Páginas

Resenha #41: A Lua De Mel

" Todos temos momentos especiais de definição que nos colocam em um caminho". 

Autor(a): Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Páginas: 496
Publicação: 2013 

Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas. 

Lottie Gravaney é uma mulher bem – sucedida,  que está em um relacionamento perfeito e pronto para dar o segundo passo, o casamento, ela acha que seu namorado, Richard, irá fazer o pedido de casamento, mas não é isso que acontece, não tem pedido algum e ela decide terminar o relacionamento, porque aos 33 anos ela quer casar,ter filhos e essa não parece ser a pretensão de Richard.
Esse livro nos faz dar muitas risadas pelas situações que Lottie passa, um antigo namorado dela aparece, Ben Parr, os dois decidem se encontrar em um restaurante, Ben e ela começam a ter lembranças do passado e juntos começam a pensa em um futuro, Ben a lembra de um pacto que eles fizeram: se os dois aos 30 anos de idade não estivessem casado com outras pessoas, eles se casariam.
Lottie tem uma irmã mais velha, Fliss que é super protetora, após o rompimento com Richard, Fliss está preparada para mais uma escolha infeliz, como ela mesma chama, de Lottie, ás duas tem uma forte conexão e quando Lottie conta que está noiva, Fliss acredita que Richard tenha se arrependido e feito o tão esperado pedido de casamento, mas na verdade quem fez um pedido foi Ben, o que deixa Fliss confusa, por que quem é Ben?
Ben e Lottie se casam e saem de lua de mel para a ilha de Ikonos, Grécia, onde eles se conheceram quando jovens, Lottie faz um voto de castidade, que eles só irão transar a partir do momento que casarem, então será na noite de núpcias, só que Fliss tenta impedir de todas ás formas que esse casamento seja consumado porque sabe que essa foi uma escolha infeliz da irmã.
Os dois acreditam que voltando para a pensão onde se conheceram tudo irá ficar bem e também que poderão selar o amor deles lá, só que Sarah um antigo caso de Ben aparece e bom tudo desanda, mas mesmo assim eles tentam ter a noite de núpcias, Fliss cai na real que não tem que controlar a vida de sua irmã, então ela os deixa para tentar ter a noite tão esperada.
Um livro que parece clichê, mas na verdade de clichê não tem nada, as situações que Fliss e Lottie se metem são tão engraçadas, um ótimo livro para ler e gargalhar alto, quem nunca fez uma escolha infeliz como Lottie? E quem nunca protegeu tanto uma pessoa que você ama? Fliss está saindo de um divórcio conturbado e não quer que sua irmã passe por tudo o que ela passou, Lottie acabou de sair de um relacionamento e quer ser feliz, que erro há nisso?



Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...