Livros que Viraram Séries - Parte Dois

by - março 15, 2018


Hello, já fiz essa tag aqui no blog (parte 1) e muitos amaram, então estou aqui novamente trazendo para vocês mais 6 livros que viraram séries, maioria está no Netflix. Me contem depois o que acharam e se já sabiam de algum livro. Vamos lá.

Big Little Lies/ Pequenas Grandes Mentiras


Sinopse do livro: Depois do sucesso de O segredo do meu marido, a autora australiana Liane Moriarty apresenta um livro ousado sobre as perigosas meias verdade que contamos a nós mesmos para sobreviver.Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.Quem morreu?Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.



Sinopse da série: Big Little Lies conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.é uma série de televisão norte-americana de drama da HBO, criada e escrita por David E. Kelley. Os sete episódios da primeira temporada são baseados no romance homônimo de Liane Moriarty, todos dirigidos por Jean-Marc Vallée. A série começou a ser filmada em janeiro de 2016, sendo lançada em 19 de fevereiro de 2017 e concluída em 2 de abril de 2017.A série recebeu aclamação da crítica e foi indicada em 16 categorias dos Prémios Emmy do Primetime, vencendo em 8, incluindo melhor série limitada. Jean-Marc Vallée recebeu o prêmio de melhor diretor em série limitada, ao passo que Nicole Kidman, Alexander Skarsgård e Laura Dern, venceram como melhor atriz em série limitada e, melhores ator e atriz coadjuvante em série limitada, respectivamente.Uma trilha sonora para a série, foi lançada exclusivamente no iTunes em 31 de março de 2017. Originalmente concebida para ser apresentada como minissérie, em 8 de dezembro de 2017, a HBO anunciou a encomenda de uma segunda temporada, prevista para estrear em 2019.

True Blood/ Sookie Stackhouse


Sinopse do livro: Esqueça tudo o você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.Após o lançamento de um sangue sintético, vendido em bares e supermercados, os vampiros não precisam mais morder os humanos e podem finalmente viver em sociedade. Será que a convivência com esses habitantes noturnos será amistosa? Todos os vampiros agora são bonzinhos? A garçonete telepata Sookie, namorada do vampiro Bill Compton e dona de um humor irônico e sutil que só aqueles que ouvem pensamentos alheios podem ter, é a protagonista desta apaixonante e misteriosa.


Sinopse da Série: True Blood  foi uma série de televisão norte-americana criada por Alan Ball, baseada na série de livros The Southern Vampire Mysteries da escritora Charlaine Harris. O programa é exibido pela HBO nos Estados Unidos e foi ao ar pela primeira vez no dia 7 de Setembro de 2008.True Blood fala sobre a co-existência de vampiros e humanos em "Bon Temps", uma pequena cidade fictícia localizada em Louisiana. A série é focada em Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer).Exibida no Brasil pela HBO aos domingos e na TV Aberta de 13 janeiro de 2013 a 16 de março de 2014 no SBT, na madrugada de domingo para segunda após o De Frente com Gabi. Em Portugal a série estreou em canal aberto pela RTP mas é transmitida em exclusivo pelo canal de cabo MOV, que estreou a primeira temporada em dezembro de 2008.A série recebeu elogios da crítica e ganhou vários prêmios, incluindo um Globo de Ouro, um Emmy e quatro Satellite Awards.

3 ° The 100² 


Sinopse do Livro: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida. 


Sinopse da Série: The 100 (pronuncia-se The Hundred) é uma série de televisão americana desenvolvida por Jason Rothenberg, transmitida pela emissora The CW desde 19 de março de 2014, e estrelada por Eliza Taylor. É baseada no livro homônimo "The 100" (2013), o primeiro de uma série de Kass Morgan. A série foi oficializada no primeiro semestre de 2013, com ordem de 13 episódios para a primeira temporada, que estreou em 19 de março de 2014. A segunda temporada foi lançada em 22 de outubro de 2014, a terceira estreou no dia 21 de janeiro de 2016 e a quarta temporada estreou em 1 de fevereiro de 2017.No Brasil, a série foi exibida pela MTV, e agora é exibida pela Warner Channel.

 4° Dexter² 


Sinopse do Livro: Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.


Sinopse da Série: Dexter foi uma série televisiva americana de drama/suspense centrada em Dexter Morgan, um assassino em série com diferentes padrões que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento da polícia do Condado de Miami-Dade. O programa estreou em 1 de outubro de 2006 no canal Showtime e teve o seu último episódio em 22 de setembro de 2013. Situado em Miami, sua primeira temporada foi fortemente baseada no livro Darkly Dreaming Dexter de Jeff Lindsay, o primeiro de sua série de romances Dexter. Temporadas posteriores apresentaram uma evolução distinta das obras de Lindsay. O livro foi adaptado para a televisão pelo roteirista James Manos Jr., que escreveu o episódio piloto.Valendo-se do fato de ser um especialista forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas apesar de ser um sociopata. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por mal suceder em seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar.A série é exibida no Brasil desde 2007 pelo canal FX Brasil e no canal Liv, desde dezembro de 2010 na RedeTV!. Em Portugal é exibida pela RTP2FX PortugalFox Portugal e Fox Portugal HD.

