Afastar - se

by - junho 18, 2018


Porque se sente tão sozinho mesmo cercado por muitas pessoas? Acha que ninguém se importa, mas mesmo assim sempre aparece alguém que pergunta se você está bem e então insiste dizendo que está e aquela pessoa sabe que não está nada bem, ao invés de contar seus medos e inseguranças, prefere sofrer com a solidão criada por você mesmo.
Você acha que se isolar, vai solucionar algo? Pode ser que sim, te fazer pensar e enxergar uma saída, mas não acha que é muito melhor quando têm alguém ali para te ajudar? Muitas vezes a solução está em nossa frente e não há vemos, porque os problemas nos cegam.
É muito melhor quando se têm alguém para te ajudar, você se sente tão melhor, o teu sofrimento é passageiro, deixe ser ajudado não adianta tantas pessoas a sua volta querendo te ajudar e vocês não quiserem ajuda. Todos nós precisamos de ajuda, por mínima que seja.
Solidão segundo o dicionário significa isolamento, afastamento, para você pode significar frescura, drama, mas na verdade é sintoma de algo que incomoda, não se isole, fale o que está acontecendo, mesmo que você ache que está só, te garanto que está enganado. Há alguém lá em cima que ama o seu sorriso.
Ás pessoas deveria dizer á você que não importa a aparência que tenha, é lindo por ser quem  realmente é, mas não elas preferem que alguém se sinta inseguro do que ajudar, todos temos defeitos e ninguém é melhor que ninguém, somos todos iguais.
Não está só e nunca vai estar, procure ajude de pessoas que estão dispostas a te ajudar, sorria para o mundo mesmo em dias cinza, dance na chuva mesmo em tempestades, não deixe que a solidão que habitava em você transforme quem você quer ser. Solidão é necessário quando te torna melhor. 




Você posde gostar também:

5 comentários

  1. Nossa bem profundo, acho que todo mundo já passou por fase assim se não passou esta passando ou ainda vai passar. Mesmo aquela pessoa que a gente acha super popular pode ter esse medo ou pensamento de se achar sozinho, sempre tive preocupação com isso nunca gostei que as pessoas ficassem isoladas sempre tento fazer com que elas se sintam a vontade e que pode contar comigo sempre. O pior é que a maioria das vezes não conseguimos perceber pessoas que pensam, sentem isso a maioria desfaça muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Deixa eu te contar. Estou me sentindo exatamente assim.
    Estou num momento da vida que prefiro ficar quieta, quanto menos conversar melhor.
    Parece que ninguém vai entender oque eu estou sentindo.
    Vou pensar novamente nisso. Talvez seja o momento de conversar mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. As vezes a gente se afasta por achar que estamos incomodando as pessoas, mas a verdade é que, se alguém nos estende a mão, devemos sim aceitar aquela ajuda! Nada melhor do que ter com quem contar nos momentos difíceis!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou passando por momentos difíceis e as vezes me desespero pensando q preciso me afastar pra nao afetar ninguém com o que to passando ... mas sinto falta de colo ce Abraço de um ombro amigo saber as coisas estao bem complicadas. Texto lindo vou ler mais obg

    ResponderExcluir
  5. Muitas vezes passamos por momentos difíceis na nossa vida e acabamos nos afastando de tudo e todos, e enfim acabamos nos entregando aos momentos e isso não pode acontecer! Pois é reagindo a esses momentos que alcançamos a gloria!!

    ResponderExcluir