais são as de vocês e se temos algumas em comum. Vamos lá!

❤ Quotes:

 Todos os livros que eu leio eu tenho que escrever em um caderno alguma frase do livro que me impactou, porque se eu não fizer isso parece que eu não li o livro. Essa mania começou bem depois que eu comecei a me interessar por livros. 

" Mas o coração tem vontade própria e sempre consegue o que quer, especialmente quando está morrendo". - Entre o Agora e o Nunca 

Livros com capas de filmes:

 Não leio livros com capas de filmes, aqueles livros que viraram filmes e eles lançam uma edição com a capa do filme, gente eu odeio isso. Essa mania eu sempre tive eu prefiro a versão original. 

Capas:

A minha terceira mania é: Eu escolho livros pela capa, acontece com a maioria acredito eu, se a capa chama a minha atenção é fato que irei comprar o livro, porque eu acredito que o visual é o que mais chama atenção primeiro.

Autores:

 Se eu não gosto do autor eu automaticamente não gosto do livro, isso é raro acontecer, mas eu tenho alguns livros que eu não leio por não gostar da narrativa do autor. 

Saio indicando livros:

 Indico meus livros favoritos a todos, não importa se lê ou não, acredito eu que todos fazem isso porque queremos que mais pessoas leiam para compartilharmos o que achamos. 

Cheiro:

 Cheirar o livro assim que saio da livraria, não sei o que tem, mas os livros são tão cheirosos quando novos e eu amo isso sempre cheiro o livro. 


Coleção: 

 Eu coleciono marca páginas, todas ás vezes que eu compro livro eu tenho que levar vários marca páginas para casa, eu tenho vários e os guardo a sete chaves.

Frase:

Toda vez que começo um livro novo eu tenho que ler a frase inicial do autor, se eu não ler nem parece que eu comecei o livro, é incrível e o pior que a frase tem que me impactar.

 Finais: 

Quando o final do livro não me agrada eu fico imaginando um outro final, fantasio outra alternativa e bom quase mando um e-mail dando a dica ao autor. 

Sinopse:

A sinopse do livro tem que me agradar, se não acontecer isso eu até desisto de ler, ou nem coloco na minha lista porque sei que vou me arrepender, isso é meu mesmo acredito que se eu não gostar da sinopse automaticamente o livro não irá me agradar.

Páginas:

Eu sempre leio a última página do livro, outra coisa que eu amo fazer é isso, não importa em qual página eu estou do livro eu sempre irei ler a última para saber o que vai acontecer.

Spoiler:

Eu amo ganhar spoiler, vejo pessoas que ficam com raiva quando ganha algum e conheço pessoas que não me dão spoiler porque eles mesmos não gostam de ganhar, isso é uma coisa que eu tenho que ganhar porque ás vezes eu não consigo nem acabar o livro. 







Você posde gostar também:

51 comentários

  1. Que tag bacana! Adorei conhecer suas manias literárias e vale salientar que temos algumas em comum como:a sinopse do livro que tbm tem que me agradar e escolher livros pela capa haha <3

    Beijos da Reh

    ResponderExcluir
  2. AMO tags literárias! Essa ficou muito bacana! Sou louca por livros e tenho a mania de cheirá-los hahaha beijos
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carol, hehe quem não tem essa mania né?

      Excluir
  3. Gostei muito de saber as suas manias literárias, também tenho uma mania de sempre cheirar o livro, é tão gostoso sentir aquele cheirinho de livro novo, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Excelente post, achei a tag bem diferente não conhecia, gostei de saber sobre as maninas literárias também tenho as minhas, principalmente cheira o livro hahaha'
    Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe que bom que gostou Dani, todos possuem essa mania né?

      Excluir
  5. Adorei o seu post e a maneira como escreve.
    Também tenho essa mania de não comprar o livro com a capa do filme. Acho tão chato porque na maioria das vezes acabam dando um rosto a um personagem que eu imaginaria de outro jeito.

    Parabéns pelo blog.
    Https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isssssso mesmo é o que eu sempre digo, prefiro ter a minha própria imagem do personagem. Obrigada!