Under The Dome/ Sob a Redoma


Sinopse do Livro: Na trama, em um dia como outro qualquer em Chester’s Mill, no Maine, a pequena cidade é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões explodem quando tentam atravessá-lo e pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias. Ninguém consegue entender o que é esta barreira, de onde ela veio e quando — ou se — ela irá desaparecer.Os moradores de Chester’s Mill percebem que terão de lutar por sua sobrevivência. Pessoas morrem, aparelhos eletrônicos entram em pane ao se aproximar da redoma e a situação fica ainda mais grave quando a cidade se vê exposta às graves consequências ecológicas da barreira. Para piorar a situação, James “Big Jim” Rennie, político dissimulado e um dos três membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.Enquanto isso, o veterano da guerra do Iraque, Dale Barbara, é reincorporado ao serviço militar e promovido à posição de coronel. Big Jim, insatisfeito com a perda de autoridade que tal manobra poderia significar, encoraja um sentimento local de pânico para aumentar seu poder de influência. O veterano se une a um grupo de moradores para manter a situação sob controle e impedir que o caos se instaure. Junto a ele estão a proprietária do jornal local, uma enfermeira, uma vereadora e três crianças destemidas.No entanto, Big Jim está disposto até a matar para continuar no poder, apoiado por seu filho, que guarda a sete chaves um segredo. Mas os efeitos da redoma e das manobras políticas de Jim Rennie não são as únicas preocupações dos habitantes. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.


Sinopse da Série: Baseado no livro de mesmo nome, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade americana de Chester's Mill, no Maine, onde uma enorme e transparente cúpula indestrutível de repente os isola do resto do mundo. Sem acesso à internet, telefone e televisão, as pessoas presas dentro da cúpula devem encontrar suas próprias maneiras de sobreviver com a diminuição dos recursos e as crescentes tensões. Enquanto as forças militares, o governo e os meios de comunicação posicionados fora da barreira tentam derruba-lá, um pequeno grupo de pessoas presas lá dentro tenta descobrir o que é, de onde veio, e quando (e se) ela vai embora.

Anne With an E/ Anne de Green Gables 

Sinopse do Livro: Tudo parecia confortável demais na vida dos irmãos Matthew e Marilla Cuthbert, mas o coração de Matthew começou a dar sinais de que a idade lhe havia chegado. Decidiram, não antes sem muita ponderação, adotar um menino, de uns onze anos, para que pudesse receber educação apropriada e ser o ajudante de Matthew. Mas, a mão da Providência já havia agido na vida deles, e através de um erro de comunicação, uma menina ruiva, tagarela e sardenta ocupou o lugar do menino. Anne, assim que chegou a Green Gables, fica sabendo do engano, mas com sua imaginação fértil e conversa afiada, já havia conquistado o coração de Matthew. E assim começa a história de suas aventuras fascinantes, com sua “amiga do peito” Diana, e sua competição com o inteligente e perspicaz Gilbert Blyhte. À medida que Anne foi aceita em Green Gables, ela conquista também a admiração de toda a cidade de Avonlea e o encanto do seu mundo de sonho e imaginação se espalha e vai contagiar você também.


Sinopse da Série: Anne (intitulado Anne with an E na Netflix) é uma série de televisão canadense baseado no livro de 1908 Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery e adaptada pela escritora e produtora vencedora do Emmy, Moira Walley-Beckett.Foi ao ar pelo canal canadense CBC e está disponível mundialmente pela Netflix. A primeira consiste sete episódios, com Niki Caro dirigindo o primeiro episódio de duas horas. A série estreou em 19 de março de 2017 na CBC e terminou em 30 de abril de 2017.Em 3 de agosto de 2017, a CBC renovou a série para uma segunda temporada de 10 episódios para serem transmitidos a partir de 2018. próxima temporada estreará entre março e abril de 2018.



Você posde gostar também:

4 comentários

  1. Já fiquei interessada no primeiro livro, pela resenha deve ser um livro excelente!!!

    ResponderExcluir
  2. não sabia q essas séries eram ligadas à histórias de livros. curti o post

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia o que a gente mais ver é livros virando series né? Amei esses do seu post! ����

    ResponderExcluir
  4. Para mim o melhor livro é Pequenas Grandes Mentiras. O livo de Moriarty me surpreendeu e quando vi a série eu amei! Especialmente eu adorei o trabalho de Laura Dern nesta série. É de admirar o profissionalismo da atriz, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores. Sempre demonstrou por que é considerada uma grande atriz. Devo dizer que Pequenas Grandes Mentiras é um dos trabalhos dela que eu mais gosto além de The Tale um dos filmes da HBO que eu também recomendo. É um filme bom e muito interessante. É um dos melhores filmes de drama, tem uma boa história, atuações maravilhosas e um bom roteiro. Já estou esperando o seu próximo projeto, seguro será um sucesso.

    ResponderExcluir