Resenha #23: Confissões de Uma Garota Excluída, Mal - Amada e (Um Pouco) Dramática

by - julho 29, 2016

"Aprendi também que a nossa história fortalece a gente."
Autor: Thalita Rebouças
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Publicação: 2016

Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.

O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.


Brasil, polo norte e China! Esse livro tem receitas, sim vocês leram bem, Tetê ama cozinhar e ensina receitas. Teanira para ser mais clara, tem um jeito bem diferente de todas nós meninas e por conta desse jeito ela acaba sofrendo bullying, Tetê mudou da Barra da Tijuca para a casa dos avós em Copacabana. Teanira teve várias paixões platônicas em sua outra escola. 
Quando Tetê começa a frequentar a nova escola em Copacabana, ela faz um amigo coisa que ela nunca teve em sua vida, parece que sua vida mudou por que no mesmo dia ela faz outro amigo, Davi e Zeca são totalmente diferente um do outro, mas mesmo assim se tornam amigos. Tetê achou que sofreria os mesmos casos de bullying de sua outra escola. Quando Tetê está conversando com Davi ela encontra a sua próxima paixão platônica, Erick o garoto mais lindo que Tetê já viu. Tetê nos representa quando chegamos perto do garoto que gostamos e começa a gaguejar ou desata em falar e ninguém segura mais a boca. 
Ela também conhece a namorada de Erick, Valentina, a garota mais popular da escola e que acha que pode tudo e que ela é imbatível, Valentina no primeiro dia de escola já faz o inferno na vida de Tetê, tudo por causa de sua quase monocelha. Parece que o ano escolar de Tetê será looongo!
Zeca o seu querido amigo resolve fazer uma transformação por que Tetê foi convidada para uma festa, sua primeira festa, e tem que ser muito bem lembrada, depois de ir ao salão e renovar seu cabelo e fazer unha, Tetê vai para a festa e lá Erick diz que ela está bonita e Dudu o irmão de Davi que acabou de chegar de Minas Gerais e que é um deuso elogia Tetê dizendo que ela está Linda, posso dizer que Tetê quase morre por receber dois elogios dos garotos mais bonitos que ela já viu na vida. 
Tetê sofreu tanto com todas aquelas brincadeiras que parou de sorrir e de querer se arrumar, ela não depilava nada, Isso mesmo, nada e aí quando conheceu Zeca, Davi, Samantha ela voltou a sorrir e a se arrumar e depilar tudo. Tetê começa a cuidar mais de seu corpo. Antes sua mãe a obrigou a ir em um psiquiatra por que alegou que sua filha não era normal, agora Tetê começou a sorrir mais para a vida, tanto que até o BV dela foi tirado. 
Para quem antes sofria por conta de vários problemas, hoje ela conseguiu superar tudo o que a incomodava. Tetê só confirmou minha teoria de quê não tem dor que dure para sempre, ela conseguiu passar por cima de todos os problemas tanto que agora ela tem amigos, um namorado e uma família
 que a ama. 




Você posde gostar também:

1 comentários

  1. Para mim seria: "Confissões de uma garota muito, mas muito mesmo D R A M Á T I C A"

    ResponderExcluir