      Excluir
  6. oi!
    Eu também tenho o costume de não ler autores que não gosto,e copio frases dos livros :D
    E o melhor eu amo ganhar spoiler <3
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Joana me abraça mulher eu amo isso as pessoas me acham louca!!! Ufa ainda bem que tu ama também

      Excluir
  7. adorei a tag! muito boa rsrs cheirar livro qnd sai da livraria é de praxe, impossível nao fazer! e também sou dessas q escolhe o livro pela capa siiim. se eu gostar, me chamar atenção, to levando. só nao gosto mesmo de ganhar spoiler =\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Dai achei que iria entrar no time das loucas dos spoilers, mas tudo bem!! Obrigada viu? e volte sempre

      Excluir
  8. Olá!
    Acho que todo leitor assíduo tem suas manias, né? Não tem como não cheirar o livro, folhear...
    Eu também gosto muito de marcar meus quotes favoritos do livro! Quando estou lendo na rua dou um jeito de marcar a página e escrevo a citação quando chego em casa, rs.
    Não me importo muito com capas, nem nada. Sinopse depende, geralmente eu vejo o assunto, uma indicação interessante e pronto, não quero saber mais nada! rs

    Beijo!
    Metamorphya••• Participe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda sou você, sério eu anoto a frase em qualquer lugar quando estou na rua e quando chego em casa já anoto no caderno, isso me marca muito.

      Excluir
  9. Adorei o post,parabéns lindona.. Ah q blog lindooooooo ♥

    Bjs
    http://mundodaaracelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Confesso que temos algumas manias parecidas: Também sou influenciada pela capa do livro, mas detesto capas de livros iguais ao poster do filme. E acho fundamental a sinopse me conquistar senão provavelmente não irei ler, ou vou adiar a leitura. E eu também indico todos os livros que leio! rsrs

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Pri temos coisas em comum, uhuuuuul. Isso ai eu sou assim como tu pode ver

      Excluir
  11. Oi
    Nunca tinha visto essa tag ! Achei ela incrível !
    Eu também não gosto de ler livros com capa de filme, não compro k livro se a sinopse não me agrada e adoro essas capas elaboras hahaha
    Você gosta dos livros da editora darkside?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu nunca li os livros deles, são bons? Isso ai garota

      Excluir
  12. Bom, algumas manias eu compartilho sim heheh Anoto frases no celular, também prefiro livros com capas originais, embora tb tenha com capa de filmes, e tb amo cheiro de livros. Já sinopses nem sempre gosto de ler, muitas atualmente entregam justo aquilo que poderia nos surpreender na história; então... já se percebe por isso que os spoilers se muitoooo f... acabam comigo, porque gosto de me sentir surpreendido enquanto leio (só se for um spoiler bem de levinho). Adorei o post e suas manias. Ah, esqueci, última frase pra mim nem pensar! kkkkk

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa Evandro, temos algumas coisas em comum, outras não. Obrigada por vir aqui e compartilhar comigo ás suas manias.

      Excluir
  13. Gente que manias mais diferentes haha,ameii a tag e me identifiquei com a sua mania de ler a sinopse e se eu não gostar d sinopse,não leio.

    ResponderExcluir
  14. oi :)
    Primeira vez por aqui,rs
    Eu tenho algumas manias parecidas também, como preferir livro do que o filme, sair recomendando para todos quando gosto do livro e, quanto aos spoilers, se for um gênero que não curto muito como drama eu pergunto a alguém o final antes de começar a ler hahaha
    bjs
    Em Fluência no Inglês- Blog

    ResponderExcluir
  15. Menina, a maioria das suas manias são iguais as minhas hahaha MAS ESPERA: COMO ASSIM VOCÊ GOSTA DE SPOILER? CHOCADA!

    Beijocas,
    Dossiê de Verão | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMO SPOILER MULHER QUE ISSO NÃO VIVO SEM ESSE NEGÓCIO, É VICIANTE

      Excluir
  16. Me identifico um pouco com você, eu sempre sou influenciada pela capa... Se ela me agradar eu compro.. Boa sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! achei que era louca mas lendo o comentário de vocês vi que não, ufa

      Excluir
  17. OLha só, quantas manias... Ameiii o estilo do post, assim podemos conhecer mais sobre você! Eu tb descarto livros de autores que não curto! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  18. Muitas manias hem?!! Tag bem legal, a sinopse tem me agradar tbm.

