Resenha #46: Por Lugares Incríveis

by - outubro 24, 2017

" O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa".

Autor(a): Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Páginas: 336
Publicação: 2015

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.


Theodore Finch, mais conhecido como “Aberração” fica em cima da torre do sino do colégio quase sempre, nesse mesmo dia ele encontra uma garota, Violet Markey e ela fica muito assustada por estar na torre e não sabe como subiu lá, ele a ajuda a descer, mas por ter fama de louco, todos acham que Violet quem o salvou, e talvez seja mesmo.
Violet Markey se sente culpada pela morte da irmã, Eleanor, as duas sofrem um acidente, elas tinham uma revista online e depois da morte de Eleanor, Violet não consegue mais escrever, até mesmo na escola com os trabalhos, ela diz que depois do que aconteceu, Eleanor levou as palavras com ela.
Theodore faz de tudo para que ela volte a escrever e por isso, eles fazem um trabalho da escola juntos, eles terão que conhecer alguns lugares do Estado de Indiana, e no fim os dois conhecem todos os lugares.
Esse livro trata de um assunto bem pesado, o suicídio, muitos têm medo de falar sobre o assunto, fiz essa resenha para alertar e dizer que não é uma solução e nunca vai ser pessoas ficam para trás com cicatrizes que não cicatrizam.
Violet e Theodore se envolvem, um casal bem diferente, mas que mesmo assim são completos, cada um com o seu problema e sempre tentando se ajudar, Violet viu a rejeição da família de Theodore, o pai abusivo, a mãe negligente, as irmãs que infelizmente também sofreram uma rejeição.
Nada justifica um suicídio, não importa o que estejam sofrendo, Theodore e Violet viveram momentos incríveis e isso que deveriam ter levado em conta, não todo o sofrimento que eles passaram. 



Você posde gostar também:

2 comentários

  1. Eu tenho esse livro em epub. Um amigo me passou e falou que é muito maravilhoso, está na minha lista de livros kkkk. Ele realmente me disse que tem assuntos pesados e me indicou porque viu no meu blog que fiz uma campanha de suicídio. Estou louca para ler e resenhar lá no blog. Agora com a sua resenha, quero mais ainda kkkkkkk....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, me passe o epub deste livro. Não sei mais onde procurar.

      Excluir