Minha Meta de Leitura de 2024

by - setembro 19, 2024

 

                                                                

                                                                     Oi, gente! Tudo bem? 

Hoje trouxe para vocês um pouco da minha meta de leitura de 2024, tenho a meta de ler 60 livros esse ano e já passei da metade, vou trazer alguns livros lidos e outros que quero ler. Espero que gostem desse tipo de post. 


 

Don - Tay Ferreira

 

 “Você não consegue controlar o desejo. A devoção. A química.
Ele te faz tocar o céu quando está entre suas pernas, tomando seu corpo com uma paixão que desarma suas defesas. Ele se enraíza no seu peito, alcança os lugares mais obscuros da sua mente, e isso te excita. Talvez seja isso que conectou vocês. Ele conheceu seu pior lado e te amou. Você conheceu o pior dele e o amou de volta.” 

DON, O Pitbull — como ficou conhecido por suas mordidas brutais nos ringues de luta em São Paulo —, chegou à cidade fugindo de um crime bárbaro e foi forçado a reconstruir sua vida nas sombras. Hoje, ele é o “Rei do Tártaro”, um clube secreto de lutas clandestinas patrocinadas por grandes empresários e políticos corruptos. Em uma madrugada fria de SP, seu caminho cruza com o de uma garota bêbada e inconsequente que o atropela em uma rua deserta. A partir desse encontro, uma obsessão sem controle nasce entre os dois. Louise vive em um mundo oposto ao de Don. Rica e filha de pessoas influentes, ela tinha a vida perfeita até descobrir que na verdade estava imersa em uma ilusão. É quando o criminoso entra em cena que ela encontra uma saída de emergência. Don é a dose de adrenalina da qual ela precisa desesperadamente. Ele é a droga que a intoxica. É a punição que ela merece. Louise não consegue resistir. A atração entre eles é proibida e aos poucos começa a despertar instintos sombrios no criminoso. É como se ele pudesse enxergar uma parte de Louise que ninguém mais vê. Uma parte que ela luta arduamente para manter em segredo. Lou sabe que Don também esconde um passado perturbador. Que é perigoso e violento. Mas o que deveria fazê-la temer e se afastar também é o que a excita e alimenta um desejo voraz.

Jovem adulto / Romance

Já li esse livro e está entre os favoritados, mas precisam ter bastante cautela em ler porque retratam cenas fortes e a terapia tem que estar em dia.

Desenfreados - Kelly M.

 
Ryen Rodríguez sempre foi apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão mais velho, a quem dedicava seus suspiros desde que se entendia por gente. Sendo doce, gentil e alheia às maldades do mundo, ela se sentia atraída por ele e toda aquela aura misteriosa e sombria que exalava de cada canto daquele garoto quieto e totalmente sarcástico. Até que uma tragédia acontece, tão grande ao ponto de fazer o mundo de Ryen ruir bem diante dos seus olhos, não deixando nada para contar história. Sendo quatro anos mais velho que Ryen, Kellan Royal sempre se manteve distante da garota por questões óbvias. Quieto, irônico e com fortes traços de sociopatia, a única forma de manter a garota longe, era tratá-la com a mais cruel indiferença. Agora, cinco anos depois, Ryen Rodríguez retorna a cidade e não é mais a garotinha com o mesmo brilho no olhar que todos conheciam. Ela agora está fria e com uma morte nas costas, atormentada pelas consequências de suas ações. E ele não a deixará escapar, muito menos medirá esforços para descobrir cada um dos seus segredos mais sombrios. 

Que livro, não é atoa que esgotou rápido na Bienal e está entre os mais lidos da Amazon, já li e está entre os favoritos desse ano.
 
Fast Burn – Strangers to Lovers – Found Family – Chefe e funcionária – Romance para aquecer o coração no Rio de Janeiro.
 
Giovanna Medeiros tem o sol em seus olhos, o cheiro do mar em sua pele, uma beleza cativante, uma aura admiradora e uma barreira em seu coração. Após a perda de seu pai, ela não viu outra saída, sentia a necessidade sufocante de voltar para onde o seu coração pertencia. Precisava voltar para onde aquele mar se encontrava. No Rio de Janeiro. Sua vida virou de cabeça para baixo, se sentia perdida, insegura e com medo, mas, então, tudo pareceu voltar finalmente ao normal quando a última peça do quebra-cabeça do seu bem mais precioso – seu coração – a encontrou pela primeira vez.
Matheus Souza vivia em um pé de guerra contra a dor que o dilacerava internamente e a energia magnética que sempre o implorava para viver. Ele escolheu a última opção, mas sempre soube que haveria consequências e que, a partir do momento que saísse da sua cidade natal, mesmo que temporariamente, deixaria uma parte de si para trás. Quando pensou ser impossível sentir aquela euforia e êxtase toda vez que entrava no mar novamente, a sensação de estar realmente vivo o encontrou. Alguém que, desde o primeiro olhar, fez seu mundo balançar, sua respiração falhar e lhe deu apenas uma certeza: ela o tinha. Uma desconhecida seria o amor da sua vida.
Matheus a fitou, e foi a coisa mais linda que já tinha visto na vida.

Que delícia de livro, tem muita emoção e retrata a realidade de muitas famílias, favoritado demais e recomendo muito. 

