Resenha #53: O Garoto que Eu Abandonei

by - maio 21, 2018

crédito: Brooke Bells 
" O destino nunca erra, quem erra são as pessoas"

Autor(a): Raiza Varella
Independente
Páginas: 450
Publicação: 2016


O que você perdoaria por amor?
Em O Garoto que eu Abandonei vamos conhecer a história do último encantado dos irmãos Bittencourt. Gustavo mantinha uma namorada secreta a meses com medo da reação de sua família e principalmente de Bárbara, sua irmã caçula, afinal ele sabia que ela não aceitaria facilmente esse relacionamento por ter um passado com a mulher que ele acredita amar. Quando o segredo vem à tona ele decide se casar com a moça doa a que doer, lançando ao vento um desafio tentador a Bárbara: Afundar o casamento a qualquer custo, mesmo para que para isso ela precisasse colocar o seu felizes para sempre com um certo garoto dos olhos azuis em risco! A solução? Recorrer a uma misteriosa mulher do passado do irmão. Ela não sabe nada sobre a moça misteriosa, a não ser que ela partiu o coração de Gustavo em um milhão de pedacinhos depois o abandonou. Se ele a amou ao ponto de escondê-la de todos será que ficaria balançado se a visse novamente? Bárbara acredita que vale a pena tentar, afinal a ruiva com os olhos cinzentos e infelizes parece ser sua última e única opção. O que ela não imaginava é que a história dos dois é mais profunda do que se deixa transparecer.
Marcela é morta por dentro. Uma detetive particular de humor ácido que não tem papas na língua, pesa mais do que gostaria, e guarda dentro do peito uma dor feroz e uma saudade absurda após perder toda a família em um acidente de carro, também é a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Será que ela será a arma certa para impedir o noivo de chegar ao altar?
Em meio a encontros e desencontros, um passado secreto, muitas mentiras e uma maça envenenada poderá existir um final feliz?


Confesso que estava com medo de ler esse livro por ser o último da série (espero que não) e por tantas coisas que li sobre ele, mas como eu não me deixo levar pelas opiniões dos outros, resolvi ler e posso dizer que estou no chão com o estrago que ele causou, estou de ressaca literária de novo.
Gustavo Bittencourt vulgo Mala, o último Encantado, cometeu a maior burrada da sua vida, pediu em casamento a inimiga de sua irmã caçula, o que ele não sabia é que Bárbara, sua irmã faria de tudo para que esse casamento não acontecesse até mesmo encontrar o antigo amor de Mala.
Marcela Cantagallo sofreu muito ao perder seus pais, seu filho em um acidente, onde o marido sobrevivente dirigia o carro e tirou dela tudo que tinha, ela agora detetive particular não sabe que sua vida está prestes a cruzar com o antigo amor de sua vida, aquele que ela achava que não a amou quando adolescentes.
Quando os dois se reencontram é como se nada tivesse mudado, a mesma química, mesmas brincadeiras, o que mais me encanta é que Marcela mesmo não sendo um padrão de beleza possuiu mais confiança do que a noiva de Mala.
Posso dizer que chorei muito com esse livro fez com quê meu coração se enchesse de amor ainda mais e sempre acreditei no cavalo branco ainda mais depois de conhecer vovó Eva, que sempre apoiou os netos, mesmo quando eles corriam para a sua casa e quebrava seus vasos.
Esse livro é repleto de reviravoltas e em cada página lida você anseia por mais, Marcela é minha personagem favorita, a sinceridade dela e o carisma me encantam e também o jeito mandão que me lembra muito o de Bárbara, cada personagem dessa série se encaixa perfeitamente. Que venham mais livros dessa série (Por Favor Raiza).



Você posde gostar também:

0 comentários