Resenha #41: A Lua De Mel

by - maio 25, 2017

" Todos temos momentos especiais de definição que nos colocam em um caminho". 

Autor(a): Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Páginas: 496
Publicação: 2013 

Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas. 

Lottie Gravaney é uma mulher bem – sucedida,  que está em um relacionamento perfeito e pronto para dar o segundo passo, o casamento, ela acha que seu namorado, Richard, irá fazer o pedido de casamento, mas não é isso que acontece, não tem pedido algum e ela decide terminar o relacionamento, porque aos 33 anos ela quer casar,ter filhos e essa não parece ser a pretensão de Richard.
Esse livro nos faz dar muitas risadas pelas situações que Lottie passa, um antigo namorado dela aparece, Ben Parr, os dois decidem se encontrar em um restaurante, Ben e ela começam a ter lembranças do passado e juntos começam a pensa em um futuro, Ben a lembra de um pacto que eles fizeram: se os dois aos 30 anos de idade não estivessem casado com outras pessoas, eles se casariam.
Lottie tem uma irmã mais velha, Fliss que é super protetora, após o rompimento com Richard, Fliss está preparada para mais uma escolha infeliz, como ela mesma chama, de Lottie, ás duas tem uma forte conexão e quando Lottie conta que está noiva, Fliss acredita que Richard tenha se arrependido e feito o tão esperado pedido de casamento, mas na verdade quem fez um pedido foi Ben, o que deixa Fliss confusa, por que quem é Ben?
Ben e Lottie se casam e saem de lua de mel para a ilha de Ikonos, Grécia, onde eles se conheceram quando jovens, Lottie faz um voto de castidade, que eles só irão transar a partir do momento que casarem, então será na noite de núpcias, só que Fliss tenta impedir de todas ás formas que esse casamento seja consumado porque sabe que essa foi uma escolha infeliz da irmã.
Os dois acreditam que voltando para a pensão onde se conheceram tudo irá ficar bem e também que poderão selar o amor deles lá, só que Sarah um antigo caso de Ben aparece e bom tudo desanda, mas mesmo assim eles tentam ter a noite de núpcias, Fliss cai na real que não tem que controlar a vida de sua irmã, então ela os deixa para tentar ter a noite tão esperada.
Um livro que parece clichê, mas na verdade de clichê não tem nada, as situações que Fliss e Lottie se metem são tão engraçadas, um ótimo livro para ler e gargalhar alto, quem nunca fez uma escolha infeliz como Lottie? E quem nunca protegeu tanto uma pessoa que você ama? Fliss está saindo de um divórcio conturbado e não quer que sua irmã passe por tudo o que ela passou, Lottie acabou de sair de um relacionamento e quer ser feliz, que erro há nisso?



Você posde gostar também:

29 comentários

  1. O livro é muito fofo e divertido a capa é uma gracinha, a premissa do livro é muito boa e muito descontraída. A escrita da autora da Sophie Kinsella é escrito de dois pontos de vista e com isso faz o livro ser bastante interessante, gostei muito da sua indicação de livro, bjs.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem fofo, fiquei doida para ler. Amo livros que fazem a gente rir <3

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei lendo o seu post e sentindo uma vontade enorme de conhecer mais sobre esse livro, eu adorei a sinopse do livro. Fiquei super curiosa pra saber o que vai acontecer no final do livro. Eu já conhecia a autora, então mais pontos para o livro. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que livro maravilhoso e lindo, fiquei curiosa pra ler , amei o post <3

    ResponderExcluir
  5. Adoro os livros da Sophie Kinsella. Eu li a procura de Audrey e amei. Tenho a lua de mel, mas nunca li. Fiquei animada em ler, agora.

