Resenha #25: O Que Há de Estranho Em Mim

by - agosto 21, 2016

" É porque o sofrimento forma o caráter." 
Autor(a): Gayle Forman 
Editora: Arqueiro 
Páginas: 224
Publicações: 2016

Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. 

Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. 

Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.


Para Brit tocar em uma banda é a seu escape, por conta de tudo o que sua madrasta a faz passar, ela sente segurança em estar em cima de uma palco tocando para algumas pessoas, mas para sua madrasta isso é uma falta de respeito, uma garota chegar em casa quase de manhã e o pai não falar nada, seu pai toma uma medida drástica e a leva para um reformatório por que acha que a filha vai ficar louca e surtar igual a mãe.
Quando o pai a leva para o reformatório ela tenta entender o por que está sendo internada lá e ela não compreende o que passa na cabeça dele. Nos primeiros dias Brit não coopera com nada até que conhece a nível 6 V, que explica quais as normas do lugar. Lá elas são separadas por níveis, quando a menina entra lá ela está no nível 1 quando ela começa a fazer o que eles querem vai subindo de nível e ganhando algumas mordomias.
Brit conhece as outras garotas e juntas elas começam a modificar as normas do lugar e isso começa a incomodar as pessoas responsáveis pelo local, eles tentam separar o grupo. Elas ajudam Brit a sair do local para encontrar o vocalista da sua banda o qual ela é apaixonada, ela quase é pega, mas consegue.
Os dias passam e Brit vê o quão difícil é ficar nesse local e começa a formular um plano para sair e levar todas as meninas que ficam lá, Brit conhece um ex jornalista que fez grandes matérias e tenta o convencer a ajudá-las mas isso não dá certo da primeira vez.
Esse livro ensina que nem tudo o que dizem que você vai ser pode acontecer mesmo com você, basta dizer que não é isso que você quer para a sua vida, todos diziam a Brit que ela enlouqueceria como a sua mãe e que a banda onde ela toca não a levará para lugar algum, mas eles estão enganados por que nada disso acontece.
As meninas começam a ver que quem realmente tem problemas são os pais que as colocaram lá, porque eles não aceitam o que as filhas realmente são, isso infelizmente acontece no mundo real onde ninguém entende o que queremos e o que podemos fazer. Brit ensina a nós que nada pode nos fazer parar de seguir nossos sonhos.

   



Você posde gostar também:

3 comentários

  1. geeeente.. amei aquela frase do livro do oceano e ilhas vizinhas.... lindissimo!!! acho q vou me apaixonar por este livro ae.. quem sabe eu compro ele e começo a ler!!! ou se vc quiser, como minha parceira no meu blog natyborrelly.com.br nós podemos trocar, se vc puder mandar pelo correio o seu (ao terminar de ler), daí eu faço o mesmo. Eu te dou uma lista de TODOS livros que tenho e dai trocamos!!! oq acha?? daí vc pode até fazer uma resenha dos meus se quiser!!! <3 amei o meu banner q vc fez, ficou lindo aqui no seu blog!!! super lisongeada aqui!!! :D Vou fazer um do seu tambem, com MUITO carinho!

    ResponderExcluir
  2. Lisonjeada estou com o que você disse, ACHEI UMA EXCELENTE IDEIA ISSO DE TROCARMOS LIVROS, quero muito coloca-lá em prática, adorei virar sua parceira, ajudou muito os nossos blogs, espero ter ajudado tanto quanto ajudou me. Muito Obrigada e é um prazer fazer coisas fofinhas para blogs lindos como o seu. Amei!!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cara adorei esse livro, bom adorei a resenha que você fez dele, você vai me fazer entrar em falência com resenhas maravilhosas desse livros, quero comprar todos socorrooooooo

    ResponderExcluir