Adaptações versus livros

by - março 18, 2018

Hello, hoje eu trago um post que estou a muito tempo para fazer, Adaptações versus Livros, vou citar alguns exemplos, mas também quero que vocês me falem alguns. Vamos lá!

❤ Adaptações 

Seja de séries, filmes, musicais, peças, o que for sempre vamos querer uma semelhança com o livro, ás vezes assistimos as adaptações antes mesmo de ler o livro e vemos que falta algumas coisas, alguns ficam sem sentido. Alguns preferem as adaptações do que o próprio livro, compreendo isso, mas os livros contém mais detalhes. Algumas adaptações que não são parecidas com os livros: Percy Jackson, Girlboss, Cidades de Papel. Eu particularmente se assisto o filme prefiro não ler o livro e vice-versa, porque acho que perde todo o encanto, prefiro ficar com uma imagem só do personagem. 



Livros 

Gosto de imaginar o personagem de como ele é, todas as suas características, então por isso, prefiro os livros, para que eu possa imaginar, claro que eles tem mais detalhes que os filmes, mas é bom também ver o ponto de vista de outra pessoa em relação ao seu livro favorito, como a outra pessoa imagina eles, o sonho de qualquer autor é que seu livro tenha uma adaptação. Alguns livros são melhores em forma de filme do que em livros mesmo, ás vezes a ideia do autor não foi clara o bastante e em filme vira um grande sucesso, porque o diretor entendeu o que ele quis dizer. 


Qual é o melhor?

Cada um acha um melhor que o outro, temos que entender que é uma adaptação, talvez o que achamos não seja o ponto de vista do outro, por isso temos que entender, não adianta sair falando mal do filme ou até mesmo do livro, sendo que para outros pode ser o melhor filme e livro do mundo, eu não gosto de muitos livros e filmes, mas outros amam. Se eu falar os filmes que não gosto muitos irão dizer que sou louca, basicamente sim, mas é a opinião de cada um. Alguns acham que o ator que vai interpretar é ruim e outros acham que é incrível esse mesmo ator, opiniões diferentes. Eu prefiro os livros, mas também gosto de filme. Amo mais assistir série.


E vocês quais são as piores adaptações e as melhores? Preferem o livro ao filme? Me contem aqui nos comentários! Espero que tenham gostado. Beijos. 







Você posde gostar também:

1 comentários

  1. Olá!
    Acho que muitas pessoas não compreendem que filmes e livros são gêneros completamente diferentes e a adaptação vai sempre perder alguns detalhes, mas não pode perder a essência da obra original...
    Eu, por incrível que pareça, preferia, quando assistia, a série The vampire diaries do que os livros, ao passo que quando assisti A rainha dos condenados fiquei chocada porque parecia ser uma história completamente distante do livro.
    Bjs

    ResponderExcluir