O ódio aumentou e o amor se foi

by - maio 20, 2019


Cresci ouvindo que devo esperar sempre o pior das pessoas, para não me machucar se algo acontecer, mas com o passar dos anos me surpreendo mais ainda com o quão ruim a espécie humana é, o quanto fazem de tudo para prejudicar uns aos outros. Mesmo esperando o pior das pessoas sempre acabo sendo surpreendida com a maldade que carregam no coração.
Não queria mais me surpreender com a humanidade, queria tanto que o amor prevalecesse, mas o amor esteve entre nós e não o reconhecemos, anda conosco, mas infelizmente, o ignoramos você diz “por se multiplicar a maldade, o amor de muitos esfriará.” Sinto tanto pelo o amor se esvair das pessoas.
Sempre penso o quanto você ama a todos mesmo com os erros e a maldade que nos cerca, será que olha para nós e fica triste com tudo isso? Tenho certeza que sim, pois fico e imagino o quanto deves ficar também. Penso sempre em como você agiria se essas situações ocorressem com você, diz para dar a outra face, mas é tão difícil quando os dois lados da face já estão machucados.
Querem chegar a lugares altos, mas pisam uns nos outros para conseguir isso, almejam coisas da terra, mas se esquecem que daqui não levaremos nada, acabam com a auto-estima e não se lembram que por dentro somos todos iguais, falam mal uns dos outros e se esquecem que também estão falando deles. Onde foi parar o amor? Ele sempre esteve no mesmo lugar.
Ainda acredito no melhor das pessoas, ainda penso que não fazem por mal, ingenuidade? Possa ser que sim. Será que a maldade irá ganhar do amor? Isso nunca ocorreu antes, o ódio aumentou e o amor se foi. O amor sempre prevaleceu, mas hoje isso não acontece mais. Espero que um dia a humanidade reconheça que não são nada e que não tem nada.
Viemos todos do mesmo lugar e é para lá que vamos voltar o que nos falta é o amor, por nós mesmos, uns pelos outros. Sem amor nada somos e nada temos. Se todos os dias amarmos um pouco mais, logo a taxa de amor aumentará e não iremos ver tanta maldade. Ame mesmo que não te ofereçam nada em troca, porque o amor é dar sem esperar. 



Você posde gostar também:

28 comentários

  1. Mais lindo e verdadeiro eu estou pagando para ler. Você disse tudo, está faltando amor no mundo de um modo geral e principalmente interno, precisamos amar sem ver a quem e sem esperar nada em troca. Seu texto me deu um quentinho no coração, obrigada por isso.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Crescer ouvindo isso está no automático, mIs eu acredito que o amor supera tudo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo que o amor supera tudo! O que nos falta é amor e principalmente o amor próprio! Ele é o ponto de partida para todos os outros tipos de amores! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Fico pensando se todo mundo colocasse como meta praticar uma gentileza no dia o mundo não iria melhorar aos poucos.

    ResponderExcluir
  5. Talvez este seja o ponto... Madre Teresa expressa um pensamento que diz "espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier".
    Talvez uma mudança de foco naquilo sobre o qual a gente deposita nossa esperança ajude a mudar as coisas, pois já que quem espera sempre alcança, quem espera o mal não tem como fugir dele... Certo?

    ResponderExcluir
  6. temos que ter amor proprio sempre e apesar de esperar coisas boas das pessoas nao podemos nos deixar iludir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. To sem esperanças. Ando bem decepcionada com as pessoas. Mantenho somente minha mãe ao meu lado.

    www.natisha.com.br

    ResponderExcluir
  8. minha mãe sempre me criou diferente, ela dizia que tinhamos que ver a bondade nas pessoas, mas tbm saber algumas eram más e precisavamos tommar cuidados com elas, mas que tinhamos que ter fé que existem pessoas melhores no mundo

    ResponderExcluir
  9. Hoje em dia não é fácil ter pessoas verdadeiramente boas ao nosso lado.Mas o amor é a esperança que não morre.!

    ResponderExcluir
  10. Precismos partir do principio do amor próprio e depois transbordar esse amor ao próximo. Muitos nao se amam e nao tem o que dar.

    ResponderExcluir
  11. oi!
    Verdade, infelizmente o mundo esta muito desumano. As pessoas só pensam e sim e esquecem a dor do outro,mas mesmo assim tenho fé que um dia o mundo se torne bom para todos..

    ResponderExcluir
  12. Nossa falou so verdades o coração do ser humano e ruim por natureza, mas o único que pode mudar isso e Deus transformar as pessoas.

