Pensamentos

by - março 19, 2018


O dicionário diz que dor significa mágoa originada por desgostos, sentimento causado por decepções, sofrimento. O que te causa dor faz com que você cause a dor em outros? Porque o ser humano quer que as pessoas a sua volta sintam a mesma dor que ele sente? Egoísmo!
Você só pode dar aquilo que possuí, se é sofrimento que tem só irá causar dores, se possui flores vai distribuir por onde for, pense bem o que é que você está dando as outras pessoas. Não seja uma pessoa amarga que só pensa no seu próprio bem. Ingrata!
Uma frase que todos conhecem, mas não colocam em prática: “Não faça com o outro o que você não gostaria que fizessem com você”, porque continuamos a fazer coisas das quais sabemos que vai machucar? Mesmo assim não nos arrependemos. Hipócrita!
Pessoas dizem que não querem ser dependentes de outros, desde o momento da qual você abriu os olhos nesse mundo você depende de alguém, não seja superficial o suficiente para pisar em alguém que já fez tudo por você. Insensato!
Por favor, não seja o tipo de pessoa que todos querem ficar longe, não seja tão insuportável, não seja mesquinho e até mesmo se faça de coitado, todos passam por problemas, todos tem dias ruins onde querem jogar tudo para cima.
Peça desculpas mesmo quando não for você que errou, olhe para os outros e faça a vida deles melhorar, distribua flores onde um dia teve dor, sorria, as pessoas são normais demais, se permita sentir. Faça o dia de alguém diferente, nem que seja o seu mesmo, pessoas precisam de mudança e ela pode partir de você.




Você posde gostar também:

11 comentários

  1. Seu texto me fez refletir bastante... muitas vezes nós acabamos descarregando nossas dores em quem não tem nada a ver com ela... Sejamos mais generosos!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Ótimo texto e diz muitas verdades, acho que o problema hoje em dia é que muitas pessoas estão distribuindo dores achando que entregam flores.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, a dor que causamos acabamos sentindo depois. Melhor coisa da vida é ser uma pessoa que todo mundo quer ter por perto, amiga e inclusive que você gostaria de ter por perto
    Bjo grande flooooor

    http://cariocadointerior.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Não tenho palavras para descrever as reflexões que seu texto trouxe, mas infelizmente querendo ou não muitas pessoas fazem o que você citou no texto, as vezes até nós mesmo, e é aquilo aprendendo com nossos erros e não descontando nossa frustração nos outros, para não causar dor neles!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oiii, esse texto me levou a refletir varias questões, obrigado por me despertar varios questionamentos durante a manha, kkk, mas o texto é lindo. parabéns!

    abraços.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Belo texto ele me fez refletir sobre muitas coisas. E em uma frase em especial amei seu texto .

    ResponderExcluir
  7. Belas palavras!
    Proporciona uma boa reflexão!
    Parabéns!

    #Ana Souza
    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  8. Ameiiiii a reflexão que o seu texto trouxe, sempre devemos avaliar e refletir sobre nossas escolhas e comportamentos!!!

    ResponderExcluir
  9. ótimas reflexões, são atitudes que se evitarmos fazer e ter, podemos ter uma vida mais tranquila, mais em paz...

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que texto lindo é esse? Eu gostei muito do que você disse sobre pedir desculpa mesmo você não sendo culpado, eu faço muito isso e acho que falta muito empatia no mundo e isso é algo que seu texto me fez perceber que falta também!
    Adorei a postagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Lindo, só mesmo sendo humilde de coração e entender que a vida tem coisas muito mais importantes do que ficar perdendo tempo com problemas desnecessários !

    ResponderExcluir