#Tag: Copa do Mundo Literária

by - junho 25, 2018


Hello, hoje eu vou responder uma tag que vi no canal Aventuras na Leitura, espero muito que vocês gostem! Vamos lá!

 Pênalti – Um Livro que Te Encheu de Esperança


Não Se Apega, Não - Isabela Freitas (Compre Aqui!)

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Esse foi o livro que me ajudou a criar o blog e escrever meus textos nele, então é um livro que sempre enche meu coração de esperança, que sim os sonhos podem se realizar.


7x1 – Um Livro que te Decepcionou


 Depois de Você - Jojo Moyes (Compre Aqui!)

Quando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
Me decepcionou porque eu fui com muita vontade de ler esse livro e com muitas expectativas, e quando comecei a ler vi que era uma leitura muito parada, demorei muito para terminar.

Prorrogação – Um Livro Único, mas que Merece uma Continuação

 Beleza Perdida - Amy Harmon (Compre Aqui!)

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.
Esse livro merece continuação porque gostaria de saber o que aconteceu mais para frente na vida de Fern e Ambrose.

 País sede (Rússia)- Que você favoritou ou que deseja
 O único autor russo que eu conheço é o Fiódor Dostoéivski, que é um dos autores que mais ouvi falar, então acho que gostaria de saber sobre os livros dele.

Seleção Brasileira – Seu livro Nacional favorito
 Soul Rebel – Reviravolta - Kimberly Mascarenhas (Compre Aqui!)

Reviravolta é o primeiro volume da série "Soul Rebel", grande fenômeno da internet. Cassidy, a protagonista desta história, é uma jovem tímida, mas muito forte e decidida. A certa altura, depois de alguns acontecimentos inesperados em sua vida, Caissy conhecerá Mason, um cara lindo e sexy, mas com fama de perigoso. E uma atração inevitável entre eles vira o combustível de uma paixão conturbada. Cheia de dúvidas e conflitos internos, ela decide se entregar à paixão e correr todos os riscos, sem saber que se relacionar com ele talvez signifique colocar a própria vida em jogo. Com muita emoção, desejo e ação, Reviravolta conquista o leitor de imediato e o deixa contando as horas para ler toda a trilogia.
É meu favorito porque acompanhei a fanfic que tinha e também porque é inspirado no meu cantor favorito.
A taça do mundo é nossa  - Um livro que te deixou extremamente feliz

 Extraordinário - R.J. Palacio (Compre Aqui!)

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma sindrome genetica cuja sequela e uma severa deformidade facial, que lhe impos diversas cirurgias e complicacoes medicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... ate agora. Todo mundo sabe que e dificil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tao diferente. Prestes a comecar o quinto ano em um colegio particular de Nova York, Auggie tem uma missao nada facil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparencia incomum, ele e um menino igual a todos os outros.R. J. Palacio criou uma historia edificante, repleta de amor e esperanca, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixao, aceitacao e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e tambem de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraidos, Extraordinario consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, familia, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem duvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.
Esse livro maravilhoso me deixa feliz porque Auggie enfrentou seus medos e inseguranças e nos mostra que também podemos enfrentar e conseguir vence-lós. 





Você posde gostar também:

6 comentários

  1. Todos merecemos ser felizes, não temos que viver de aparência concordo com você, fingir não vale a pena, temos que nos valorizar em um relacionamento tem que ser recíproco, não apenas fazer o outro feliz, mas também sermos felizes, amei seu blog, beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de tags e adorei as tuas respostas! Entendo a tua decepção com o "Depois de você". De certa forma tb me senti assim, mas tipo, como continuar a história sem o Will? Acho que a própria Jojo ja sabia que o livro não faria tanto sucesso.
    Adorei teu post!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o jeito como fez o post, achei criativo e sensacional! O livro "Não Se Apega, Não", é um de meus favoritos. Fiquei feliz que tenha gostado tbm.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua tag, ficou bem criativa. Ainda não li nenhum dos livros, mas já tenho planos para ler extraordinário, pois me parece que é um livro sensacional. Adorei seu post. Abraços

    Beatriz Shaina

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler este livro !
    Acompanho a Isa freitas no YouTube e amo o modo que ela aborda assuntos diversos!
    Você foi muito criativa no post
    Adoreii
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ficou uma tag bem criativa, como não sou da leitura (rs) peguei as dicas!

    ResponderExcluir