Resenha #40: Alice

by - maio 21, 2017

" Nós que deixamos de perceber a felicidade porque nos concentramos demais na tristeza".

Autor(a): Leticia Pinho
Editora: Multifoco
Páginas: 404
Publicação: 2015

Alice Holloway conheceu Max Rossi quando era pequena, em um tempo em que ir para a escola era um perigo para seu lado emocional, graças aos seus óculos fundo de garrafa e seu aparelho horrível. O garoto foi um anjo da guarda para ela, mas a vida de Max sofre uma reviravolta e ele abandona a escola por um tempo. Quando volta, Alice está com uma aparência totalmente diferente; ele parece não reconhecê-la. Então, aquele garoto fofo vira um garoto popular, namorado de Juliet Campbell e tudo vai por água abaixo. Mas o destino dá voltas, ah, ele dá sim, e os dois voltam a ser grandes amigos, mas não é o que Alice quer, decidida a não se machucar, ela se afasta dele, sem saber que as feridas já haviam sido criadas. É quando o garoto novo entra no colégio, Lyen Evans, pronto para consolá-la, e quem sabe roubar seu coração. E assim, a vida de Alice vira de cabeça para baixo.


Alice Holloway sempre foi àquela garota que não chama atenção, nem pela beleza, nem pela sua inteligência e nem popularidade, ela sempre teve um sentimento por Max Rossi desde quando eles eram pequenos, a mãe de Max morreu e por conta disso ele deixou a escola por um tempo e voltou totalmente diferente e ele não reconhecia mais Alice.
Alice nesses oito anos que ele não freqüentava mais a escola tirou o aparelho e os óculos, Max quando voltou tentou procurá-la e não a encontrou, ele começa a namorar Juliet Campbell, quando Max e Alice se encontram voltam a serem os mesmos como se nada tivesse acontecido.
Juliet não gosta nada dessa aproximação, ela faz de tudo para não deixar o namorado Max perto de Alice, já Alice acredita que Max a ama e por isso acaba se afastando para não causar separação entre o casal. Mesmo que Alice odeie Juliet, ela sabe que Max a ama e que faz de tudo pela felicidade da namorada. 
Com o afastamento Alice acaba conhecendo Lyen Evans o garoto novo na escola, os dois acabam se aproximando e virando melhores amigos, aos poucos Lyen vai conquistando o coração de Alice fazendo com quê ela esqueça o Max. 
Mas será que é tão fácil esquecer alguém? Alice fica confusa, ter que decidir entre Max e Lyen, aquele que a machucou ou aquele que curou as feridas? Difícil decisão. As amigas de Alice a ajudam muito nesse sentido e a união entre elas é tão notável, se uma sofre todas sofrem juntas. 
Max e Alice irão se aproximar novamente? E Lyen aonde irá se encaixar? Seria um triângulo amoroso, ou apenas uma menina confusa? Alice é um livro que irá te surpreender não se engane nada é o que parece. 
Lyen ou Max? 





Você posde gostar também:

11 comentários

  1. Nada é o que parece... Vem muita bomba por ai! hahaha Muito obrigada pela resenha flor, fiquei muito feliz com ela ♥

    ResponderExcluir
  2. Mandou muito bem em sua resenha! Adorei! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Espero que algum dia eu possa ouvir sua opinião sobre o livro.
      Bjs da autora.

      Excluir
  3. Adorei a resenha, muito bem escrita e deu muita vontade de ler o livro.

    Beijos Josi
    http://singularidades.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro. "Nós que deixamos de perceber a felicidade porque nos concentramos demais na tristeza". Achei lindo esse quote, e lendo a sua resenha ah me deu vontade de ler o livro. Parabéns!
    Bjs

    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
  5. Pela sua resenha (maravilha), por essa frase linda e verdadeira com certeza vou querer ler esse livro

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  6. Aquele romance cliche que eu amooooo!! Preciso desse livro pra ontem <3

    ResponderExcluir
  7. Quando a gente lê o post e descobre que já pode ter sido essa Alice um dia, heheh! Vontade de ler agora!

    ResponderExcluir
  8. Eu queria tanto saber fazer resenhas boas iguais às suas hahaha
    Mas tenho receio de não saber fazer direito !
    Caraaa eu amo livros assim, esse eu ainda não li mas já quero ler !
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Me interessei pela história, já vai pra minha lista!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei encantada pelo livro
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir