Resenha #19: A Hospedeira

by - maio 06, 2016

" Dizer a verdade é mais fácil para mim do que tentar escondê-la"
Autor(a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca 
Páginas: 557
Publicações: 2009

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.


Melanie uma humana "selvagem" que luta para proteger sua família e as pessoas que ela ama e por conta disso ela se entrega aos invasores, mas não sem antes lutar por aquilo em quê acredita. A alma invasora implantada dentro de seu corpo se chama Peregrina, porque já peregrinou por muitos lugares e já foi varias coisas, mas esta é a primeira experiencia com humanos. E humanos podem resistir, principalmente Melanie que não se entrega.
Peg tem uma enfermeira que cuida dela, cuidar não seria bem a palavra e sim persegue-a, ela tem que dar todas as informações necessárias para a enfermeira sobre os sobreviventes que Melanie protege mas Mel não deixa Peg entrar em sua mente para coletar essas memórias, e isso acaba fazendo a enfermeira desconfiar que algo está errado. 
Peg resolve ajudar Melanie a encontrar sua família, elas não poderiam prever o que aconteceria com uma invasora, ao chegar no local onde eles se abrigam elas serviriam como prisioneiras e que ninguém acreditaria quando Peg dissesse que Melanie está viva em sua mente a única pessoa que acredita nisso é o irmão de Mel, mas que é proibido de chegar perto delas. Peg tenta se aproximar de Jared o grande amor da vida de Melanie e que se tornou o amor da vida de Peg também e quando Peg deixa Mel comandar o corpo delas, Mel beija Jared e em troca recebe um grande tapa em seu rosto. 
As duas lutam para quê eles acreditem nelas que Mel ainda está naquele corpo, todos se negam a acreditar, o irmão de Mel começa a conversar com ela e perguntar a Peg o que ela disse, depois de tanto tentar eles começam a aceitar Peg e tudo parece dar certo, até o dia em que a enfermeira de Peg resolver ir atrás dela.
Peg começa a ajudar no abrigo e a se tornar um deles só não esperava que na enfermaria bem ao lado de seu quarto, eles estivessem matando as almas para restituir os corpos de humanos, Peg se sente traída e não sabe em quê mais acreditar. 



Você posde gostar também:

1 comentários

  1. PARAAAAAAAAAAAAAAA TUDOOOOOOO, ta aí um dos meus livros favoritos, gente o livro é enorme, mas eu li ele praticamente em dois, eu nem dormi direito para ser sincera porque precisa terminar de ler e saber o que acontecia no final, cara eu amo esse livro de paixão e o filme tambem porque tem meu baby Jake Abel <3

    ResponderExcluir