Resenha #2: Um Dia
Autor(a): David Nicholls
Editora: IntrÃnseca
Páginas: 319
Publicação: 2012
15 de Julho de 1988.
.
Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura.
Amanhã eles seguirão caminhos diferentes.
Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois? E nos anos que se seguirem?
Um dia, é um romance não romance, é uma leitura espetacular de ser feita, não cansa, Dexter e Emma conquistam o coração de qualquer um. Eles se conheceram na noite da formatura deles e desde então a cada 15 de julho dos anos seguintes eles estão fazendo algo, ou com alguém diferente. Dia 15 de Julho é uma data especial, eles tentam de todas as formas passar essa data juntos algumas vezes conseguem outras não.
A caracterÃstica de Emma é sua ironia que deixa Dexter louco, Dex tem a beleza a seu favor o que deixa Emma sempre irritada. Eles estão sempre se provocando o que deixa o livro mais engraçado ainda. Eles são bem diferentes um do outro mas como dizem os opostos se atraem, não é mesmo?
Uma coisa que não posso deixar de citar são as maravilhosas frases deste livro extraordinário, para quem é apaixonado em trechos de livros como eu não saberão como lidar com os espetaculares trechos. A escrita de Nicholls também é algo fora do comum, ele sabe muito bem desenrolar um enredo.
Sim,o final é surpreendente eu sinceramente não esperava, este livro rouba sua atenção e você não consegue mais escapar de seu contexto. Os personagens são cativantes e hilários, as caracterÃsticas de cada um, seja os personagens secundários ou primários cada um tem o seu papel neste enredo.
Um dia te faz pensar o que você está fazendo com a sua vida, ou com as pessoas que você ama, as oportunidades que deixamos passar e não percebemos. Ele te mostra a vida com outros olhos, ou seja, com olhos da imaginação.
.
2 comentários
Ai eu já li esse livro, ele é tão amorzinho que nossa, esse livro é muito legal mesmo
ResponderExcluirGentem
ResponderExcluirTodo mundo fala desse livro, pelo amor de Deus
Só eu q ainda n li?