Resenha #47 O Ano em Que Te Conheci

by - novembro 20, 2017

" Milagres só crescem onde você os planta"

Autor(a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Publicação: 2016

Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt.
Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato.
Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt.
Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares. Eles precisam de ajuda. 
Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e precisam rever seus conceitos para poder seguir em frente.
Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer.
Uma história dramática, original e divertida como só Cecelia Ahern é capaz de escrever.


Jasmine ama o trabalho que tem, ela é uma starup, uma pessoa que idealiza idéias de outra e faz a tornar real, algumas vezes ela cria negócios e os vende, mas em seu último negócio Larry a pessoa que a ajuda, a demite e faz com que ela fique de licença por um ano.
Ela não sabe o que fazer por isso se afunda cada vez mais, na casa de frente a sua mora Matt Marshall, o radialista p
olêmico que leva pessoas para o seu programa para debates sobre coisas que pessoas não falariam normalmente na frente de qualquer um. Matt comete um deslize no Ano Novo em seu programa, ele deixa com que seu produtor leve uma prostituta para o estúdio e pede para quê ela faça gemidos.
Jasmine e Matt sempre se provocam, ela vive bisbilhotando todas ás vezes que ele chega bêbado em casa e que acha que está trancado para fora de casa e faz um chilique para quê a mulher dele venha abrir a porta, até que a mulher o abandona e o vizinho faz com que Jasmine fique com uma cópia da chave da casa de Matt.
 Os dois começam a desenvolver uma amizade linda, mesmo que no começo Jasmine o odeia por conta de quê em um dos seus programas Matt faz um debate sobre Síndrome de Down, sendo que a irmã dela tem mesmo ele não sabendo desse ódio.
O que mais me chama atenção nesse livro é o cuidado que Jasmine tem com sua irmã mais velha Heather, as duas são incríveis juntas, mas em certos momentos me irritou todo esse cuidado, Jasmine querendo proteger Heather de tudo e todos, querendo acompanhar cada passo dela, não deixando com que nenhuma das duas, viva sua própria vida.
Matt e Jasmine um ajudando ao outro, por mais que seja um tacando na cara do outro o seu erro, sendo sarcásticos e rindo dos erros cometidos, mas mesmo assim eles crescem juntos e formam belos jardins em seus quintais, o que torna uma competição entre eles de qual é o jardim mais bonito.




Você posde gostar também:

0 comentários