Relacionamentos

by - março 25, 2017



 O maior erro que cometemos quando entramos em um relacionamento é achar que nosso parceiro tem a obrigação de nos fazer feliz, pegamos a nossa felicidade e jogamos no colo da outra pessoa para quê ela saiba o que fazer, na verdade nem nós sabemos como ser felizes e arranjamos um jeito para quê outra pessoa tenha essa obrigação. 
Quando uma pessoa termina um relacionamento, todos os que estão em sua volta rompem também essa relação, todos se afastam, esse é outro erro que cometemos, não sabemos lidar com o fim, não sabemos seguir em frente e deixar o outro seguir também, tudo isso acontece porque achamos que sabemos algo, na verdade não sabemos. 
Podemos ter felicidade só com a nossa companhia, temos que nos contentar somente com ela, a nossa própria companhia tem que nos satisfazer, mas não a gente tem que procurar outra pessoa para nos sentirmos completos. Esse é o problema somos completos já e não vemos isso. 
Aprendi que não tenho que depender de ninguém para ser feliz, a minha felicidade é o bem mais precioso que eu tenho e não vou entregar ela a qualquer um e assim deve ser com você antes de se entregar temos que perceber se vale à pena, porque alguns relacionamentos começam a ser abusivos e tem que ficar atento quando os sinais começarem se isso acontece com você, por favor, dê um pare nisso. 
Você é melhor sozinho, mas se escolheu alguém para estar ao seu lado que seja alguém que entenda todos os seus defeitos e que te ajude a melhorar todos os dias, relacionamentos tem que vir para ajudar porque se for para atrapalhar nem precisa já que tem tantas coisas que já nos atrapalham. 

Todos têm que aprender a lidar com o fim, porque um dia eles chegam e se não estivermos preparados eles acontecerão mesmo assim e serão piores de lidar quando chegar temos que aprender a ser as nossas próprias fortalezas mesmo quando o fim chegar e nos quiser abater. Levante se e permaneça firme.


Você posde gostar também:

36 comentários

  1. Concordo com o que foi dito, querida! Quando algo começa a ser abusivo o melhor é para logo, é saber dizer "acabou" e seguir em frente!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo temos que deixar todos esses relacionamentos que sugam a nossa energia.

      Excluir
  2. Olá, ótimo texto, vc é muito sensata e realista, realmente não podemos esperar que o parceiro nos ame mais que nós mesmo. Sucesso bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, bem vinda. Nós temos que nos amar mais que tudo.

      Excluir
  3. Olá! Sua percepção dos fatos sobre essa situação é bem parecida com a minha. Ótimo texto! Parabéns e muito sucesso para você! (=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conte como é a sua percepção vamos fazer alguma parceria. Obrigada a ti também. Bem vinda!

      Excluir
  4. ah, que post mais lindo! me lembrou a frase "não seja meu, seja comigo". Pessoas não existem para nos completar e sim para transbordarem junto do nosso "eu completo"! somos suficientes, sempre seremos...mas devemos praticar isso! não dá pra ser dependente de ninguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada e essa frase que você disse é verdade "não seja meu, seja comigo" precisamos de alguém que ande lado a lado conosco e não que fique andando mas com focos e objetivos distintos. Bem vinda! e Obrigada!

      Excluir
  5. Nossa, conheço uma pessoa que era super infeliz no relacionamento mas não queria se separar de jeito nenhum achando que a pessoa um dia ia mudar, porque pra ela só existia essa pessoa, lógico que temos que estar com alguém que nos faça feliz mas que isso não seja abusivo

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe sempre diz que antes de sermos um par devemos aprender a ser impar primeiro, porque a nossa felicidade não está em ninguem mas sim em nós mesmos, e que relacionamentos servem pra somar e nao diminuir-nos como pessoas.
    Adorei seu texto

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto, realmente temos que nos amar em primeiro lugar só assim seremos felizes de verdade .bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa que texto lindo, sempre amor próprio em primeiro lugar pois quando nos amamos não iremos aceitar algo ou alguém tóxica na nossa vida.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto, adorei.
    Você escreve muito bem e abordou grandes verdades no texto. Parabéns
    Sucesso, to seguindo ♥

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do texto! Bem profundo e reflexivo! Sou da opinião que vc já deve ser feliz sozinha.O outro é um complemento para sua vida que nào tem a missão de te fazer feliz pois vc já é!

