Resenha #22: Minha Vida Mora Ao Lado

by - julho 21, 2016

" Todos nós também temos um presente que não contamos nem para as pessoas que amamos." 

Autor: Huntley FitzPatrick 
Editora: Valentina
Páginas: 320
Publicação: 2015

“Minha mãe nunca ficou sabendo de uma coisa, algo que ela reprovaria radicalmente: eu observava os Garrett. O tempo todo.”

Os Garrett são tudo que os Reed não são. Barulhentos, caóticos e afetuosos. São de verdade. E, todos os dias, de seu cantinho no telhado, Samantha sonha ser uma deles, ser da família. Até que, numa noite de verão, Jase Garrett vai até lá e...
Quanto mais os adolescentes se aproximam, mais real esse amor genuíno vai se tornando. Contudo, precisam aprender a lidar com as estranhezas e maravilhas do primeiro amor. A família de Jase acolhe Samantha, apesar dela ter que esconder o namorado da própria mãe.

Até que algo terrível acontece, o mundo de Samantha desmorona e ela é repentinamente forçada a tomar uma decisão quase impossível, porém definitiva. A qual família recorrer? Ou, quem sabe, Sam já é madura o bastante para assumir suas próprias escolhas? Será que está pronta para abraçar a vida e encarar desafios?
Quem você estaria disposto a sacrificar pela coisa certa a se fazer? O que você estaria disposto a sacrificar pela verdade?



Sam é a tipica garota que tem tudo, menos o carinho da mãe e a família perfeita. Não pense que está história é tudo o que vemos em filmes e livros,NÂO! Essa história te faz refletir se algo de ruim acontece você escolheria sua mãe ou o amor da sua vida?
Eu sei que a sua primeira resposta foi: Minha mãe, e se a sua mãe fosse uma vaca e controladora e estivesse feito algo errado? Isso aconteceu com Samantha Reed, filha da deputada Grace Reed que neste momento está só pensando em sua recandidatura e que nada pode atrapalhar o seu objetivo. Samantha sempre ficava do seu quarto admirando as estrelas e os Garrett até um dia o seu caminho acaba se cruzando com um deles. E o romance se torna amor.
Sam começa a ver os Garrett não somente do lado contrário do muro e sim começa a viver a realidade deles, começa a ouvir os comentários contra a gravidez da Sra.Garrett, vê o quanto é difícil e surpreendente ter uma família grande mas sempre unida. E começa principalmente a ver que tudo aquilo que sua mãe falava sobre eles é contraditório, eles não são bagunceiros somente felizes. 
Grace começa a deixar a filha de lado e nesse meio tempo encontra Clay o cara que está ajudando ela a vencer e que reformula toda a sua vida para que ela consiga ganhar, só que Grace esquece que antes de qualquer vitória ela tem os seus preceitos e que não deve aceitar ajuda de pessoas que só ficam em time que ganham. 
Algo terrível acontece que abala totalmente as duas famílias, Sam não sabe a qual família ajudar, a dela ou a dos Garrett que se tornaram a sua também, tudo desmorona quando ela é ameaçada a deixar Jase por um bem maior, sua melhor amiga a abandona, ela é obrigada a deixar o amor de sua vida e a mãe dela volta a ser a controladora. 
Sam não sabe o que fazer, até que uma ajuda inesperada a faz ver que a verdade é sempre a melhor saída e isso faz com quê algumas coisas voltem ao seu normal. Minha Vida Mora ao Lado é um romance cercado por um pouco de realidade que nos faz ver que temos que enfrentar seja o que for.     






Você posde gostar também:

0 comentários