Resenha #35: Beleza Perdida

by - fevereiro 01, 2017

"Todo mundo é protagonista para alguém."

Autor(a): Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 336
Publicação: 2015

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.


Beleza Perdida é simplesmente apaixonante, conta a história de Fern Taylor a menina feia, que cuida do primo cadeirante, ama ler romances e fantasia acordada sobre como seria se ela fosse bonita. Bailey, primo de Fern, possui uma deficiência e acabou em ficando em uma cadeira de rodas, os dois vivem aventuras e desventuras, ele ama o personagem Hércules e eles acabam conhecendo um. 
Ambrose Young faz parte da equipe de luta do colégio, com o cabelo nos ombros e campeão consecutivo de sua categoria, ele é lindo e acaba conquistando vários corações inclusive o da nossa protagonista, depois do último campeonato que Ambrose e seus amigos competiram eles não sabem o que farão da vida após terminar o colégio. 
Uma tragédia abala a América, o 11 de Setembro acontece e todos ficam chocados com a crueldade, a mãe de Ambrose trabalha em uma das torres atingidas, o pior é ele não conseguir falar com ela. O susto passa, mas todas as marcas que a tragédia deixou, não. Ambrose e os amigos são recrutados para fazer parte do exército que irá para o Iraque. 
Fern Taylor sempre foi apaixonada por Ambrose e ela sente o coração ser partido ao meio com a noticia de sua partida para o Iraque. Os dois vão ao baile de formatura separados e a despedida não acontece, depois do baile acontece uma festa e lá Ambrose se dá conta de quê pode estar apaixonado por ela, só que mesmo assim ele continuará com a sua viagem. 
Depois da festa eles vão embora e o coração de Fern os acompanha, ela sofre, porque, a namorada de um dos amigos está grávida e Fern gostaria que ela estivesse grávida e com Ambrose, ela escreve cartas á ele, mas não envia. 
Beleza Perdida é uma releitura do conto de fadas A Bela e A Fera, este livro me ensinou que ás aparências enganam e que as palavras podem conquistar muito mais do que qualquer beleza e que todos podem amar não importa a sua aparência, a sua dor.  



Você posde gostar também:

8 comentários

  1. Caraca esse livro parece ser FODA, desculpa o palavrão, ele tem bem cara de fanfic e eu amo fanfic,eu gostei muito cara, que tal me enviar um de presente eim? Como sempre sua resenha ficou excelente, e como sempre e mais um livro que quero na minha coleção

    ResponderExcluir
  2. Hum parece ser muito bom esse livro gostei e do post tb bju

    ResponderExcluir
  3. CARA ESSE LIVRO DEVE SER MUITO BOM! Minha paixão por livros é imensa! Já queroo! AMO SEUS POSTS ❤❤

    ResponderExcluir
  4. Nossa.estou sem palavras ...Esse livro deve ser muito bom <3 Vou ver se consigo baixar pra eu ler

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito curiosa para ler o livro, parece maravilhoso.
    Vou procurar para comprar *-*
    Um beijooo

    ResponderExcluir
  6. meniiina do ceeeeeu... dudssss sua viadinha, me deixou novamente cm gostinho de qro pf esse livro urgente hahaha!! serio.. e eu achei msmo q o marcador roxo ficou bem ruim, temos q fixar mais o olho pra conseguir ler, muda pelo menos a cor da letra pra branco (tom de leite mesmo branco puro) q daí fica beeem melhor e mais nítido. mas amei esse livro super qro!!!

    ResponderExcluir
  7. Pela sua resenha já viajei pra longe hahaha parece ser muito bom esse livro. Vou procurar pra comprar pq a curiosidade bateu lindo aqui rs 😚

    ResponderExcluir