Resenha #20: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

by - maio 19, 2016

" No final das contas,não são as mudanças que partem o coração, e sim esse quê de familiaridade."
Autor: Jennifer E. Smith 
Editora: Galera Record
Páginas: 224 
Publicação: 2013 

Com uma certa atmosfera de 'Um dia', mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


O que dizer sobre este livro? Ele me encantou, os personagens se conhecem em um aeroporto e pegam o mesmo voo e sentam um ao lado do outro, o que 5 minutos pode causar na vida de uma pessoa? 
Hadley chega atrasada para pegar seu voo que iri levá-la até o casamento do pai, para ela 5 minutinhos não eram nada, mas parece que para perder um avião 5 minutos fazem uma grande diferença, no casamento ela será a madrinha e qualquer minuto será crucial e o próximo voo que a colocaram a fará chegar em cima da hora no casamento, mas mesmo assim ela decide embarcar. 
Hadley só não esperava encontrar Oliver um britânico muito fofo dentro do aeroporto, os dois dividem os mesmos assentos e ela diz a ele que vai ao casamento do pai e ele diz que também vai em um, os dois agem como se já se conhecessem a anos e isso é o mais legal da historia.
Os dois tem como destino Londres e a viagem até lá é muito longa e os dois dividem um pouco de suas historias um com o outro e acabam vendo que tem algumas coisas em comum e que amizades em aeroportos podem valer a pena. 
Depois da longa viagem e das conversas compartilhadas eles chegam a Londres, despedidas são sempre difíceis, saindo do avião os dois vão a fila da alfandega antes de entrar na fila os dois se beijam e combinam de se encontrar depois da fila ainda dentro do aeroporto para se despedirem, assim que a fila de Hadley anda e chega a sua vez ela fica um tempo esperando até perceber que está atrasada para o casamento e que todos os passageiros de seu voo já se foram e nada de Oliver ela fica
frustrada e vai em direção a igreja. 
A frustração é tanta que nem mesmo o casamento a faz ficar feliz, sim ela fica feliz com o casamento do pai e por ela aceitar isso, mas o que será que aconteceu com Oliver para a fazer esperar e não aparecer ou até mesmo ir embora antes dela? 
Na festa de casamento ela ouve um dos convidados dizendo que teria que ir embora por que tinha um enterro para ir e por incrível que parece o enterro é na mesma cidade que Oliver tem o casamento, Hadley resolve ir atrás de Oliver e perguntar o que aconteceu, chegando lá ela tem uma incrível surpresa. 


Você posde gostar também:

1 comentários

  1. Lá vem eu de novo falar que esse livro é a cara da minha bff, mas fazer o que se é acara dela mesmo né? Acho que vou passar o resto da vida dando apenas livros nas datas comemorativas para ela, dane-se outros tipos de presentes hahaha

    ResponderExcluir