              Enemies While Lovers - Brooke Mars  

O que fazer quando ódio e amor significa uma só coisa?

Não tem nada no mundo que Fallon Cassidy abomine mais do que Hayden Auclair. E não há nada no mundo que Hayden Auclair odeie mais do que Fallon Cassidy. Desde que os dois autores se conheceram, uma faísca de puro ódio surgiu. Oito anos depois e todo mundo sabe que eles se detestam. E todo mundo sabe que esse sentimento é potencialmente caótico. Quando os lançamentos de ambos se tornam altamente criticados pelos leitores em geral, a editora propõe que se ajudem nos próximos trabalhos. Fallon julga a ideia como absurda. A princípio, Hayden também. Mas então a ideia não sai da sua cabeça. O problema é que, quando finalmente consegue que sua inimiga aceite essa proposta insana, aquela faísca vira um incêndio irrefreável e os dois percebem tarde demais que ódio pode ser uma obsessão perigosa: amor. Um acordo, um jogo e dois famintos por descontrole. Fácil assim, dois autores criam uma história real e perigosa em que inimigos significam, nada mais, nada menos, do que amantes.

 Amo esse livro e virou um dos meus favoritos, até comprei o físico dele na Bienal para não me separar nunca mais dele. Mais que favoritado.

 
As Wicked As You Are é um romance new adult universitário com: found family, strangers to lovers, fast burn, bad boy, garoto rendido e que se apaixona primeiro, mistério, drama, segredos e mentiras. Alice pensou estar fugindo de seu passado, de sua família instável e de seus erros, quando chegou na Wiston Hill University, na cidade planejada de WH. Rodeada de novas amizades, ela não contava com aqueles olhos azuis e lábios que sempre seguravam um cigarro. Nicholas e seu sorriso malicioso foram feitos especialmente para a garota. Não demorou muito para se perderem num desejo insaciável e proibido. Aos olhos de alguns, Alice era um caos disfarçado, já aos de Nicholas, ela era um caos intenso e necessário, o seu favorito, na verdade.  Mas naquela cidade pequena — banhada em superficialidade e aparências, liderada pela alta sociedade — há muitas mentiras. E quando duas pessoas quebradas se encontram, uma tempestade pode surgir. Afinal, quantos segredos alguém consegue guardar?
 
Estou terminando de ler esse livro incrível, já está entre os favoritos e nem terminei ainda, mas indico muito já. Será a próxima resenha do blog.  



No primeiro volume da trilogia Bill Hodges, Stephen King abraça o gênero policial para contar as histórias de um detetive aposentado e de um assassino implacável ― misturando tensão psicológica com uma perseguição alucinante, King deixa sua marca no estilo investigativo clássico, criando uma obra imperdível para os fãs desse tipo de narrativa. Ainda é madrugada e, em uma falida cidade do Meio-Oeste dos Estados Unidos, centenas de pessoas fazem fila em uma feira de empregos, desesperadas para conseguir trabalho. De repente, um único carro surge, avançando para a multidão. O motorista do Mercedes acelera, recua, acelera novamente e não descansa até atropelar o máximo de pessoas que consegue, deixando oito mortos e vários feridos. Ele escapa impune. Meses depois, ao receber uma carta de alguém que se autodenomina o Assassino do Mercedes, o ex-detetive Bill Hodges desperta de sua aposentadoria deprimida e resolve encontrar o culpado por conta própria. E assim segue a narrativa policial brilhante de Mr. Mercedes, em que Stephen King pega na mão do leitor e o conduz tanto pelo psicológico angustiado do detetive quanto pela mente obsessiva e traumatizada do assassino. "Stephen King é conhecido como o grande mestre do terror, mas ele sempre soube que os demônios do cotidiano dialogam com nossos medos mais profundos tão bem quanto uma criatura maligna do esgoto. Transtornos mentais, vícios, pobreza, traumas de infância, alienação ― esses são os verdadeiros monstros." ― The Guardian. 

Esse livro comprei um tempo atrás e quero muitor ler, por isso decidi colocar na meta desse ano. 

Depois do Sim -

O que acontece depois que você diz o "sim" de sua vida no altar? Norah Florence nunca refletiu sobre isso, seu relacionamento com o astro musical Tate Jones sempre foi baseado no amor e ela nunca pensou que eles chegariam ao extremo. Uma vida baseada em aparências pode destruir uma pessoa. O jovem casal que lidera os tabloides tem a vida controlada pela mídia, eles perderam as rédeas das suas próprias decisões e se deixaram levar pelas opiniões alheias. Agora é tarde demais para voltar, eles não veem como consertar o que está quebrado há anos. O dinheiro não compra a paz. A fama, não é sinônimo de felicidade.
 
Peguei esse livro no encha o seu kindle do ano passado e a sinopse me chamou muita atenção e quero ler esse ano também.  


Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações psíquico-arqueológicas' nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. Clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro é o primeiro de uma série de longsellers da Rocco a ganhar edição com novo projeto gráfico e capa dura. 
 
Comprei esse livro e comecei a ler, mas não consegui terminar e quis adicionar na minha meta desse ano para  me forçar a terminar. 
 
 
Deixe o seu comentário de quais livros já leu e quais quer ler esse ano. 

Você posde gostar também:

0 comentários