Ainda Devo Acreditar no Amor?

by - abril 04, 2017


Essa pergunta é a que todos se fazem quando o "amor" machuca, se te machucou, acredito que amor não era, paixão? Talvez, atração? Pode ser. Você pode até não acreditar mais no amor, mas ele acredita em você. Se deixe ser amado. 
Quem ama ou já amou, sabe que sempre devemos acreditar nele, não adianta você dizer que tem um coração de gelo, que nada abala a suas estruturas, tudo isso é para enganar a nós mesmos, queremos acreditar que somos inabaláveis e a verdade é não somos, podemos até ter uma superfície fina de gelo, mas isso não faz com quê sejamos fortes.
Você não é de gelo, você se importa com todos os que você ama. Sabe todas ás vezes que você chorava de saudades de alguém? É amor. Não finja que não se importa que você não tem sentimentos, porque sabemos que você tem. Não adianta nada você não demonstrar e pedir para a outra demonstrar os sentimentos que ela tem por você.
O amor está nas pequenas coisas, nos dias que a sua melhor amiga está triste e você vira outra pessoa para tirar um sorriso dela, ou quando morremos de preocupação por não receber aquela mensagem das pessoas que amamos. Se permita sentir. Seja livre de todas ás suas barreiras e de tudo aquilo que te machucou. 
Esse sentimento tão singelo muda ás pessoas, que sejamos repletos de amor pelas mínimas coisas, pelos gestos simples, que sejamos cercados de pessoas que espalhem amor, que todos aqueles que não possuem amor que nós possamos amar essas pessoas, para quê a sua confiança seja voltada por nossa causa. Ainda é possível para essas pessoas voltarem a confiar no amor, só precisam achar a pessoa certa, seja essa pessoa na vida de alguém. 
Se você ainda não acredita no amor pelo menos deixe que ele acredite em você, amar não te tornará fraco ou frágil, mostre que você ama. Não crie essa barreira de gelo em torno de você, como se ele fosse um escudo, o coração tem que doer, tem que sangrar, para aprendermos a sorrir, aprender e reaprender a amar. Nunca se torne aquilo que te feriu. Você é seu próprio amor, você é amor. 

Leia também: Rosas



Você posde gostar também:

26 comentários

  1. Adorei o texto, faz todo sentido; até porque "É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou."

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que lindo texto, você tem talento gostei bastante do título do post é um bom assunto para se refletir no meu ponto de vista o amor é um sentimento muito bonido sempre com descidas e subidas e em pequenos destalhes, devemos ter sabedoria e saber aceitar e acreditar.
    Abraços e Sucesso!
    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amar é algo pleno e bom né? COmo vc disse amar está nas pequenas coisas; e acredito que precisamos nos apegar a isso. Amar é bom, amar é parte essencial de nós mesmos. Adorei e amei o texto pq amar é tuuuudo!

    ResponderExcluir
  4. As pessoas hoje banalizam muito o amor! Ai quando se machucam, dizem que o amor foi quem machucou! Como você disse, pode ter sido paixão ou atração, talvez!? Realmente o amor está nas pequenas coisas, é decisão! Muito boa a reflexão!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Sua escrita leve e sutil torna a leitura tão simples e tão plena.
    Nem vi o tempo passar enquanto percorria as linhas escritas...

    Acredito que o "gelo" ao qual você faz referência seja, para algumas pessoas, uma estratégia consciente ou inconsciente para se proteger. É um lema que alguns reproduzem em alta voz para tentar se convencer de que realmente as esperanças se esgotaram e as perspectivas futuras são tão gélidas e superficiais quanto as passadas.

    Acreditar é necessário. Mas não é fácil ter fé no amor. Acho que o caminho está nas sutilezas da vida, como você diz, "nas mínimas coisas". No "amor em pedaços" que nos consome por inteiro. E aí, aos poucos tudo vai fazendo sentido e a fé ressurge, naturalmente, ainda mais forte que antes.

