Respeite!

by - dezembro 01, 2016


Respeite ás minhas escolhas, as não escolhas. Se para você as escolhas são fáceis de serem feitas, tudo bem, mas para outras cada uma delas requer um grande passo e não são fáceis de serem tomadas. Respeite o meu modo de pensar, se não tenho as mesmas opiniões que você, faça o mínimo respeite, porque somos todos diferentes. 
Se não gosta do jeito como me visto, respeite porque quem tem que gostar é eu. Respeitar as pessoas não exige muito de nós, se todos fossem iguais e tivéssemos os mesmos gostos o mundo seria chato. Deixa as pessoas serem o que quiserem isso se chama fases e cada uma tem a sua. 
Sou diferente e gosto dessa diferença gosto de saber que por onde ando eu deixo a minha marca. Já teve vezes onde não respeitei atitudes e escolhas, mas nós aprendemos que podemos falar o que pensamos e algumas pessoas já fizeram suas escolhas e o que nos resta é aceitar e quando as conseqüências vierem à gente consiga ajudar.
Respeite as minhas indiferenças, o meu sarcasmo e as minhas tristezas, ninguém é feliz todos os dias precisamos dos dias tristes para quê possamos dar valor ao dias felizes. Temos que fazer escolhas erradas para podermos aprender quais são as certas. Aprendemos com os nossos erros, quando caímos temos que levantar, sacudir a poeira e tentar novamente. 
Respeite o meu silêncio, a minha falta de ânimo. Tudo isso são causados pelas decepções que a vida traz, mas quando o sorriso chega, esqueço de tudo isso e presto atenção em cada coisa boa que pode acontecer. Não somos culpados pelas coisas erradas que nos acontecem, mas somos culpados pelas coisas boas.
Se não consegue respeitar tudo isso, então fique em silêncio. Pessoas têm suas diferenças, mas sabemos quando respeitar as escolhas, isso nos faz crescer, antes de julgar ponha - se no lugar dos outros. Você pode tudo, mude o seu presente e molde o seu futuro.  

Você posde gostar também:

18 comentários

  1. Acho que umas das coisas mais importantes que existem em um relacionamento (amoroso ou não) é o respeito ! Falou tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas coisas importantes em um relacionamento são: a confiança e o respeito, tudo é para isso. Obrigada por vir <3

      Excluir
  2. Amei o oost e concordo plenamente respeito é tudo

    ResponderExcluir
  3. uau amore.. amei esse post sobre respeito de opinioes proprias.. e pra mim na maioria das vezes tbm eh dificil de fzer escolhas, principalmente se eu estiver sob pressao aff dai eu cago pa tras kkkkkk maneira de dizer que eu acabo desistindo!! amo seus textos e to smp de olho aqui e me inspirando cm cada um q leio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amore e parceira né? estou sempre de olho nos seus também sucesso a nós sempre.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post e a escolha foi sensacional, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Adooorei o post, que tema ein!!! Tão importante nos dias de hoje, em que a maioria só sabe julgar.
    Estou passando por um momento bem dificil e entendo bem o que o post quis dizer. Respeito é tudo!!!! Parabéns, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor e levante a cabeça sempre tá porque as pessoas querem nos ver para baixo mas não vão conseguir e bem vinda

      Excluir
  7. Que lindo texto, me tocou dê mais! Respeito é a chave de tudo...

    ResponderExcluir
  8. Taí uma coisa que muitos exigem e poucos se dispõe a oferecer, as pessoas não estão sucetíveis a abrir espaço e recuar seu desejo de dominação para poder dar espaço ao outro, mesmo aqueles que gritam palavras de ordem e exigem o respeito que lhe é merecido, não são capazes de respeitar, pois, para mim, também não há respeito em imposição de ideologias, mesmo que elas sejam lindas e utópicas.

    ResponderExcluir
  9. Falou tudo! Respeito parece simples mas que muitas não conseguem seguir! respeito é o minimo que temos que ter para viver em sociedade com harmonia, mas é complicado de ver tantas pessoas seguindo-a. Uma pena mas sigo fazendo o meu melhor sempre.

    ResponderExcluir
  10. Oi Duda! Que texto incrível!
    Respeito: um sentimento tão importante e ao mesmo tempo tão esquecido, né?!
    É uma pena...os dias de hoje está cada vez mais difícil! O ser humano esqueceu as principais virtudes.
    Amei seu post Duda, é muito importante lembrar sobre esse assunto e que todos devemos noa respeitar, acima de tudo e independente de qualquer coisa.
    Beijos.♡
    Lilica

    ResponderExcluir