Autoras Brasileiras

by - abril 09, 2017


Hello, hoje eu trago para vocês 6 autoras brasileiras, sabemos que a mulher está ganhando muitas coisas e em nossa literatura não é diferente. #GirlsPower. Espero que gostem do post e comentem o que acharam, se conhece alguma delas e se tem algum livro favorito delas. Vamos lá.

❤ Thalita Rebouças 



 Nas palavras da própria Thalita: "Sou fofa. Pelo menos é o que dizem as boas línguas.Nasci no dia 10 de novembro de 1974, sou carioquésima (daquelas que louvam o Rio e agradecem diariamente por ser de uma cidade tão linda e especial), empolgada, teimosa, escorpiana, portelense, Fluminensesesê!, abracenta, sorridente, chata à beça na TPM, chorona (do tipo ridícula, choro até vendo comercial de detergente), alucinada por sambas e marchinhas de Carnaval, louca por brigadeiro (para comer de colher) e adrenalina — já saltei de pára-quedas e asa-delta algumas vezes — e viciada em algumas séries de TV (Friends, Seinfeld, Sex and The City, Lost e Desperate Housewives são minhas preferidas).A vontade de escrever nasceu quando eu era criança. Do alto dos meus 10 anos eu me autodenominava "fazedora de livros".

Thalita é genial com as palavras, amo o jeito que ela escreve, temos uma coisa em comum: a mesma série favorita (Friends), Thalita escreve para um público teen, mas eu amo ela! Uma das melhores escritoras que temos na atualidade.

❤ Carina Rissi


Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. Nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha. É autora da série Perdida e de outros best-sellers como Procura-se um marido, No mundo da Luna e Mentira Perfeita, lançados pela Verus Editora. Carina já vendeu mais de 300 mil exemplares e tem seus livros publicados em Portugal, na Rússia, na Ucrânia e em breve na Itália.

Eu e Carina também temos algumas coisas em comum, somos do interior e sempre lemos a última página do livro, Carina é maravilhosa, já li duas obras dela e fico apaixonada por cada livro que leio dessa autora incrível.

❤ Paula Pimenta



Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, curso no qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora.Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”, que foi relançado em 2013. Ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Publicou “Fazendo meu filme 2”, em 2009, “Fazendo meu filme 3”, em 2010, e “Fazendo meu filme 4”, em 2013, que - assim como o primeiro - são grandes sucessos juvenis. Em 2011 lançou uma nova série, “Minha vida fora de série”, que já conta com dois volumes. Em 2012 publicou também o livro "Apaixonada por palavras", uma coletânea de crônicas.

Nunca li nenhum livro da Paula, mas me interessei por um que li a sinopse e amei, ela parece ser maravilhosa como autora, prometo que assim que ler qualquer uma das obras dela irei vir fazer resenha para vocês.

❤ Raiza Varella 


Raiza Varella nasceu em São Paulo, Capital. É apaixonada por livros e animais quase tanto quanto é apaixonada por Supernatural, Dr. House e fast-food, quase! Tem preferência por finais felizes e ainda teima em acreditar em abóboras e fadas madrinhas, tanto que decidiu escrever seus próprios contos de fadas. O Garoto dos Olhos Azuis, seu romance de estreia, provou que ela tem a fórmula perfeita para mesclar comédia e romance no ponto certo para agradar do começo ao fim. O Garoto que tinha Asas é o segundo livro dos seus Encantados. Formada em Direito e fissurada por amores impossíveis, mora na cidade natal com o marido e o filho, um cão e uma gata dotados de personalidades próprias e muita criatividade para o mal.

O que dizer desta mulher? escreve livros com tanto amor que transmite isso a nós, a acho incrível, tem um dom tão maravilhoso com as palavras, fico até sem o que dizer, li um livro dela e estou esperando para comprar todos os outros, sou fã e não nego.

❤ Isabela Freitas 


Isabela Ribeiro Freitas, 24 anos, sagitariana, nascida em 8 de dezembro de 1990, no mesmo dia que o Ian Somerhalder. Viciada em livros, músicas, séries, e pessoas. Têm quatro gatos, e uma cachorrinha. Todos de rua. Mora em Juiz de Fora, Minas Gerais, mas sonha mesmo é morar em uma cidade grande e fria. E também quer publicar livros pela vida inteira, sonha em ser escritora em tempo integral.

Maravilhosa, rainha do meu coração, gente o que dizer de Isabela Freitas, a minha inspiração, depois que li os livros dela que me veio a inspiração para criar este blog, para publicar todos os meus textos, Isa me ajudou muito a colocar meu sonho em prática.

❤ Marina Carvalho 


Marina Carvalho nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais, conhecida como a terra da goiabada. Adora queijo, rock progressivo, pudim de leite condensado, café com pouco açúcar e filmes com finais felizes.Ama ler, seja um bom livro policial, um chick-lit despretensioso ou o jornal do dia. Quando criança lia as revistinhas da Turma da Mônica, incentivada pela mãe, e ficava esperando ansiosamente pela chegada delas todos os meses. Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação de uma empresa por sete anos. Hoje é professora de língua portuguesa e literatura na Escola Nossa Senhora Auxiliadora.Mora em sua cidade natal com o marido e os dois filhos.