    ResponderExcluir
  13. Enquanto houver amor eu tenho esperança na humanidade quando perco um pouco a esperança olho pro lado e vejo um desconhecido ajudando uma senhora e gestos de delicadeza que me fazem entender pq ainda estamos aqui

    ResponderExcluir
  14. Essa reflexão sua bate forte. Sou psicóloga e minha principal ferramenta de trabalho é a empatia. Se não olharmos com outros olhos, nos colocarmos no lugar do outro, não evitar fazer aos outros aquilo que não queremos que seja feito com a gente... onde vamos parar?
    O mundo está se tornando um lugar mais sinistro a cada dia que passa.
    Temos fé! E eu espero que a humanidade ainda tenha jeito.
    Beijão

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  15. Já colegas viver muito bem essa experiência, belo post parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Amar é tão mais fácil, e traz sensações tão boas, não percebo porque as pessoas odeiam as outras !Parabéns pelo poste!

    ResponderExcluir
  17. Eu acho complicado amar alguém da forma que o mundo esta, realmente as vezes a gente se vê pensando em alguém q acabou de conhecer e imaginando se essa pessoa tem pensamentos pervesos ou sentimentos mesquinhos e tal... mas temos que continuar fazendo nossa arte e sendo diferente, ajudando quem precisa, sendo companheiros e acreditando q ainda existem pessoas boas nesse mundo.

    Temos q fazer nossa parte e sermos o melhor de nós mesmos.

    ResponderExcluir
  18. Eu te entendo, mas confesso que não queria entender.
    Conheci de perto a maldade do ser humano e todo santo dia temos tantas noticias horríveis que mostram até onde o ser humano pode ir em nome do ódio e da intolerância, que eu chego a ficar abismada e fico propensa a desacreditar do ser humano.
    É como a minha amiga sempre me fala, precisamos ser o melhor de nós mesmos e tentar fazer com que as pessoas que nos cercam sejam isso também, só assim a gente consegue fazer alguma coisa.
    Como professora, entendo que tenho uma missão grande e que falho quase todas as vezes, mas se eu conseguir fazer algo por alguém pelo menos uma vez por dia, acho que posso me sentir vitoriosa.
    Adorei sua reflexão <3

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Ahhh, que texto mais linda! Eu super concordo com tudo o que tu disse, principalmente que "sem amor nada somos e nada temos". Amei!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Que lindo texto! Triste, mas muito real e escrito com sensibilidade. Infelizmente, está mesmo faltando amor no mundo e a capacidade de enxergar o próximo. Porém, ainda acredito que o amor não se foi por completo e ainda pode vencer. Acho que a maldade que tem no mundo ainda ganha mais destaque, mas tem muita coisa boa no mundo. Tenho esperança que o amor vai prevalecer de novo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Nossa estava conversando com uma amiga hj mesmo sobre isso. E você está certíssima. Infelizmente as pessoas perderam o amor ao longo do caminho e isso é lastimável. Mas eu sou daquelas que a esperança é a última que morre. Vamos na fé né.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Você disse tudo, sinceramente cada dia que passa me decepciono mais e perco cada vez mais a fé nas pessoas.

    ResponderExcluir
  23. O amor não deve nunca ser um sentimento egoísta. Nunca devemos forçar a recíproca. Devemos amar, sem nada esperar. Perfeito Seu texto.

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem? Gostei muito do texto, mas ainda acredito no amor. Acho que o importante é nos cercarmos dos nossos, sabe? Até porque a gente não tá aqui pra impressionar e agradar os outros. Mas ótima reflexão. Acho que a gente se perdeu, mas alguns ainda tentam lembrar que o amor é o que prevalece.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Concordo contigo, sem amor nada somos, é importante semeá-lo na gente e consequentemente no outro também, é o que se espera. Adorei o texto, muito profundo e tocante, parabéns pela sensibilidade, é sempre importante lembrar desses valores que fazem toda a diferença no nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem? Muito interessante esse texto e também a reflexão que ele traz. Muitas vezes focamos mais nas coisas erradas, tristes, e no ódio que algumas pessoas semeiam. Mas é importante deixar isso de lado e focar no amor e no respeito. Seja no trabalho, no colégio, ou em qualquer outro ambiente. Como diz minha mãe somos reflexo daquilo que temos dentro de nós. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?

    Que texto mais triste.
    Infelizmente a maldade é complicada mesmo. Mas, mesmo diante do cenário do mundo, eu sou daquelas que pensa que a bondade é a maior e que precisamos deixar ela prevalecer. É o dia que a maldade não nos surpreender eu ficarei preocupada.

    Beijo.
    Ana.

    ResponderExcluir