Tudo Se Fez Novo

by - fevereiro 15, 2018


Cometemos os mesmos erros sempre, por quê? Se já fomos limpos, se já não somos as mesmas pessoas que éramos? Acontece que já sabemos o caminho do erro, por isso o fazemos, o novo nos dá medo, mas a culpa nos causa peso.
Não é bem melhor se livrar do peso e se sentir leve? Sim, é possível quando confessamos o erro cometido, o peso da culpa se vai, temos vergonha e isso é o que nos faz ficar em silêncio, se não confessarmos aquilo irá nos corroer e pode nos sufocar.
Como alcançamos graça se o erro é o que nos preenche? Temos que mostrar nossas feridas para nos livrarmos da culpa, toda tempestade irá se acalmar se confessarmos todo o medo e erro. Não tem espaço para a graça quando o erro predomina.
Adianta de quê se o ano é novo, mas as atitudes e erros são velhos? Se não nos causa arrependimento quando cometemos sempre os mesmos erros, não adianta de nada prometer somente.
Temos um ano novo para fazer tudo ser novo, não cometer os mesmos erros, sabe todo aquele planejamento que fazemos no começo do ano? Quando prometemos e não cumprimos? Porque não pegamos todas essas promessas velhas e a cumprimos em um novo ano? Não adianta novas promessas se nem as antigas fizemos acontecer.
Se percebermos que nossas atitudes antigas não nos levaram a lugar nenhum, porque permanecemos com elas, afinal? Mudanças de atitude, disso que precisamos, sem promessas novas, precisamos de atitudes novas. Todo dia é um recomeço de fazer hoje o que não deu certo ontem. 



Você posde gostar também:

2 comentários

  1. Verdade precisamos mudar sempre pois a mudança renova

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, pra mudarmos precisamos mudar as atitudes, pq senao vamos continuar no mesmo lugar, belas palavras ❤

    ResponderExcluir