Resenha #48: Não Se Enrola Não

by - março 14, 2018

" Eu me importo demais com as pessoas para conseguir não me importar."

Autor(a): Isabela Freitas
Editora: Intrínseca 
Página: 224
Publicação: 2016

A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro.
Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um “isso”, como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo.
Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.


Muitos tem preconceito com esse gênero de livro, e na minha opinião Isabela Freitas veio para quebrar paradigmas, essa série é maravilhosa, já temos resenhas dos dois primeiros livros, desde o lançamento de não se enrola não fiquei louca para comprar porque eu sabia que não iria me arrepender. 
Isabela a personagem do livro se muda para São Paulo porque lá conseguiu um emprego em uma revista, Zureta, e com isso também terá o lançamento de seu livro, que ela nem começou a escrever, Pedro Miller, seu melhor amigo e sua amizade colorida, também se muda para a mesma cidade, além de ter que trabalhar, escrever um livro ainda tem que conciliar com a sua amizade colorida, Isabela consegue se sair muito bem, Karen sua editora que parece que não vai com a cara dela, faz de tudo para quê os conselhos que Isabela dá na revista sejam das piores histórias possíveis.
Ela se mete em cada uma que eu tenho certeza que você irá dar muita risada, algumas pessoas do passado de Isa estão no livro, como sua prima que virou sua amiga, o primo gato que canta "Camaro Amarelo" até hoje, você vai se identificar com Isabela, amo essa série e não poderia deixar de ressaltar o crescimento da personagem, você acompanha cada passo dela desde "Não Se Apega Não" e " Não Se Iluda Não" vai perceber o quanto ela amadureceu, antes ela não conseguia ficar sem nenhum relacionamento e agora está dois anos solteira. 
Pedro Miller, começou a fazer shows e por onde passa arranca suspiros e já tem seu primeiro fã clube, um dia quando Isabela, Amanda e Bruno vão acompanhar seu show, Isabela tem uma grande surpresa, Pedro está abraçando e sorrindo para uma mulher desconhecida, Amanda logo abraça a amiga e as duas vão embora. 
Ela não sabe o que fazer porque foi ela quem decidiu que não queria ter um relacionamento e achou que uma amizade colorida não iria dar tanto trabalho, mas ela estava errada. 
Com tudo isso acontecendo em sua vida, ainda acontece algo que abala a família toda, Isabela perde o chão e não sabe como lidar com a dor, mas ela precisa aprender, porque pessoas estão esperando algo dela. 





Você posde gostar também:

10 comentários

  1. Li Não se apega, não há algum tempo. Devo confessar que não é meu estilo favorito de leitura. Mas amei sua resenha! Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei esse livro e está na estante, ainda não li, mas lendo sua resenha parece interessante, obrigado pela dica! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ao mesmo tempo que tenho curiosidade em ler esse livro eu não tenho. É estranho.. rs
    Adorei sua resenha e vou anotar a dica... Num futuro com certeza eu lerei!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Duda!
    Comecei a ler o primeiro livro da Isabella, mas confesso que não sabia que tinha uma história criada achei que fossem apenas dicas da autora e acabei abandonando. Adorei saber que temos questões por trás das dicas e sua resenha me deixou bem curiosa para conhecê-la.

    Um beijo,
    Barb.
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, li apenas esse livro da Isabela e acho que ela nos oferece pontos de reflexão, quem nunca passou por pelo menos um daqueles relatos dela né?

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem??

    Eu sou uma que tenho preconceito com esse tipo de literatura, mas acho que mais pela questão de ser muito juvenil e não ter paciência, e não pela questão de ser ruim.
    Adorei ler a sua resenha, e saber que gostou tanto, mas infelizmente não irei ler, realmente não interesso,
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Nossa esse livro me parece ser bem legal! Vou pesquisar sobre ele. Sua resenha está muito boa!

    Beijinhos
    Wanessa

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho preconceitos, só não é um livro que me chama a atenção e dificilmente eu escolheria ele, porém, você atiçou a minha curiosidade e parece ser um livro muito gostosinho de ler, adorei!

    Um Abraço!!!

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ola lindona, ainda não consegui ler o livro da autora, comecei e achei que tinha muitas frases prontas, fico muito feliz que a leitura te agradou bastante. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  10. Oi Duda,
    Ainda não conheço a escrita da autora, mas imagino que seja albo parecido com Thalita Rebouças que também não li ainda hahahahahahah, vou anotar a dica aqui porque livros divertidos são sempre uma ótima pedida.

    Beijos

    ResponderExcluir