Tenho dois livros da Marina na minha lista de leitura, uma guerreira, ainda não li nenhuma obra mas tenho certeza que não irei me arrepender porque essa mulher não deixa a desejar em nada. 

Espero que gostem! 




Você posde gostar também:

23 comentários

  1. A-M-E-I! amei a postagem! nada melhor que enaltecer profissionais brasileiros E mulheres numa cartada só! post perfeito, mulheres profissionais e com ótimo tato para a nossa literatura. empoderemos mais!!! parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de post! Conhecia a maioria das autoras. É tão bom ver posts mostrando que temos grandes talentos aqui no nosso país. Leio Thalita desde os meus 12/13 anos. E a Isabela é um amor só! Temos muitas coisas boas por aqui
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  3. Hey !
    Muito bom o post! Acho incrível quando valorizam os artistas brasileiros, porque isso é tão raro! Ainda mais quando se diz em autores né ?!
    Acho incrível s Paula ❤️
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post, não conhecia todas as autoras e é muito bom ver como as mulheres vem conquistando seu espaço.

    ResponderExcluir
  5. Que bacana conhecer as autoras nacionais, que bom que elas estão ganhando espaço no mundo da literatura isso é bom para o Brasil, não tem nada melhor do que apreciar livros feito aqui pelas autoras do Brasil, foi um prazer conhecer todas elas, e desejando muito sucesso pra elas, bjs.

    ResponderExcluir
  6. é ótimo ver as mulheres ganhando espaço no Brasil, devemos valorizar mais o nacional que é bom!!
    algumas reconheci pelos livros publicados.

    ResponderExcluir
  7. O primeiro livro que eu li na vida foi da Thalita Rebouças! Lembro que eu era pre adolescente ainda ganhei de aniversário da minha mãe! Ela sempre vai ser uma as minhas escritoras favoritas! Beijos www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não havia ouvido falar da Carina Rissi, mas ao ler em seu comentário que ela tem como fonte de inspiração a produção literária de Jane Austen, já me interessei... A "Jane" é "A Jane" ♥
    Você disse que já leu duas obras dá Carina Rissi. Qual delas você me sugeriria? Estou super a fim de conhecê-la melhor!!!
    Beijinhos ; )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Carina pode ser considerada a nossa Jane Austen brasileira, ela é incrível, comece por "Perdida" é uma série de livros e tenho certeza que você irá amar. Obrigada e bem vinda!

      Excluir
  9. Ce acredita que eu nunca li nenhum livro delas, só da isabela freitas? Que falta de honrar a literatura do meu pais hahaha, acho que ficou a meg cabot, que fez muito sucesso com O diário da princesa! Amei o post! Eu me proibo de ler a última página dos livros pra deixar na surpresa hahaha.

    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
  10. Adorei! É muito bom ver a diversidade da representação brasileira na literatura! Não conhecia o trabalho dessas lindas autoras, mas agora vou dar uma conferida. Adorei o tema do post! Sucesso!
    Bjoo,

    https://criswallart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Curti muito seu post, não sou muito adepta da leitura, porém o conhecimento é sempre muito bem vindo. Não conhecia nenhuma dessas escritoras, foi bom ver seu ponto de vista à respeito de cada uma. Parabéns pelas palavras.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, super legal conhecer as escritoras nacionais ne, amei demais

    ResponderExcluir
  13. Que post legal gostei demais de conhecer estas escritoras, e tem uma da minha cidade <3 a Paula Pimenta e outras duas mineirinhas também me interessei em saber mais sobre as obras delas. Parabéns pelo post. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Apesar de conhecer a Talita rebouças nunca li nenhum dos seus livros. mas é om saber que mulheres estão conquistando tanto espaço, pq talento não falta.

    ResponderExcluir
  15. Amo conhecer autoras brasileiras. Já li alguns da Talita e amo! Beijinhos... Au revoir!

    ResponderExcluir
  16. Que post maravilhoso! Muito bom saber que as mulheres estão fazendo sucesso no mundo literário!! Parabéns a essas autoras brasileiras!! Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Não sou mais adolescente mas adoro a Thalita Rebouças, ela é linda, simpática e talentosa já assisti algumas entrevistas com ela e virei fã. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Quantos talentos temos no nosso pais, adorei conhecer mais um pouco sobre nossas autoras.
    Vou procurar mais á respeito delas, adorei o post flor!
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  19. Que post maravilhoso
    Sou fã da Thalita

    ResponderExcluir
  20. Estou louca para ler essa série da Carina Rissi, amo romances de época e já até inclui essa série na minha wishlist *---*

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Realmente as autoras brasileiras estão com tudo :)
    Da sua lista adoro a Thalita e a Paula Pimenta
    Beijos
    emfluencianoingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Dos nomes citados conhecia apenas a Thalita Rebouças.
    Acho muito importante divulgar autores nacionais, pois temos muito tesouros não valorizados exatamente por falta de divulgação.

    Parabéns!
    Beijos
    https://sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir