Resenha #28: O Garoto dos Olhos Azuis

by - setembro 26, 2016

" O Cavalo branco só passa uma vez na vida, se você deixá-lo escapar não terá outra chance."

Autor(a): Raiza Varella
Editora: Pandorga
Páginas: 352
Publicações2014

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis.


Bárbara é a garota que acredita em finais felizes e que faz de tudo para ter uma aliança de casamento em sua mão, até mesmo cortar suas pernas, e quando isso finalmente acontece ela fica radiante e nada mais importa, nem mesmo os olhares estranhos das duas melhores amigas, nem mesmo o olhar decepcionado de sua família, mas fazer o que se não escolhemos quem amar, Babi sempre teve isso desde pequena que assim que pisasse na igreja gostaria que seu noivo a olhasse com olhos de amor.
O que aconteceu em seu "casamento" foi bem diferente do que ela pensou, quando seu olhar pousou em seu noivo ele não a olhou e quando ela foi entregue por seu pai a ele, ele nem sequer apertou sua mão mais forte e quando chegou aquela parte do fale agora ou cale - se para sempre foi onde tudo em sua vida começou a desmoronar. O que poderia ser pior do quê ser abandonada no altar pelo seu ex - noivo e sua melhor amiga? 
Sempre pode piorar, Bárbara é a garota que foge dos problemas e assim que foi abandonada no altar resolveu fugir de São Paulo e voltar para Florianópolis onde deixou muitas coisas para trás e principalmente o garoto dos olhos azuis que sempre voltava em sua mente.
Bárbara foi morar com os irmãos mais velhos e seus dois amigos, um médico e outro delegado da cidade, quando Babi chegou ao prédio viu que era totalmente diferente do quê aquilo que sua mãe a tinha dito, sobre a bagunça e sobre as mulheres, quando ela chegou ao seu quarto encontrou uma rosa branca em cima de sua cama. Ela viu que não havia comida na geladeira e achou um sorvete de café que tinha um sabor horrível, mas esse sorvete de café mudaria tudo.
Babi conhece Ian um dos caras que moram com seus irmãos e que começa a se mostrar preocupado com tudo o que Babi faz, a conexão deles é inevitável, ela descobre que sua melhor amiga e seu ex - noivo estão de casamento marcado. Vivian, irmã de Ian, a ajudou a passar por tudo isso de cabeça erguida.
Este livro se trata de como achamos que a vida é sempre de coisas felizes e boas e na verdade não é, sempre terá algo que vá fazer com quê fiquemos para baixo, mas sempre teremos pessoas que nos estenderão a mão e nos levará para fora do rio mesmo que muitas pessoas estejam achando graça. 

Você posde gostar também:

11 comentários

  1. meu deeeeeus eu quero esse livro.. ja amei!!! <3 ta na minha lista de ''pendentes'' !! adorei, indo encomendar essa semana ja, ou vou ver se leio online hihi ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor livro que já li, excelente e ainda tem mais, é uma série. Raiza é tão querida <3. Obrigada.

      Excluir
  2. Que legaaal. Ficou o máximo essa resenha

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser bem legal e gostosa de ser lida.. O estilo que eu gosto. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que legal!!! 😀😀 adoro resenhas! Beijos
    http://www.estilomulheresricas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha nos faz querer ler. Parabens 💋👏🏻

    ResponderExcluir
  6. O titulo do livro me lembra meu fav da old Magcon haha apesar de não ter nada a ver com ele, maaas parabens pela resenha, ficou otima como sempre

    ResponderExcluir
  7. Achei maravilhosa a capa e já quero para mim, DE NOVO NÉ?

    ResponderExcluir