Resenha #3: O Teorema Katherine

by - janeiro 16, 2016

" É possível amar muito alguém, mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."

Autor(a): John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 285
Publicação: 2013

Sinopse: 19 Katherines por enquanto...
Quando se trata de garotas (e,no caso de Colin, quase sempre se tratava,) todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não de Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem Kates, nem - Deus o livre - Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas- cada uma, individualmente falando- terminaram com ele.


O Teorema Katherine conta a historia de Colin, um garoto prodígio, que ama duas coisas: anagramas e Katherines, ele acaba se decepcionando com a 19° Katherine e resolve que não irá se apaixonar, e sai viajando sem destino.
A partir disso que o livro verdadeiramente começa, porque até então Colin só fica naquela melancolia pós-termino, os pais o incentivam a viajar e explorar novos lugares. No começo ele fica relutante pois acha que a 19° Katherine vai querer reatar,mas ele logo muda de ideia e decide embarcar nesta viagem.
Este livro me cativou, porque ele é único e totalmente diferente de tudo que já li, o que posso dizer sobre este livro E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R, eu amo ele não só pelo enredo,mas também pelos anagramas que nele contem.
Eu amo a linguagem informal que Green usa neste livro, é como se ele fizesse isso pensando em como cada um de seus leitores se sentiria, ele transforma - o em um bate - papo. 
Green está sempre nos surpreendendo o que é incrível. Ganhou meu coração.
Colin é surpreendido porque no meio de sua viagem ele se apaixona e não é por uma Katherine. O que faz o livro ficar mais fofo do que já era.

Eu sou Team O Teorema Katherine 





Você posde gostar também:

2 comentários

  1. Ahhh o que dizer desse livro que é mais um dos meus xodozinhos, serio John Green meu mozao supremo da escrita haha, parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  2. A detesto John Green por causa de A culpa é das estrelas
    Até q o filme desse livro é legalzinho, mas a personagem principal é um coco:p

    ResponderExcluir