    ResponderExcluir
  19. Adorei essa tag super original e sério, praticamente tudo eu faco igual a ti.
    E por favor, me deem spoiler, eu adoro! E às vezes eu preciso, rs.
    E sobre ler a última página do livro, sempre hahah ainda mais para eu saber se compro a continuacao ou nao.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA MENINA ENTROU NO GRUPO VIVAAAA!!! GENTE EU ACHAVA QUE SÓ EU ERA ASSIM QUE ISSO

      Excluir
  20. Também tenho algumas manias como por exemplo cheirar o livro novo, comprar muitas vezes apenas pela capa e por aí vai ... Achei interessante porque pensei que eu era a única que tinhas essas manias, é bom saber que tem mais pessoas com manias estranhas rsrs ao menos eu acho estranhas .
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    ficou muito legal o TAG, que pena não é minha cara, porque não estou vicio de livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Adorei saber suas manias. Eu tenho duas, cheirar os livros novos e ficar namorando eles uma semana, sem ler rsrsr.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito de conhecer suas manias
    Quem não tem né mesmo,mesmo que seja uma,parabéns pela tag,um beijo.

    ResponderExcluir
  24. Oi Duda! ♡
    Que bacana essa tag literária! Suas manias são bem parecidas com as minhas, por sinal. Rs
    Se uma sinopse não me agradar, com certeza não vou comprar o livro! E simmm...eu escolho livro pela capa também! Rsrs
    Achei interessante o fato de você imaginar outros finais para os livros..rs Deveria sim mandar a sugestão para o autor! :)
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  25. Oi Duda! Mega me identifiquei com tuas respostas e essa tag é um amorzinho, vou até respondê-la qualquer dia desses. Sobre spoilers, somos duas que amamos. Não sei porque esse auê todo em não querer saber. Eu sou muito ansiosa então procuro sempre saber antes o que me espera numa leitura, por isso tenho o hábito de ler a última página antes. Também gostei de saber sobre os autores, eu mesma sou uma leitora assídua de horror/terror então sempre que me indicam algum romance já fico de nariz torcido, é comum nos identificarmos com X Autor e então passar a devorar cada livro publicado. Cheiro de livro é uma coisa espetacular, fala sério! Novo ou velho, livro é cheiroso demais, deve ser por isso que não resistimos quando passamos perto de sebos/livrarias. Tuas respostas são adoráveis, amei o post. Beijão.

    ResponderExcluir
  26. Adorei as respostas. Sabe que o que me identifiquei mais foi o fato de odiar livros com capas de filmes. Putz que raiva. Eu que tenho livro de primeira edição e tals, fico revoltada em ver mudarem a capa porque foi feito um filme. Enfim...super curti.

    ResponderExcluir
  27. Uma coisa é fato:eu sou o louco das tags. Sério, eu adoro muito responder e conferir as respostas das pessoas. Super me identifiquei com algumas respostas, como por exemplo quando a sinopse do livro não me agrade eu não leio o livro, além disso o fato de cheirar livros assim que sair da livraria *-*
    Parabéns pelo post, ficou demais!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  28. Também não leio livros com capa de filme, saio indicando meus preferidos, cheiro livro novo Kkkkk e mais uma mania: falo com todos amigos, familia, namorado, pra me darem livros kkk. Beijos.
    https://v3rsosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Duda,tudo bem?

    Então, tenho algumas dessas manias citadas por você, já outras abomino por completo. Não consigo ler a última página do livro, pois para mim, a magia da história é perdida nessas pequenas atitudes. Também não gosto de receber spoiler, mas adoro dar spoiler haha
    Também gosto de marcar todas as frases que chamam a minha atenção e de colecionar os mais diversos marcadores. Amei o post, muito bom conhecer suas manias!

    Beijos!

    ResponderExcluir