Cicatrizes

by - setembro 17, 2016


Algumas pessoas têm marcas para a vida toda, alguns as chamam de cicatrizes, podemos dizer que cada uma delas conta uma parte da nossa história, da nossa essência e representa uma coisa que marcou o que somos hoje. Nossas cicatrizes têm que ser símbolo de orgulho por que elas nos formaram.
Cicatrizes são vestígios de estrago ou destruição, é uma forma de lembrar que passamos por tudo aquilo e sobrevivemos, mas nós sabemos que as cicatrizes irão ficar para nos fortalecer sempre nos lembrar que somos fortes o bastante para passar por cima de qualquer obstáculo que a vida colocar em nossa frente. 
A vida continua não importa o tamanho da sua ferida, um dia a sua ferida irá virar uma cicatriz para te lembrar que você passou por cima de tudo aquilo que te fazia sofrer, nem todo sofrimento é para sempre, tudo passa por que para sempre é tempo demais. Não importa o tamanho da sua ferida ela vai cicatrizar, um dia, mas vai.
Emoções boas nos fazem esquecer-se das nossas feridas, mas sabemos que elas continuam lá e que uma hora ou outra irá voltar com força total e por alguns momentos as tentamos tampar para quê ninguém as veja e sinta quão complicados somos. Não se sinta sozinho muitas pessoas têm feridas piores que as nossas e cicatrizaram e por que as nossas não irão? É só esperar que tudo ocorre no tempo certo.
Todas as dores um dia findarão e não teremos mais que nos preocupar em esconder o que realmente somos e quais marcas têm em nossos corpos, todas as marcas nos moldam seja de maneira boa ou ruim elas fazem de nós o que somos hoje e temos que nos orgulhar de todas as feridas que cicatrizaram.
As cicatrizes são as marcas que iremos levar para sempre, e que nos farão ver que a dor esteve ali, mas que ela se foi, não somos fracos por termos marcas em nossos corpos, somos fortes por deixar essas marcas aparente por que nos faz ver que mesmo feridos continuamos a lutar para um dia fazer aquilo se fechar. Não importa o que aconteceu no seu passado o importante é o agora e o que você vai escolher para marcar o seu corpo, com coisas boas, sentimentos positivos ou com coisas negativas.




Você posde gostar também:

8 comentários

  1. Que lindo, você tem muito talento para escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéss, nós temos porque seu blog é outro também é um dos meu favoritos. Obrigada <3

      Excluir
  2. Bem intimista e profundo o que escreveu. Tem o dom das palavras. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Caramba,eu juro que de todas as postagens que li até agora,essa foi de longe a minha favorita,não sei se é por se tratar de um assunto tão delicado para mim,uma situação qual já presenciei,ou se é a forma como você escreve,que faz as palavras nos atingirem em cheio,ir no fundo da nossa alma,mas esta sem dúvida nenhuma foi minha Postagem favorita, você está de parabéns,sua escrita é maravilhosa

    ResponderExcluir
  5. Esse texto está maravilhoso duda, com certeza um dos mais bonitos que li aqui até agora
    Parabéns

    ResponderExcluir