Resenha #49: Sorrisos Quebrados

by - abril 19, 2018

" Ás vezes, encontramos conforto no lugar que um dia tememos"

Autor(a): Sofia Silva
Editora: Valentina 
Páginas: 232
Publicação: 2017 


Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.


Paola sofreu violência domesticas Roberto seu marido poderia ser a personificação de príncipe encantado, claro na frente de desconhecidos, bonito, mas quando chegava a casa onde eles moravam e ele se transformava, batia em Paola, proferia palavras que a machucavam ainda mais.
Ela conseguiu sair viva, mas ao mesmo tempo morta com as palavras que ele dizia para ela, Paola foi para uma clinica, depois de algum tempo ela já se recuperou de algumas coisas sofridas, ela ainda tem marcas permanentes em seu corpo e em sua mente.
Depois de sofrer tanta coisa ela ainda tem um hobby, pintar, ela retrata sua história nos quadros que pinta, no aniversário do acidente que sofreu, ela tem uma crise e antes de desmaiar é socorrida por André.
André um homem que passou por situações difíceis e ainda tenta superar tudo, para seguir em frente, na clinica é voluntário e está ajudando na festa que terá de Carnaval, quando ouve gritos e vê uma mulher toda pintada e quase desmaiando, ele a pega e leva ao banheiro para limpar as manchas de tintas, só que percebe uma coisa.
O rosto de Paola é desfigurado, mas mesmo assim André não se assusta, quando de repente a mulher começa a gritar e se debater em seus braços, André tem um porte físico grande o que passa a impressão de brutalidade.
O que André não sabe é que por ela ter passado por essa violência domestica Paola não consegue ficar próxima mais de homens, Sofia Silva aborda muito esse tema em suas obras, o livro é incrível e te prende do começo ao fim, você fica chocado com o tanto que palavras e ações podem marcar uma pessoa igual é relatado nesse livro.





Você posde gostar também:

0 comentários