Resenha #52: O Garoto que Tinha Asas

by - maio 19, 2018


" Se você quiser, quiser de verdade, você pode fazer qualquer coisa, ser quem você quiser."

Autor(a): Raiza Varella
Independente 
Página: 408
Publicação: 2016


Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera.


Augusto Bittencourt vulgo Monstro acabou de sair da casa de uma garota e está pegando a estrada para ir embora da cidade quando uma fome o atinge e ele decide parar em um bar, só não sabia que sua vida iria mudar. Assim que entra no estacionamento de um lugar vê um carro parado e uma pessoa lá dentro.
Anna é a garota que está fugindo, uma garota que vive com medo e que tenta fazer de tudo para proteger sua Vida, ela está parada em um estacionamento e vê um carro entrando no local, acha que é seu perseguidor e fica ali esperando para ver se algo acontece só que o verdadeiro perseguidor entra no estacionamento logo atrás.
Monstro acompanha tudo e vê a chegada de um terceiro carro e então, vê a garota amedrontada fugindo para a estrada e sendo perseguida e ele acompanha até chegar um momento onde o carro capota, ele vai ajudar e a garota o vê com asas e diz que ele é seu “anjo” e pede que ele proteja a Vida dela, que na verdade é um garotinho.
Ele nem sabe como cuidar de uma criança, mas como prometeu isso começa a fazer isso, a série Encantados é incrível desde o primeiro livro, o garoto que tinha asas é o segundo livro e amo cada personagem, essa família é incrível e sempre se mete em enrascadas.
Sempre gostei de contos de fadas e quando fui ver que a série era como contos de fadas modernos me enlouqueceram, Monstro e Anna são lindos e vencem cada medo juntos, a família sempre mostra que eles podem vencer se permanecer juntos.
Raiza Varella é maravilhosa escrevendo e sério é uma das minhas autoras favoritas, todas ás vezes que leio alguma obra dela fico de ressaca literária e não foi diferente com esse livro, Anna sempre foi sozinha na vida e sempre teve que viver fugindo até o momento que ela encontrou seu anjo. 



Você posde gostar também:

0 comentários