    ResponderExcluir
  11. O seu texto foi uma reflexão, muitas vezes pensamos que o parceiro tem a obrigação de nos fazer feliz, e isso não é bem assim, ambos tem que fazer feliz um o outro e não um só, gostei bastante do texto, parabéns bjs.

    ResponderExcluir
  12. Pura verdade! Por pensar assim, que eu levei 26 anos pra escolher uma pessoa que merecesse ouvir o meu "Eu te Amo". Não foi o primeiro homem da minha vida, nem o primeiro que gostei, mas meu primeiro namorado e já virou marido...

    Adorei o texto!

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / Grupo MBB / Natura Online

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Gostei do texto.
    Muitas vezes quando estamos em um relacionamento, idealizamos nossos parceiros. E acabamos sofrendo por amar alguém que não existe....
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. maravilhoso o texto é pura realidade
    e realmraramente as vezes sofremos por querer cobrar demais

    ResponderExcluir
  15. que texto maravilhoso parabens disse tudo em um unico texto

    ResponderExcluir
  16. Verdade nossa que lindo esse texto estou apaixonada amo textos de relacionamentos e super me identifiquei com ele .

    ResponderExcluir
  17. Muito bom seu texto, não devemos depender de outros para sermos felizes!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente muitas pessoas não sabem dar um basta, isto é triste mas real, estou acompanhando algo bem de perto e sofro muito por minha amiga.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o texto. Quando entramos em uma relação, é importante saber, que tudo é uma troca, seja de carinho amor, amizade...e que tudo precisa ser leve.
    Beijos

    www.baudasresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  20. nossa cnheço dois casos assim,de mulheres que são infelizes mas não deixa a relação.

    ResponderExcluir
  21. É aquela máxima, primeiro precisamos nos sentir bem sozinhas pra só então termos companhias. Assim, só escolheremos as boas pra estar junto.

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Nossa, pelo o texto é lindos,
    é importante estar o homem,
    estou com ele desde 2005 !! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. O mais importante de uma relação é o companherismo!! sem este fica impossivel pra mim!

    ResponderExcluir
  24. Texto realmente lindo! As pessoas não sabem dar um basta, às vezes é realmente necessário! Sucesso!

    ResponderExcluir
  25. Que texto lindo!!! Arrasou nas palavras e o que realmente procuramos atualmente este companheirismo e estar apoiando. Beijos

    ResponderExcluir
  26. Acho isso um erro gravissimo! Temos que saber conciliar as coisas e tirar a responsabilidade de ser feliz das mãos de outra pessoa, lindo o seu texto

    ResponderExcluir
  27. Se um relacionamento é abusivo, só faz mal. Adorei seu post, muito bem escrito. Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Muito verdadeiro esse seu texto , a gente tem que ser dono da nossa própria felicidade , muitas vezes a pessoa até que fazer a gente feliz e a gente não deixa , isso acontece também nos relacionamentos ... Eu vivi 4 anos com o pai do meu filho , só que a ligação da minha família com ele não se rompeu , mas eu mesma por mais que ele é pai do meu filho quero distância mas desejo que seja feliz com a família dele como sou com a minha. Adorei o texto!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Que texto maravilhoso,tenho uma amiga que estar passando por isso,é muito triste,relacionamento é muito complicado mesmo desde que você encontre a pessoa certa,tudo pode mudar né mesmo.
    bEijos

    ResponderExcluir
  30. Ótima texto! Palavras verdadeiras e reais... Acontece muito.

    ResponderExcluir
  31. É verdade, já vi pessoas que só acham que vão ser felizes com outras pessoas sabe ? Não sabem se auto fazer feliz e isso é muito triste, porque o principal em qualquer vida é o amor próprio .

    ResponderExcluir