    www.apressadadesainha.com

    ResponderExcluir
  6. oi
    Já li dois livros da Sophie Kinsella que me agradaram muito e agora estou em busca de novos títulos. Lua de Mel tem uma premissa interessante, fiquei com vontade de ler.
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Eu to rindo, mas meu coração diz que é errado! Haha, eu to aqui: Gente a mulher tem mais de 33 anos deixa ela casar com quem ela quer ! kkkkk, amei a resenha, eu já to louca pra ler! XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
  8. Nao sou muito fã de leitura mas adorei e gostaria muito de ler parece bem legal.bjs

    ResponderExcluir
  9. Arrasou na resenha e confesso que viajei na imaginação rsrs

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, vou providenciar este livro, fiquei bem interessada na história. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que livro mais lindo!!!! <3
    Simplesmente amei Duda, e já preciso ler!!!
    Adorei a resenha sua linda!

    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  12. Que legal!
    Achei a capa uma gracinha também. <3
    Arrasou na resenha!

    Beijos,
    Pietra

    ResponderExcluir
  13. Lá na biblioteca onde trabalho tem esse livro, já vou pega lá pra min ler pois parece ser incrível ameii seu post.

    ResponderExcluir
  14. Bem interessante, fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  15. Oioi
    Nossa, pensei que era mais um romance qualquer mas achei incrível !
    Sempre tem alguém que quer atrapalhar o amor né ?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. que graça de livro gente e a sua resenha nos deixando mais curiosa para ler mais é tao bom quando achamos livros assim que falam de amor mais de um jeito que nos deixa morrendo de rir

    ResponderExcluir
  17. Nos últimos tempos ando voltando aos poucos a ler, então toda e qualquer indicação eu sempre guardo o nome do livro se ele me chama atenção na resenha, esse é mais um na minha lista ... Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  18. Eu sou fã da escrita da Sophie Kinsella.
    Os poucos livros dela que li me divertiram bastante e me mostraram que o clichê pode ser muito bom, se for bem explorado, como na escrita dela.

    Esse eu ainda não li, mas está na minha lista de desejados desde o lançamento. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo ♥

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro essa autora, seus livros sao sempre divertidos. Esse eu já li e gostei bastante.
    Adorei sua foto

    Beijos
    Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha! Esse tipo de história sempre me conquista e agora estou mega curiosa para ver com quem Lottie ficou, afinal. <3

    ResponderExcluir
  21. Que livro ein? Parace que rola muita gargalhada e risos de nervoso pelo novo casal. Pensei em ser clichê no início, mas você falou que não é, então bateu aquela vontade de conhecer o livro.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    O livro tem uma capa muito fofa e tenho muita vontade de lê-lo, pois parece ter uma história bem divertida. Sua resenha aumentou a vontade de não vejo a hora te começar a leitura.

    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li esse livro, mas acho que adoraria essa leitura. Gosto muito de ler os livros da Kinsella.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  24. Livros da Sophie tem esse efeito em nós, sou louca para ler esse!!! Amei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  25. Nossa, tadinha, 33 anos gente, deixem a garota casar com quem ela quer! Minha mãe disse que como sou meio maluca bem capaz de um dia do nada avisar ao povo que to noiva, assim, sem o povo sequer ficar sabendo de namoro de tão rápido, mas pra isso eu teria que sair do casulo [fico muito tempo em casa] rssrssr

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  26. Oieee, ainda não li nada da autora, mas esse me parece perfeito para iniciar, achei a trama muito divertida e com certeza irei rir bastante, obrigada pela dica!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Não conhecia a autora nem a obra, mas fiquei muito curiosa para ler, vou adicionar à minha lista de leituras! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem? De fato os livros da Sophie, mesmo nos trazendo altas gargalhadas, tem umas lições bem profundas por trás que é bem comum no nosso dia-a-dia. Eu amo a autora, e esse ainda não tive oportunidade de ler, mas fiquei bem curiosa. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Adoro essas capas assim e pelo visto combina demais com o livro! Achei muito fofo e fiquei com vontade de ler! A sua resenha está linda! Bjos

    ResponderExcluir