Lute por uma garota

by - maio 17, 2019


Quando eu leio coisas assim só consigo pensar o quanto ainda tenho que evoluir como humana, de verdade o quão ruim as pessoas estão sendo umas com as outras? Quantas pessoas sofrem dessas coisas ao nosso redor e nem sabemos.
Só consigo pensar em quantos pedidos de ajuda estão sendo ecoados dentro de um silêncio, quantas vezes podemos nos omitir das coisas sem ajudar aqueles que pedem socorro? Devemos sentir a dor uns dos outros, devemos lutar como garotas, como garotos porque todos nós a cima de tudo somos humanos.
Quantos pedidos até algum realmente ser escutado? Você não acha que estamos falhando com a nossa própria espécie? A dor do outro já não incomoda mais, porque fazemos da dor dele entretenimento. O que tem acontecido com pessoas que defendem os direitos humanos, mas se esquecem dos próprios humanos?
Quantas pessoas sofrem caladas e não percebemos, o silêncio grita alto e bem alto. Não consigo pensar no sofrimento das pessoas sem sentir dor, sem me importar, como tem pessoas que conseguem ouvir um pedido de socorro e não ajudar?
Esse é o problema, nos importamos mais com a nossa própria dor, o nome disso é egoísmo, vivemos dentro do nosso próprio casulo, mas esquecemos que também precisamos de ajuda, por favor, lute com todas as forças você vai voltar ao seu estado normal, isso se chama resiliência. Na física significa a capacidade que alguns materiais têm de irem até seu limite, após sofrerem uma pressão externa grande, e voltarem ao seu estado normal, ilesos.
O quanto ainda tenho que evoluir? Ainda tenho muito que aprender e muito ainda a mudar, mas uma coisa que sei é que não devemos omitir ajuda, se alguém precisar temos que estender a mão porque um dia alguém fez a mesma coisa por nós. Batalhas foram feitas para serem lutadas e você jamais estará sozinho. Sua força está ai dentro em algum lugar e ela só precisa ser achada para saber que nada pode te parar.






Você posde gostar também:

23 comentários

  1. mt boa sua reflexao, tds ainda temos que evoluir mt como pessoas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lívia estamos em uma constante evolução, mas infelizmente muito estão regredindo do que progredindo, isso é triste.

      Excluir
  2. O ser humano tem se tornado irracional, pois não sabe lidar com frustrações e muito menos ouvir o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Andrea estamos irracionais não sabemos lidar com as nossas frustrações e muito menos com as do próximo!

      Excluir
  3. Precisamos ter corações mais generosos, olhar o próximo com empatia. Post reflexivo muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Que texto bonito
    Eu não nego ajuda de ninguém é evoluo o melhor de mim todos os dias

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente o compaixão tem estado em escassez, para que alguém se solidarize com a causa da outra pessoa vidas já foram perdidas. Temos mesmo que recuperar o lado humano que temos e que apesar do mundo perverso ter feito esse lado ser esquecido não podemos deixar ele no canto para sempre!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela dica já fiz a mudança do título e é totalmente verdade mulheres que ferem mulheres e acima disso temos que lutar todos os dias para não morrermos fisicamente.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Duda!
    Ah, menina, graças a Deus que a nossa evolução é constante, que apesar dos passos lentos a gente não volta atrás, não retrograda no caminho do progresso... Concordo com vc que a gente deve se debruçar sobre os nossos defeitos e tentar cada vez mais e sempre tentar extirpa-los do nosso coração. O egoísmo com certeza é o maior deles, e um grande remédio para esse mal é a nossa habilidade de desenvolver a empatia. Basta exercitar né?
    Parabéns pelo post e pela reflexão!

    ResponderExcluir
  8. Sei como é isso, sofrer calada com um sorriso no rosto e ninguém notar. Falta muita resiliência no ser humano e espero que isso melhore um dia.

    www.garotasfasdecristo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ninguém nenhum ser humano está evoluído totalmente, sempre terá uma parte para evoluir de nós mesmo...

    ResponderExcluir
  10. Falou tudo! Nada pode parar uma mulher que sabe o poder que tem.
    Também temos sempre que evoluir nossos pensamentos, e quando preciso ajudar as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  11. Estamos no caminho da evolução, alguns vão mais rápidos, outros nem tanto, mas acho que o primordial é darmos o nosso exemplo, através do exemplo podemos ajudar muitas pessoas até mesmo sem saber que estamos ... Muito boa sua reflexão!
    Bjs ❤️

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o seu texto, estamos em constante evolução, mas nem sempre ela ocorre quando mais precisamos :(

    ResponderExcluir
  13. A evolução do ser humano é diária. Temos aprender a cuidar das nossas dores para poder ajudar ao próximo. Não podemos negar ajuda, se alguém próximo precisa, temos que ajudar.

    ResponderExcluir
  14. Ótima e importante reflexão. As pessoas ainda tem muito o que aprender para lhe dar uns com os outros.

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente o individualismo permeia o ser humano.. famoso olhar só para o próprio umbigo.. mas ainda assim tem pessoas boas e caridosas, que pensam nos seus irmãos.

    ResponderExcluir
  16. Nossa sua reflexão é tão linda eu adoooro ler situações assim. Realmente os pedidos de ajuda são ecoados aos montes e ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
  17. O mundo precisa de mais empatia, as pessoas precisam lançar um olhar mais solidário ao próximo. Adorei o texto, muito bonito.

    ResponderExcluir
  18. Belo texto. As vezes as coisas podem fugir do controle mas a capacidade de persistir, ainda é a melhor saída.

    ResponderExcluir
  19. Creio que nossa evolução vem a cada aprendizado e luta que passamos, porém as vezes ela acaba demorando mais de pessoa para pessoa

    ResponderExcluir