    ResponderExcluir
  6. Belas palavras.
    Amar é um dos sentimentos mais singelos e puro, permitir que ele floresça na gente nos torna melhor. Porque amar não é só carnal, mas são os detalhes, o cuidado, o respeito. Com tudo e todos

    Blog | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Ah lindo o texto,
    É muito especial para o amor,
    Sempre tem acredita sim ,
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Texto lindo, tava pensando nisso ontem e realmente amor é isso aí mesmo 😘😘😘 arrasou

    ResponderExcluir
  9. Difícil, mas não impossível. Há pessoas que não acreditam mais no amor, pois já se machucaram muito e mesmo assim não encontraram alguém que pudesse ajudar a cicatrizar a ferida. Por outro lado há pessoas muito sortudas que já nascem com o "popo" virado para a lua rs e logo de cara encontram a sua alma gêmea. Amar é algo muito relativo e que exige demais de todas as partes envolvidas, no entanto com um pouquinho de esforço creio que tudo fica bem no final. Ah, belo texto o seu.

    ResponderExcluir
  10. Belíssimo texto! O amor pode não ser um caminho fácil, mas continua sendo o melhor caminho...

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    O amor machuca e é verdade... Mas também cabe a nós saber que tipo de amor estamos procurando e, na maioria das vezes, nossa decepção com ele vem disso... Não saber qual amor que quer! Excelente texto <3

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  12. O amor é um sentimento intenso e o fim dele também é, cabe a você seguir em frente ou criar uma barreira por conta do passado.
    Muuito lindo o texto

    ResponderExcluir
  13. O amor as vezes pode doer, machucar,nos fazer sofrer, mas nunca podemos deixar de acreditar no amor, o amor é lindo, o amor é precioso para todos, o amor jamais acaba, lindo o texto, bjs.

    ResponderExcluir
  14. Muito demais seu texto, pura verdade, o amor é o combustível da vida e sem ele, niguem tem vontade de viver, qualquer tipo de amor

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    que texto lindo esse! *-*
    Minha opiniao é de que o amor machuca sim, mas aquele amor correspondido e o amor próprio sao coisas tao maravilhosas que sempre valem a pena acreditar.
    Sabe quando dizem "nunca deixe de acreditar no amor"? Acho que é uma verdade e uma constante na vida.
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. texto lindo <3

    https://maeefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não podemos perder jamais a esperança de que o amor prevalecerá sempre! O texto ficou maravilhoso, super parabéns!!! Beijo

    ResponderExcluir
  18. Duda, NÃO TENHO PALAVRAS NENHUMA para poder comentar sobre o assunto ''amor''. Você já disse tudo o que meu coração já sentiu, sente e ainda sentirá pelo jeito. Mas já fui muito machucada, também sinto que não era amor, pela parte do parceiro, pq da minha, é a única coisa que eu SEMPRE dou de melhor de mim, AMOR VERDADEIRO que infelizmente muitas vezes não foi correspondido ou compreendido de tão forte e grande que sempre foi. Mas sei que o amor dói demais mesmo, mas QUE MESMO ASSIM É A MELHOR COISA DE SE SENTIR NO MUNDO QUANDO É SAUDÁVEL E DURADOURO!!!!!! <3

    ResponderExcluir
  19. oi!!
    Gostei do texto...
    Não podemos nunca desistir do amor, não é porque um relacionamento acabou que você não terá outro.Com o tempo você supera e começa a viver novamente e quem sabe até encontre um novo amor <3
    bjo

    ResponderExcluir
  20. Que lindo, é de sua autoria? Caraca! Faz muito sentindo <3

    ResponderExcluir
  21. Lindo texto, bem direto e verdadeiro.
    Como diz uma música que eu amo "é sempre amor mesmo que mude".

    ResponderExcluir
  22. Gostei do texto, sabe, sou dessas que nunca se apaixona, acho que por medo não sei, mas todos que dizem que quando o amor verdadeiro chegar não há nada que o segure ou impeça. Então só me resta esperar... bj


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que legal seu texto abordando um assunto que na maioria das vezes gosta se de fugir dele, você consegui conduzir muito bem as palavras e mostra um reflexão sobre o que esta falando. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Que texto lindo, você escreve muito bem, faz agente refletir.

    ResponderExcluir
  25. Texto mara ♡♡♡
    Estou amando seu blog, e os dois textos me ajudaram. Esse principal, obrigada!

    ResponderExcluir