Alguns Amores

by - julho 24, 2019


Alguns amores não são para sempre, temos que aprender a deixar ir, abrir mão do outro para poder encontrar a nós mesmo, esse ato de retirar-se é mais bonito do que permanecer e acabar machucando o outro e a si mesmo.
Talvez amar demais signifique deixar ir, amar também é ver feliz com outro alguém, como também é querer o outro perto, existem várias formas de amor e cada um ama do seu jeito, um com mais intensidade do que outros, uns se preocupam mais e aquele não se preocupa tanto não quer dizer que não ama, só é a forma dele de amar.
Alguns amores podem não terem sido feitos para ficarem juntos, podem ser eternizados apenas por alguns segundos, irão existir outros amores, todos eles sempre terão espaço no seu coração porque cada um te ensinou algo.
Sempre haverá o grande amor da sua vida, mas também terão os pequenos amores, aqueles que te fizeram chorar, aqueles que você se dedicou tanto e não correspondeu a altura do que merecia. Todos eles fizeram parte de você, te ajudaram a ser o que é hoje.
Saber isso fará você enfrentar cada amor com a mesma intensidade que o outro te dá, não adianta mergulhar de cabeça em amores rasos. Você merece o profundo, daquele onde já não consegue sentir o pé encontrando o chão de tão fundo que é.
Amar demais tem lá seus efeitos colaterais, mas a gente mesmo assim continua tomando várias doses diárias, mesmo sabendo de todos os riscos que corremos. Não importa quantas doses ingeridas, mas nós sempre iremos querer mais porque quando embriagados de amor deixamos de enxergar a nós mesmos e passamos a enxergar o outro. 


Você posde gostar também:

21 comentários

  1. Verdade!Na vida teremos amores rasos, amores rápidos e aqueles que nos marcarão para sempre.

    ResponderExcluir
  2. Sou totalmente inexperiente com esse tipo de coisa, e espero de coração nunca passar por nenhum perrengue por causa de "amor". Mas ao mesmo tempo eu ganharia sabedoria com os erros...

    ResponderExcluir
  3. É verdade, existem vários tipos de amores e cada um deles marca à sua maneira. O importante é saber vivê-los aproveitando tudo de bonito que podem trazer.

    ResponderExcluir
  4. O amor machuca demais e isso é o que nos faz querer desistir dele, infelizmente é isso.

    ResponderExcluir
  5. Existem diferentes tipos de amores, cada qual precisa de uma alimentação especial. Saber viver sem sufocar a criatura amada talvez seja o mais importante.

    ResponderExcluir
  6. seu texto é a mais pura verdade, além de ser lindo <3

    ResponderExcluir
  7. Verdade tem amores que não são pra sempre, e as vezes pra ser feliz precisamos abrir mão dele, belíssimo texto bjs.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de texto que nos fazem refletir, tem amores que não são para ficar, penso assim.

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre acho que devemos amar demais e que a culpa não é nossa quando mergulhamos em amores rasos na maioria das vezes. Rs

    ResponderExcluir
  10. Que sensibilidade! Você escolheu uma forma linda de expor uma grande realidade e fugir do clichê do "amor perfeito".

    ResponderExcluir
  11. oi!
    Que belo texto :D em nossas vidas iremos amar muitas vezes e algumas vezes serão marcantes outras não...

    ResponderExcluir
  12. Olá , ótima reflexão sobre o amor , custumo dizer " que seja eterno enquanto dure" .

    ResponderExcluir
  13. Ótima reflexão, algumas das vezes amar alguém pode doer mas não vai durar pra sempre , um dia passa e vc carrega a experiência.

    ResponderExcluir
  14. Oi,tudo bem ?

    O amor é um sentimento muito forte e lindo, tem várias formas de amar, assim como cada pessoa é diferente e foi por isso que amei seu post. Achei a mensagem bastante clara e reflexiva.

    ResponderExcluir
  15. Tudo o que tiver que ser nosso VAI VOLTAR PRA GENTE, não adianta insistir... o universo sabe das coisas, e mais pra frente entendemos o porquê de tudo acontecer.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Que reflexão mais importante sobre o amor. Alguns foram feitos para durar uma vida inteira outros no entanto apenas algum tempo. Mas há aqueles inesquecíveis que levaremos para sempre dentro de nós. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  17. Essa reflexão sobre o amor, é algo inexplicável... O amor é um sentimento muito profundo, muito forte... sabe aquela energia boa e bonita? Então, é muito raro encontrar hoje em dia, muitos confundem amor com paixão. Amor é aquela única certeza que você quer a pessoa para durar uma vida inteira. ^-^

    ResponderExcluir
  18. Amar é correr riscos a todo momento uma verdadeira montanha russa. Adorei o texto <3

    ResponderExcluir
  19. Verdade menina, o amor hora faz bem, hora faz mal kkkk

    Eu assisti uma pregação hoje do pastor Claudio Duarte, que fala que muitos relacionamentos acabam por conta de brigas idiotas e que a maioria das vezes as pessoas não sabem o porque estavam brigando, mas continuam porque nenhum dos dois querem dar o braço a torcer.

    ResponderExcluir
  20. O amor é algo que só passa por um amores marcantes sabe explicar
    mas não podemos colocar expectativas no outro, pois pode se machuca
    bjs

    ResponderExcluir