#TAG: 20 Perguntas de leitores

by - setembro 14, 2016


Hello, hoje resolvi trazer 20 perguntas de alguns leitores do blog, quero agradecer a Ju a fã número um dos meus textos e a Le a fã número um das minhas resenhas que me enviaram todas essas perguntas amo vocês, elas são as minhas amigas e leitoras do blog que me ajudaram a trazer um pouquinho por trás do blog. Então vamos começar!!

Como surgiu a ideia de criar esse blog? 

Eu sempre quis compartilhar as minhas experiências literárias, e amo escrever e ler, então pensei em criar um blog onde eu poderia fazer resenhas, escrever os meus próprios textos e ainda fazer parte da vida de algumas pessoas. Eu sempre quis ajudar a todos e eu sinto que consigo isso com os meus textos e que eu consiga mais e mais.

Qual é um livro sobre o qual você nunca se cansa de falar ( bem ou mal)?

São vários mas o que eu nunca me canso de falar bem é de O Jogo do Anjo, é o meu livro favorito, porque ele tem um pouco de tudo e de tudo um pouco, aconselho todos vocês a lerem, ele é cercado de mistérios, drama, romance, sobre livros e escrita. Tudo o que eu amo.

Qual é o livro que você mais releu na vida? 

Não vou mentir, eu nunca gostei de ficar relendo livros, mas o único que consegui reler é a série Não Se Apega Não da Isabela Freitas, a melhor de todas, gente essa série me dá tanta inspiração e tudo neles me fazem ver que não preciso de amor de homem para ser feliz e sim do meu próprio amor.

Qual é o livro que você se arrependeu de ter lido? 

Águas para Elefantes, por favor não me matem, gente eu achei que o livro fosse emocionante mas ele não me cativou de nenhuma forma. Não vou mentir comecei a ler por causa do Robert, mas quando vi que era só aquilo eu fiquei bem chateada. Até esqueci a história para vocês verem que nem me marcou. 

Qual é o livro que mais te fez chorar?

Então, foram dois: Extraordinário que é aquele livro que te faz ver que o seu problema é o menor do mundo e tem tantas pessoas passando verdadeiras dificuldades que nós deveríamos ser sempre gratos. E o outro é A Culpa É das Estrelas por que né gente.

Você já conheceu alguém por causa de um livro que ambos gostavam? 

Não, isso nunca aconteceu, mas me fez me aproximar de uma garota na escola que eu não ia muito com a cara dela e no fim viramos amigas e ela me emprestava alguns livros. Então se você tem livros favoritos iguais aos meus venha conversar comigo.

Qual sua adaptação de um livro para a TV ou cinema preferida? 

Eu amo o filme de A Hospedeira gente aquela adaptação é a mais parecidas de todas com o livro, o elenco é maravilhoso, o enredo, tudo se completa. Não sou fã de filmes, mas eu tento ver alguns.

Qual é um livro/gênero o qual você tem preconceito? 

Pode ser sobre um autor? Acho que pode, eu não gosto mais dos livros do Nicholas Sparks por que acho que todas os livros dele tem as mesmas histórias tristes, isso me cansou já, gosto de livros que me façam sair da minha realidade e não daqueles que me façam chorar. Já li muitos livros dele por isso acho isso. 

Um livro que todo mundo amou e você detestou ( ou o contrário)? 

Eu não gostei muito de A Menina que Roubava Livros, eu não o detestei mas também não o amei, a história é boa e tudo mas não tem aquilo que me cativa. Sou bem exigente. 

Se você pudesse viver a história de um livro, qual seria? 

Acho que Julieta Imortal, por que aquele livro é uma história moderna de Romeu e Julieta onde há ódio mas acima de qualquer coisa amor e não precisa de um querer matar o outro para ver que há uma cumplicidade. Maravilhoso essa série.

Tem alguma viagem literária que você sonha fazer? 

Ir para o acampamento meio - sangue da série de Percy Jackson, já podem me levar, eu amo essa série e com certeza quero ir para lá ver uns semideuses e pegar umas dracmas de ouro e uns instrumentos lá.

Quais os três filmes que você assistiu e ainda não leu o livro? 

Se eu ficar, Simplesmente Acontece e Divergente.

Você tem alguma citação preferida de algum livro que leu? Qual?

Eu tenho um caderno para citação de todos os livros que li. A minha favorita é essa: " O desapego é se libertar de tudo aquilo que faz mal e causa sofrimento." - Não Se Apega Não - Isabela Freitas 

E finalmente: porque ama ler? 

Ler me faz sair fora da realidade onde eu convivo, me faz conhecer lugares que nunca tive a oportunidade de ver, me ajuda a enxergar o mundo melhor do que ele realmente é, e me faz uma pessoa melhor.

O que você acha sobre os finais felizes dos livros?

Eles me fazem acreditar que sempre terá uma luz no fim do túnel mesmo que pareça que não tem, me trás a segurança que no final do livro tudo se resolve. E eu leio os livros por conta dos finais felizes.

Se você pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?

      Com todas as certezas será Isabela Freitas por que gente aquela mulher é maravilhosa.
Ao meu ver seus textos são muito bem escritos e criativos, penso que daria certo você escrever um livro sobre qualquer tema porque seria maravilhoso kk, pensando nisso minha pergunta seria se você pensa na remota possibilidade de escrever um?

Claro que sim, eu penso mas eu acho que ninguém leria por que seria um livro de autoajuda, mas essa possibilidade existe como uma bela escritora que sou.

Já vi várias pessoas que escrevem porque é como se fosse uma válvula de escape para o mundo real, é um mundo alternativo só dela. Você é uma dessas pessoas?

Sim, sou. Escrever me ajuda a suportar um pouco do peso do mundo, quando eu não tenho para quem contar o que eu estou sentindo eu apenas escrevo e guardo todas as aquelas palavras para mim. Ou ás vezes posto aqui para vocês verem o meu mundo.

Como vem a inspiração para escrever eles? (os textos) 

Eu me inspiro em tudo sabe? Quais são os meus sentimentos, amor, raiva, ódio, ciúmes ou quando quero desabafar e não vejo como. Escrever é como um dom então quando eu pego o lápis e o papel o texto começa a florescer. 

Você se inspira na sua própria vida pra escrever ou é daquelas que "não precisa passar por tal situação pra entender do assunto"?

Eu sou um pouco das duas, eu me inspiro muito no que ouço as pessoas me falar, ou quando vejo uma situação, ou quando estou passando por isso, depende muito sobre o que quero escrever. 


E essas foram as 20 perguntas, espero que tenham gostado.




















Você posde gostar também:

2 comentários

  1. Gente como assim você não gostou de "A menina que roubava livros"? Que absurdooo!!! Zoas eu também não gostei desse livro, adorei esse post pois pude conhecer um pouquinho mais sobre você

    ResponderExcluir
  2. Como assim vc chorou em "a culpa das estrelas" mas não gosta da menina que roubava livros e nem gosta do tio Nicholas???????? Ta né

    ResponderExcluir